sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dilma chama Blairo, mas PR, ‘magoado’, faz suspense

O Globo faz jornalismo fuleiro e sem credibilidade, Os internautas que acessam o Blog da Dilma devem ficar atentos para esse tipo de materia de "esgoto". Veja mais uma do PIG:
Maria Lima, Gerson Camarotti e Cristiane Jungblut, O Globo
Com o veto da cúpula do PR à efetivação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a presidente Dilma Rousseff viu dificultada sua intenção de fazer uma limpeza maior no setor e decidiu inverter a tática, chamando pessoalmente o senador Blairo Maggi (PR-MT) para saber se ele estaria disposto a assumir o cargo. Na conversa, Dilma disse que Blairo teria que assumir com autoridade para estancar a crise no PR, provocada pela saída do colega Alfredo Nascimento.

Titular no cargo também no governo Lula, Nascimento foi forçado a pedir demissão anteontem, após a divulgação, pela "Veja", de denúncias sobre um esquema de cobrança de propina no ministério, além das investigações sobre o patrimônio de seu filho, reveladas pelo GLOBO. Blairo, receoso, pediu tempo para analisar se aceita o cargo, alegando que a função pode ser incompatível com sua condição de megaempresário do setor agrícola. O agrado a Blairo foi visto como sinal para que ele "segure" o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, envolvido nas denúncias de irregularidades, mas que ameaça sair atirando contra o governo.
Se Blairo não aceitar, Dilma usará a negativa para tentar novamente emplacar Passos, que é filiado ao PR desde 2010, mas não é político tradicional nem pessoa de confiança do partido.O PR está armado para se manter à frente da pasta, e seus líderes dizem que têm "pelo menos outros dez nomes" a oferecer à presidente.Na primeira reunião da comissão formada no PR para negociar com Dilma o nome do substituto de Alfredo Nascimento, Blairo perguntou aos colegas o que achavam, mas antecipou que tinha dificuldade para aceitar.
- O partido gosta muito do nome dele pela sua boa ligação com a presidente Dilma. Mas ele tem dificuldade de aceitar. Tem uma empresa com cinco mil funcionários, contratos com o governo, com o BNDES, Marinha. Está consultando a família. O PR não fechou questão, mesmo porque tem outros nomes, mas o dele é excelente — disse o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG).

Um comentário:

Carlos Silva disse...

Blairo Maggi, aquele que Dilma e o PT quer como ministro dos transportes é o mesmo que já recebeu o prêmio MOTOSSERRA DE OURO?

É o mesmo que é padrinho do Luiz Pagot, um dos maiores responsáveis pelas falcatruas no ministério?

Maggi é aquele acusado pelo petista Expedito Velloso de ter junto com o também petista de longa data Abicalil tramar e financiar um dossiê fajuto em 2006?

Maggi é aquele que responde a processos por ter beneficiado empresas doadoras de suas campanhas, entre elas a Sadia?

Maggi é aquele que tem um cunhado preso por ter assassinado um juiz?

Bom, com essa ficha, ele tá aprovado pra ser um dos ministros desse governo, tem todas as condições morais e éticas para ocupar o cargo, vai se sentir em boa companhia.