"A manchete do jornal O Globo, de 18 de junho, “STF terá novas regras para evitar golpe de mensaleiros”, além de falaciosa é a mais pura expressão de um jornalismo leviano. Baseia-se em ilações de um texto ficcional que trata como provável uma hipótese falsa: a de que eu renunciaria a meu mandato de deputado federal, de modo a forçar a transferência do caso do STF para a primeira instância da justiça, ganhando tempo para a prescrição de crimes.
Tivesse o jornal ouvido o “outro lado”, em atenção a um princípio básico do jornalismo sério e imparcial, não teria aviltado seus leitores com uma manchete fantasiosa com o fim de difamar. É uma injúria contra mim, afirmar, sem me ouvir, que cogito renunciar para procrastinar o processo.
Se não renunciei em 2005, evitando a abertura do processo contra meu mandato na Câmara dos Deputados, não o farei agora. Em vez de montar um roteiro calunioso, a matéria se fosse séria, descobriria que em nenhum momento do processo minha defesa usou de recursos legais com a finalidade de atrasar o julgamento.
Leia mais em: O Esquerdopata
Nenhum comentário:
Postar um comentário