terça-feira, 12 de julho de 2011

EXAME DA OAB É INCONSTITUCIONAL

Caros Colegas,
A rede social Bacharéis em Ação foi criada sem qualquer finalidade política partidária - criada exclusivamente para reunir TODOS que lutam pelo respeito aos Direitos e Garantias Constitucionais.
A BACHARÉIS EM AÇÃO não é um Movimento, não é uma organização registrada, não tem CNPJ, ela foi criada somente para reunir DEMOCRATICAMENTE todos os que almejam a extinção dos exames da OAB e do CFC, e para que seus membros tenham um espaço livre para expor matérias e suas indignações contra os exames, espaço esse, que outrora não existia.

Queremos deixar claro que o objetivo da rede social BACHARÉIS EM AÇÃO nunca foi de formar um grupo próprio com ideologias que não coadunam com o direito a liberdade do exercício de qualquer profissão ou somatórias, distintas da inconstitucional obrigatoriedade dos exames e ficar apartada de outros grupos ou movimentos que também são contra o nefasto exame da OAB – muito pelo contrário, queremos e precisamos da união de todos para combater os desígnios da podero$a OAB que já conseguiu contaminar o CFC.
Por isso, primamos pela Democracia e Liberdade de todos os membros para comentar ou postar material sobre os indigestos exames da OAB e do CFC.
Para que consigamos ver o fim desses malfadados exames o mais rápido possível, precisamos mostrar para a nossa justiça que somos muitos e que esses exames aniquilam a vida de muitos e consequentemente, das famílias.
A luta contra violação aos direitos dos Bacharéis não deve ser reduzida somente a uma classe, deve ser estendida a toda sociedade para que esse VÍRUS não propague ainda mais, que seja exterminado, para isso, precisamos demonstrar que temos apoio da sociedade, entretanto, precisamos convidar nossos colegas, amigos e familiares, para nos apoiar nessa árdua empreitada e DIVULGAR – DIVULGAR as mazelas dos exames por todos os cantos da internet, da mída falada, escrita e televisiva.
Façam convites diretamente pela nossa rede social, é simples e rápido, porque a rede Ning já busca os e-mails dos seus contatos e de forma sigilosa. Você pode convidar até 100 pessoas por dia.
O momento é alvissareiro, mas não perca tempo, não podemos ficar de braços cruzados, a ver poucos lutar e a espera de resultados satisfatórios, resultados esses que poderão demorar anos se ficarmos a na dependência dos poucos que lutam por muitos, haja vista, o RE 603583/RS ENGAVETADO.
Precisamos que o nosso povo tenha conhecimento, sinta indignação pelos fatos e apoie a nossa causa, senão, amanhã esse fascismo poderá chegar a todos.
Saudações Constitucionais!
Lene Cezar

3 comentários:

Agnelo disse...

Transcreví para o Cabresto sem Nó. Aproveito para solicitar alteração do link para
www.ocabrestosemno.com.br
Obrigado,
Agnelo regis

DIREITO NA MESA disse...

O IERFMA está plenamente de acordo e em total apoio ao posicionamento dos colegas, o exame da ordem soa como exceção... ESTAMOS EM ESTADO DE EXCEÇÃO?

Anônimo disse...

Tem 234712374 faculdades de direito no país, e 1% delas são ao menos razoáveis. E mesmo nessas, qualquer um se forma, chega a ser piada comparar a dificuldade de um curso de Direito com um de Engenharia. Eu fiz os dois e posso garantir. Então, só porque o cara faz uma Unibambam da vida, quer ter todos os privilégios de ser "advogado", previstos no estatuto da OAB? Isso é piada. Quem não consegue passar no exame da OAB (que não tem NADA de difícil) devia simplesmente ter vergonha disso e não espalhar pros outros. E estudar, até conseguir. Se não conseguir, é porque não tem condição de ser advogado. Simples assim.