CAROLINA SARRES - DE BRASÍLIA - O ministro Alfredo Nascimento (Transportes) não resistiu às acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta e pediu demissão do cargo nesta quarta-feira.A crise se intensificou com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita.As suspeitas de corrupção no Ministério dos Transportes começaram após reportagem da revista "Veja" afirmando haver participação da cúpula do ministério em irregularidades. O caso ganhou repercussão e a presidente Dilma pediu que o CGU (Controladoria-Geral da União) investigasse as acusações.
Hoje, Nascimento afirmou em nota que não foi informado sobre as investigações do Ministério Público Federal sobre seu filho. A empresa de Pereira teria tido crescimento de 86.500% em dois anos, de acordo com o jornal "O Globo". O ministro disse que está à disposição do Ministério Público para prestar qualquer esclarecimento.
Leia a íntegra da nota do ministério:
"O ministro de Estado dos Transportes, senador Alfredo Nascimento, decidiu deixar o governo. Há pouco, ele encaminhou à presidenta Dilma Rousseff seu pedido de demissão em caráter irrevogável.
Com a determinação de colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas levantadas em torno da atuação do Ministério dos Transportes, Alfredo Nascimento também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria-Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra dos seus sigilos bancário e fiscal. O senador está à disposição da PGR para prestar a colaboração que for necessária à elucidação dos fatos. Alfredo Nascimento reassumirá sua cadeira no Senado Federal e a presidência nacional do Partido da República (PR) coloca-se à disposição de seus pares para participar ativa e pessoalmente de quaisquer procedimentos investigativos que venham a ser deflagrados naquela Casa para elucidar os fatos em tela."
4 comentários:
MESMO QUE DOA TEMOS QUE SEQUIR ADIANTE VAMOS LA MENINAS , TOU AQUI SENTADINHA NA TORCIDA . BJOS
A nossa competente presidenta vai limpando pouco a pouco o ministério.
Dilma estamos com voce. Conte conosco.
Pouco a pouco espero que ela consiga efetuar um bom trabalho e fazer cada dia mais pelo Brasil.
Mais uma vez pautada pela VEJA.
Graças à liberdade de imprensa tomamos conhecimento de mais um caso de corrupção no interior do governo LulaDilmaPetista.
Engraçado como os órgãos de controle interno, a PF, CGU, a tão propalada eficiência gerencial da presidente não conseguem apontar falcatruas. Sempre atuam por reação, a reboque, nunca são tomadas medidas e depois anunciadas, é sempre o contrário:
A IMPRENSA DENUNCIA, O GOVERNO ESPERA PRA VER SE O ESCÂNDALO PROPAGA OU CAI NO ESQUECIMENTO E AI DEMITE.
Uma hora será difícil esconder até mesmo para o mais irracional partidário essa incompetência ou pior, essa fraternidade com o descalabro.
Postar um comentário