quarta-feira, 4 de agosto de 2010

LULA, DILMA... TODOS NÓS E A MELHOR IDADE.



Olhar o tempo com a experiência de vida. Frente ao espelho vejo meus cabelos nevados, estranha metamorfose que o ser humano sofre no tempo. Fecho os olhos e o filme de minha vida passa em um segundo. O mundo mudou. Já se vive mais e melhor. Os benefícios foram pensados, inclusive, pela minha geração para jovens e adultos, confesso, esquecemos de pensar que se tornaríamos idosos. O Brasil tem enormes dificuldades em incluir o idoso na sociedade, o direito a transporte gratuito é tão difícil. Ainda há abandono de idosos em asilos.
Esporte, lazer, cultura, trabalho e habitação. LULA se empenhou em melhorar as condições que fossem capazes de dar a cada pessoa o respeito a dignidade.
A sensibilidade de DILMA PRESIDENTE é a garantia de que as gerações de adultos e jovens, com o voto na primeira mulher-presidente, de que os benefícios do progresso serão igualitariamente distribuídos entre todos os brasileiros, sem distinção de sexo ou idade.
Na hora de votar, pare um instante. Pense como você estará daqui a 4 anos. Como estarão seus pais, esposos(as), seus filhos.
A história do mundo segue avançando em ritmo acelerado. Voltar as propostas do passado, a pessoas e grupos que venderam o patrimônio público das estatais e que não tiveram a capacidade de beneficiar igualitariamente todos os brasileiros é uma ameaça que deve ser afastada.
Daqui a 4 anos, DILMA terá inscrito seu nome na HISTÓRIA DO BRASIL não apenas como a primeira mulher-presidente mas, por ter assegurado efetivamente o atendimento aos direitos dos idosos. Por isso, o PT pede o voto de cada um dos idosos em DILMA .
Os pés e as ações na realidade e os olhos em direção ao futuro.
por Hilda Suzana Veiga Settineri

5 comentários:

josé lopes disse...

Em vista da expressiva intenção de votos no Rio de Janeiro, em Minas e no Nordeste e em outros estados, o slogam "Para o Brasil continuar mudando" poderá ser substituído para:
"Uai, ó xente!
Dilma Presidente!"

josé lopes disse...

Volto a recordar o presciente Monteiro Lobato na sua derradeira entrevista, quando lhe foi perguntado como se conseguiria a paz no mundo, ele que estava falecendo enquanto o mundo ainda cheirava a pólvora. O moribundo Lobato foi curto e definitivo: ”quando cada país tiver a sua bomba atômica”. E eu estou com medo.
Eu estou com medo da “porcada magra” chegando e atropelando tudo, privatizando o que restou da fajuta globalização, do Estado mínimo, do salve-se quem puder, do capitalismo selvagem, do pó Royal no bolo para sua posterior distribuição, do “quinzinho”, dos apagões, dos jatinhos indo para Fernando de Noronha, naturalmente a serviço da presidência da república, do “cale-se”, dos mamilos arrancados com alicate, das didáticas aulas do professor Dan Mitrione, torturador que veio dos Estados Unidos para o Brasil com o objetivo de ensinar “Métodos Modernos de lnterrogatório” aos policiais e militares. Suas cobaias eram mendigos recolhidos nas ruas e seu alvo eram os presos políticos.

josé lopes disse...

E eu estou com medo.
Eu estou com medo de que os CDs da CPI daquele Banco do Paraná se percam e ninguém fique sabendo das mutretas ali registradas. E eu estou com medo.
Eu estou com medo de um novo acidente de carro imitando o trágico acontecimento com a Zuzu Angel que nunca encontrou vestígios, pedaços, ou sinais de seu filho; do Nini que o homem que gostava de cheiro de cavalo o chamava de “meu Mussolini”; do desaparecimento do deputado Rubens Paiva até hoje envolto no mais absoluto silêncio; de um certo militar da marinha, agente da CIA até hoje sem qualquer punição e agora desejando indenização por perdas e danos. E eu estou com medo.

josé lopes disse...

Eu estou com medo de ficarmos novamente devendo ao FMI, que as nossas vultosas reservas internacionais virem cinzas num piscar, que tenhamos de retirar sapatos nos aeroportos para uma vistoria como se fossemos bandidos, traficantes ou imigrantes ilegais. Eu estou com medo.
Eu estou com medo de, num piscar, as cabeças coroadas da Europa, as grandes personalidades mundiais e até o presidente Obama não mais recebam com pompa e circunstância o nosso futuro presidente e que ninguém mais diga que é O CARA! E eu estou com medo.
Eu estou com medo de que a ONU não mais nos reconheça como nação importante, que os BRIC desapareçam, que o G20 vá para as calendas, que o MERCOSUL seja uma página virada da história. E eu estou com medo.
Eu estou com medo de que os anos que permearam o 1º de abril de 1964 até a posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornem. Não em forma de farsa e sim de uma forma sofisticada, mais cruel, um período que nos obriga a todos ficarmos de atalaia para que não se repita e, nunca, deixá-lo esquecido ou ser banido da história brasileira, ser anistiado. Não se negocia uma anistia, e foi o que fizeram. E eu estou com medo.
Confesso, reginas e danuzinas, eu também estou com medo.

dipedrosa disse...

Companeiros Guerrilheiros virtuais
saudaçoes!
* * *
COMPANHEIRO JOSE LOPES,
NAO TENHA MEDO, A DITADURA DAS
ARMAS QUE MATAM, JA PASSOU, FAZ PARTE DA HISTORIA.
* * *
AGORA ESTAMOS LIDANDO COM A "DITADURA" DA MIDIA -A IMPRENSA FALADA ESCRITA E TELEVISIONADA. ESSA EH MAIS PERIGOSA PORQUE CORROMPE, CONFUNDE, DESESTABILIZA O ELEITOR COM 'LAVAGEM CEREBRAL'
INDUZINDO-O A ACEITAR O CANDIDATO
DEMO/TUCANO COMO O MELHOR (para eles)- SEM DIZEREM A VERDADE QUE
EH A CONTINUAÇAO DAS PRIVATIZAÇOES
QUE FAZ PARTE DO "CONSENSO DE WASHINGTON" PARA REDUZIR OS PAISES
DA AMERICA-LATINA, EM "ESTADO MINIMO" (governo com o pires na mao) SEM MEIOS FINANCEIROS
PARA CUIDAR DOS MAIS NECESSITADOS, E SEM PODER PROMOVER A DISTRIBUIÇAO DE RENDA PARA O 90% (povo) porque 10% eh elite economica)
* * *
ESSE EH O CAMINHO PARA CRIAREM O
"APARTHEID" SULAMERICANO, MAS,
NAO CONSEGUIRAO!!!
O PRESIDENTE LULA QUEBROU ESSE "CICLO VICIOSO"
E DILMA ROUSSEFF DARAH CONTINUIDADE A TODOS OS
GRANDES PROJETOS SOCIAIS!
"COM AS BENÇAOS DE 'D'E'U'S'!'