quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ex-presidente Lula visita mãe de Caetano Veloso na Bahia

Lula visita Dona Canô na Bahia (Foto: Ingrid Machado/ G1)Encontro aconteceu na casa de Dona Canô, na cidade de Santo Amaro.
Matriarca dos Veloso preparou receita típica para receber Lula
Ingrid Maria Machado Do G1 BA
Dona Canô mostrou o braço para Lula e comentou que ainda sente dores por causa do tempo que ficou internada em Salvador (Foto: Ingrid Machado/ G1)
O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva visitou a matriarca da família Veloso, Dona Canô, na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, na tarde desta quarta-feira (20). O governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhou o colega petista. Dona Canô conversou alguns instantes com Lula e Wagner sem a presença da imprensa e ofereceu a ele uma receita típica da região: frigideira de maturi (castanhas verdes tiradas do caju).
Durante a visita, a matriarca dos Veloso entregou a Lula um projeto de despoluição do rio Subaé, que fica na região do Recôncavo. Ela pediu que o ex-presidente ajude a causa e solicitou ao governador que interfira junto aos ministérios para que o projeto seja realizado.
O ex-presidente e Wagner chegaram à cidade por volta das 14h e entraram pelas portas dos fundos da casa, o que decepcionou parte da comunidade local, que esperava a comitiva na frente da residência de Dona Canô. Mesmo assim, na saída, Lula foi aclamado pelo público, que cantava o hino das suas campanhas políticas "Lula lá, Lula lá".
O ex-presidente e o governador da Bahia deixaram Santo Amaro por volta das 14h30 e vão seguir para Feira de Santana, a 108 km de Salvador, onde devem visitar um hospital da cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é um artista brasileiro e está na estrada há muitos anos,sabe da importância dessa família Telles Veloso no contexto de nossa história. Sapiência dos livros e sapiência da vida! Brava gente brasileira. Caetano trouxe Gregório de Matos e Fernando Pessoa para a Música Popular Brasileira e Maria Betânia, após entregar toda a sua arte na resistência, encanta-nos, hoje, com poesias antológicas. Dona Canô - que aprendemos a admirar - pela dignidade em acolher em sua casa verdadeira romaria de artistas e pessoas comuns, que sempre privaram da sua generosidade e hospitalidade. É UMA CASA BRASILEIRA - COM CERTEZA!!!

P. P. P. disse...

Cara Jussara.

Recomendo fazer o 'download' deste vdeo.

A Guerra de Murdoch Contra o Jornalismo

no site

http://bitshare.com/?f=lihwr5na