quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ideli diz que Dilma fez agradecimento enfático e explícito aos parlamentares aliados


Luiza Damé -  BRASÍLIA - A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse nesta quarta-feira que, durante coquetel com parlamentares aliados, a presidente Dilma Rousseff fez uma agradecimento enfático e explícito pelos seis meses de trabalho e pelo comprometimento nos ajustes fiscais, no combate à inflação e na votação de projetos importantes que foram aprovados.
- Foi uma demonstração de apreço – disse Ideli.
Questionada se a presidente citou algum desses projetos, a ministra respondeu afirmativamente.
- Citou o salário mínimo. Se não tivesse aprovado dentro das regras, não teríamos condições de fazer o ajuste fiscal.
Segundo Ideli, Dilma também disse que a redução da inflação já está acontecendo e que ela comparou o Brasil a outros países.
- Ela fez referências às dificuldades dos Estados Unidos e da Europa. Principalmente a dificuldade dos Estados Unidos no Congresso na votação do limite da dívida.
Para a ministra, a questão do Ministério dos Transportes é uma página virada. A demonstração disso é que o novo ministro, Paulo Sérgio Passos, participou do encontro e que o PR foi manifestar esta manhã apoio a ele.
Segundo Ideli, ainda não há definição sobre o futuro do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, nem sobre os nomes para os cargos que ficaram vagos com a crise nos Transportes, incluindo a presidência da Valec, a estatal que cuida das ferrovias.
- Não temos qualquer definição. O importante é que o Ministério dos Transportes execute de forma ética e responsável as obras que tem de tocar. A infraestrutura é de fundamental importância para manter o crescimento e a distribuição de renda - disse Ideli, acrescentando que o governo não tem prazo para definir os nomes.
A ministra disse ainda que terá os 15 dias do recesso no Congresso para buscar soluções para pagar as emendas ao orçamento apresentadas pelos parlamentares. Ela afirmou que quer manter no segundo semestre harmonia com a base.
http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: