domingo, 24 de julho de 2011

Autor dos ataques na Noruega preparava ação desde 2009 e escreveu manifesto de 1.500 páginas contra 'dominação islâmica' e marxistas

O Globo / Agências
“Um documento de 1.500 páginas redigido aparentemente por Anders Behring Breivik, o norueguês que matou 92 pessoas em dois atentados em Oslo na última sexta-feira , revela que o ataque já era preparado desde o outono de 2009.
Anders Behring Breivik, um norueguês de 32 anos, deixou para trás um manifesto detalhado descrevendo como se preparou para os ataques e convocando para uma guerra civil e cristã a fim de defender a Europa contra a ameaça de dominação muçulmana, divulgaram neste sábado as autoridades norueguesas e americanas que participam das investigações.
O documento detalha ainda os seus preparativos, destacando "o uso do terrorismo como um meio de despertar as massas". Ele ainda admite que será lembrado como "o maior monstro nazista desde a II Guerra Mundial" por seus atos. 
O texto, escrito em inglês, tem o título "A European Delaration of Independence - 2083" (Uma declaração de Independência Europeia - 2083, em tradução livre) e é assinado por "Andrew Berwick". "Meu nome, Breivik, remonta à época anterior a dos vikings. Behring é um nome germânico pré-cristão que deriva da palavra Behr, que em alemão significa urso e Anders (Andreas) é o equivalente escandinavo de Andrew", explica o assassino.
Com várias referências históricas, o manifesto inclui numerosos detalhes da personalidade do agressor, seu modus operandi para fabricar bombas e seu treinamento de tiro, um discurso contra o Islã e o marxismo, além de um minucioso diário dos três meses que precederam o ataque. Segundo seus próprios relatos, ele teria realizado um primeiro teste de detonação de uma bomba - que foi bem sucedido - em um local remoto no dia 13 de junho, sem deixar vítimas. Em meio aos relatos sobre a fabricação de bombas, o assassino dá ainda detalhes de sua rotina assistindo televisão, incluindo o concurso de música Eurovision e o drama policial americano The Shield.”
Matéria Completa, ::Aqui::
http://nogueirajr.blogspot.com/

2 comentários:

hugo disse...

Não há nenhuma diferença entre este norueguês e o maluco que invadiu e matou os alunos da escola do Realengo. Loucura!Loucura! Loucura! O estágio evolutivo da humanidade criou parâmetros de compreensão da vida em comunidade - que não tolera nenhum radicalismo, seja de direita ou de esquerda. Quando qualquer idéia se fixa - mostrando sinais de cristalização, e o sujeito perde a fruição serena da vida - onde as idéias nascem e morrem - sem interromper o fluxo incessante do contínuo mental, o pensamento fanático rompe o contrôle do ego consciente e vem à tona os impulsos primários das perversidades, latentes na infância e que mal canalizados, emergem em terror e barbaridades. PORQUE HOMEM É HOMEM E MENINO É MENINO !!

hugo disse...

Gostei do comentário da Daniela Mércury - quanto às drogas - " Quem tem imaginação pode viver em outro mundo sem precisar de ajuda" = ENTRE FRALDA E ZÊLO - É AMOR É DESVÊLO - É SONHO É TERNURA - O VOVÕ E A NETINHA - LIMPANDO A GATINHA - COCÕ É DOÇURA. RSRSRSRSR