quinta-feira, 1 de julho de 2010

Serra critica movimentos sociais e promete ampliar fronteiras agrícolas

O candidato do PSDB à presidência da república, José Serra, participou nesta quinta-feira (1) de uma sabatina organizada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília.
...
O evento teve presença maciça de senadores e deputados da bancada ruralista no Congresso, além de representantes de setores do agronegócio e do recém promovido candidato a vice-presidente na chapa de oposição, Indio da Costa. Kátia Abreu abriu a sabatina, apontando o que considera entraves ao pleno exercício do livre-mercado da agricultura e da pecuária.
Suas críticas passaram pela atuação dos movimentos sociais ligados à posse da terra, como o MST e a Contag, pelos gargalos de infraestrutura para a escoação da produção, a carga tributária incidente sobre insumos e sobre a comercialização dos produtos agrícolas e pelo que chama de ‘terrorismo ambiental’, referindo-se às áreas de preservação, terras indígenas etc.
“O importante é que devemos buscar a prevalência da competitividade. Estamos abrindo mão de áreas altamente produtivas em nome da preservação.”
Para ler a reportagem completa, vá ao site da Rede Brasil Atual.

Nenhum comentário: