Senhora Presidenta,
Chamo-me Francisco Batista Lima, tenho 48 anos e me formei, como bolsista do PROUNI, em Direito, pelas Faculdades Nordeste – FANOR, noprimeiro semestre de 2010. Desde então venho tentando passar no Exame da Ordemdos Advogados do Brasil, mas em vão, pois por mais que eu estude o exame estáse tornando impraticável por suas questões altamente difíceis e mal elaboradas. Devo dizer que sou totalmente contrário ao Exame, haja vista que não écompetência da OAB examinar quem passa por um curso superior, mas sim o Ministério da Educação. Destarte pugno pelo fim de tão nefasto exame, uma vezque o mesmo é inconstitucional e, pelo visto, tem servido apenas para tirar odireito que qualquer profissional tem de exercer suas funções depois de formado.
Todavia, Senhora, o que me faz passar esta mensagem é outro. Gostaria que Vossa Excelência solicitasse que se investigue onde a Ordem dos Advogadosdo Brasil tem colocado tanto dinheiro arrecadado com os três quatro últimosexames, pois a inscrição custa R$ 200,00 (duzentos reais). Se se levar em conta 26 estados da Federação, somados ao DF, ter-se-á 27 estados. Imagine se em cadaestado se inscreverem cinco mil bacharéis? Por este motivo, senhora Presidenta,venho mui respeitosamente a vossa presença pedir que se faça uma investigação afim de que se descubra qual destinação está sendo dada a esta verdadeira fortuna que a Ordem dos Advogados o Brasil está amealhando três vezes por ano, uma vez que são realizados três exame anualmente.
Sem mais para o momento, fico no aguardo de uma posição.
Francisco Batista Lima – Bacharel em Direito. E-mail: dalcin.lima@gmail.com
30 comentários:
“O exame de ordem é a defesa do cidadão"
Com essa frase a FGV abrilhantou o cabeçalho da folha de resposta da prova do dia 17/07/2011.
1) Seriam então todos os bacharéis bandidos?
2) Seriam todos possíveis estelionatários?
A OAB usa dessas e outras falácias para continuar esse engodo que é o exame de ordem, faz isso numa desfaçatez deixando as centenas de milhares de jovens acreditarem ser verdade essa falcatrua, não sei o que é pior de ouvir e ler, se as mentiras pregadas por esses prosélitos e/ou professores e donos de cursinhos que tentam se justificar com os bacharéis que a cada resultado de exame se decepciona após investirem tempo e dinheiro e, diga-se de passagem, muitos são assalariados ou os pais fazem malabarismos para os manterem na esperança de que como dizem os professores de cursinho: "Agora vai da certo", e o pobre do incauto a cada prova?? (concurso) da OAB sai desmoralizado pelas artimanhas aplicadas nas questões elaboradas para REPROVAR com o intuito de manter a RESERVA DE MERCADO.
O STF não pode procrastinar quanto à decisão por Repercussão Geral, os guardiões da Constituição Federal sabem que se trata de crime de lesa-pátria, usurpação de poder o que a OAB vem fazendo agindo por provimento uma instrução ou determinação administrativa não deve revogar uma lei constitucional.
As decisões dos dirigentes da OAB diuturnamente denigrem as faculdades bem como seus professores, causando enormes transtornos emocionais aos bacharéis e familiares, todos pagaram altos preços para após cinco anos serem frustrados com uma atitude ardilosa dos dirigentes da OAB mancomunados com alguns donos de cursinhos mantendo assim as centenas de jovens e outros reféns de mesquinharia.
Ou se respeita a Carta Magna ou vivamos num estado de barbárie, a OAB em seu estatuto assevera respeitar e cumprir a Constituição do país, entretanto o que vem fazendo ao longo desses dezesseis anos é desrespeitar e ferir a dignidade da pessoa humana no tocante aos próprios colegas graduados que são considerados cidadãos (as) de segunda classe ferindo-os de morte quanto ao direito constitucional ao exercício legal da profissão e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
A OAB não é instituição de ensino para aplicar prova o papel da OAB enquanto associação de classe é fiscalizar os maus profissionais da categoria que atuem de maneira desonrosa, é lutar pela dignidade do advogado e não destruí-lo como vem fazendo.
Sou Engº Civil, contudo não posso deixar de dar minha humilde opinião. O que se vê e tem-se notícias quantos aos formandos em Direito é uma verdadeira atitude fascista da OAB, como bem descreveu acima Helena Nunes. A maracutaia creio eu deve existir mesmo , entre a OAB e os cursinhos. Tive conhecimento recentemente, de jovens que fizeram um bom curso de Direito, alunos dentro dos padrões normais, na hora H o exame da OAB detona este futuro profissional.Alguma atitude deve ser tomada e tem que ser AGORA.
Dilma, eu fui injustiçada pela OAB, pelo menos 04 vezes. Suplico, em plenos pulmões que este famigerado Exame seja extinto, tendo em vista que a OAB não é uma Instituição séria, age com abuso de poder, não corrige as provas da 2ª fase e por motivos óbvios e constitucionais elencados no art. 5º, está violando o nosso direito de exercer a profissão.
Somos dignos, pessoas respeitadas, estudamos anos para o exercício da advocacia e estamos financiando ainda mais os cursinhos e a OAB, sem que possamos lutar pelo nosso próprio sustento.
JUSTIÇA!
CLARO QUE AUMENTARAM O NÚMERO DE VAGAS NAS FACULDADES.
Eu trabalho para o SENAC, e vc não imagina o quanto as empregadas domésticas ou pessoas sem oportunidade nenhuma batalham para se inserir no Mercado. E de empregadas domésticas passam a ser Podólogas, Enfermeiras. O que há de errado nisto? E isso é EVOLUÇÃO SOCIAL, significa que as pessoas hoje estudam, e não querem ser mão-de-obra barata. A mesma coisa acontece com os cursos de direito, administração.
NÃO SOMOS MAIS O PAÍS SUBDESENVOLVIDO DE ANOS ATRÁS! O Brasil está crescendo, consequentemente as pessoas vão desenvolver seus potenciais na advocacia, na administração, arquitetura, dentre outras carreiras. POR ESSA RAZÃO AS FACULDADES CRESCERAM, O NÍVEL DE ESCOLARIDADE CRESCEU, E POR ISTO MAIS ADVOGADOS NO MERCADO!
Aqui ngm será serviçal ou capacho da OAB!
Os egos da OAB é que estão abalados.
Mas nós, aqui não vamos nos abalar JAMAIS!
Juiz federal diz que Exame da OAB é inconstitucional; leia a decisão
A exigência de prova para pessoas com diploma de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação é inconstitucional. O desembargador do Tribunal Federal da 5ª Região (CE) Vladimir Souza Carvalho aplicou a tese para conceder medida liminar determinando que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) inscreva em seus quadros bacharéis em Direito como advogados sem exigir aprovação no Exame Nacional da Ordem. A decisão vale para os dois autores do pedido.
Segundo o desembargador, o exame, na regulamentação dada pelo Conselho Federal da OAB, fere o inciso IV, do artigo 84, da Constituição, que reserva ao presidente da República a regulamentação da lei. Além disso, também fica prejudicado o dispositivo constitucional que diz que "é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer". "O texto fala em qualificação e não em seleção, no que é complementado por outro", diz o desembargador. "Trata-se de situação inusitada, pois, de posse de um título, o bacharel em Direito não pode exercer sua profissão. Não é mais estudante, nem estagiário, nem advogado. Ou melhor, pela ótica da OAB, não é nada."
http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1292569899
Juiz federal diz que Exame da OAB é inconstitucional; leia a decisão
O desembargador citou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que afirma que os diplomas de cursos superiores, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular. Ao verificar a capacidade dos bacharéis inscritos, a OAB, segundo o desembargador, está invadindo área das instituições de ensino superior. Dessa forma, ele considerou que a Ordem é incompetente para aferir se o bacharel tem ou não conhecimento para exercício da profissão, pois essa é uma prerrogativa privativa das instituições de ensino.
http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1292569899
SSA-BA
Sra. Presidente Dilma Rousseff
Nesta
Há uma Lei que orienta que o indiciado por um crime não pode e é seu direito se negar a levantar provas contra si.
Mas no caso do bêbado ao volante de um carro, moto que ainda não cometeu o crime, ou seja matou alguém em um acidente de trânsito mas que é uma arma móvel não deveria ser obrigatório o exame do bafômetro e encaminhando para exame de teor alcóolico no sangue como medida preventiva?
Para mim um bêbado ao volante de qualquer veículo é a mesma coisa que uma pessoa portar uma arma e começar a dar tiros aleatoriamente se não pegar em alguém, ótimo. Se pegar sinto muito aplica-se a nova Lei absurda da fiança - medidas cautelares e rua. Quem morre é quem perde a vida.
Isto da recusa do bafômetro está correto? Por que então eu estou doida senhora.
E acho que o governo federal nem pode exigir dos brasileiros que não portem armas para sua defesa. Não é mesmo?
Obrigado,
Cristina Benevides
Juiz federal diz que Exame da OAB é inconstitucional; leia a decisão
Isonomia
Carvalho ressaltou que a profissão de advogado é a única no país em que o profissional, mesmo com o diploma na mão, precisa ainda passar por um exame, o que, segundo ele, bate no princípio da isonomia. "Não se pode perder de vista que a Lei 9.394 [de 20 de dezembro de 1996], ao estabelecer as diretrizes e bases da educação nacional, dispensa tal avaliação, porque, segundo o artigo 48, os diplomas de cursos superiores reconhecidos, quando registrados, terão validade nacional como prova da formação recebida por seu titular", avaliou o desembargador.
Ele destacou que o diploma, por si só, emitidos por instituições universitárias de cursos reconhecidos, só necessitam do registro do Ministério da Educação para ter validade nacional como prova da formação do profissional. O desembargador citou também o artigo 44 do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) para afirmar que não está no escopo das funções da OAB exigir do bacharel de Direito a aprovação em seu exame para poder inscrevê-lo em seu quadro ou exercer a profissão de advogado.
http://www.nenoticias.com.br/lery.php?var=1292569899
VIVA PGR DO BRASIL!!!
VIVA LIBERDADE, IGUALDADE, TRANSPARÊNCIA, PROPORCIONALIDADE, JUSTIÇA E DEMOCRÁCIA NO BRASIL.
OS BACHÁREIS DO BRASIL (ADVOGAOS E ADVOGADAS) PRECISAM TRABALHAR.
DIGA NÃO À RESERVA DE MERCADO DA OAB.
DIGA NÃO À CONDENAÇÃO SEM FUNDAMENTOS DOS BACHÁREIS (ADVOGADOS E ADVOGADAS).
DIGA NÃO À PRISÃO DOS ADVOGADOS/ADVOGADAS NO BRASIL.
O ADVOGADO DE PORTUGAL NÃO FAZ PROVA NO BRASIL, MAS NÓS "BRASILEIROS" FAZEMOS!!!
SENHORA PRESIDENTE QUEREMOS TRABALHAR.
É lamentavel o que os bacharéis em direito tem passado, a OAB além de impor uma prova feita para reprovar em massa, com a intenção de obter cada vez mais lucro, ainda procura denegrir a nossa imagem com a populaçao , como se fossemos marginais, no momento que coloca na capa da prova que o exame é feito para " a defesa do cidadão" ela diz claramente que somos ameaça.
Eu sou uma trabalhadora mae de familia e me sinto muito humilhada com essa situação de descriminaçao que sofremos, mas a OAB não presta conta a ninguêm sobre o que faz com os milhões arrecadados aos longos destes 16 anos , pois ela não paga imposto e o TC nunca questionou nada para mim fica algo de muito estranho,afinal é cobrado R$200,00 de cada um, com certeza alguem estar ganhando muito é por isso que a briga é grande , ganham os cursinhos, os professores de cursinho e muitos destes são(juizes, procuradores, advogados...) é uma festa que nao tem fim. Senhora Presidenta, o que te pedimos nada mais é do que uma investigaçao, para saber onde foi tanto dinheiro, e porque até 1996 todos se tornavam advogados sem prescisar desta prova maldita, conheço muitos advogados desta época que hoje são exelentes advogados, mas me disseram que tudo é questao da prática do dia a dia, Presidenta ajude a muitos pais e maes de familia a poderem trabalhar ,pois não é justo cursa 5 anos de faculdade com sacrificio, pois muitas vezes dexei de comprar coisas para as minhas filhas para poder pagar a faculdade, passei mutio aperto e a OAB hoje nao me deixa trabalhar, sei que a Senhora irá olhar com muito carinho a nossa situaçao pois acreditamos na justiça e na verdade e que nem todos podem ser comprados pela OAB ,pois ainda existe muita gente de carater, contamos com a Senhora.
A OAB BABE QUE O EXAME É INCONSTITUCIONAL, TANTO SABE QUE ATÉ HOJE NUNCA ENTROU COM UMA AÇÃO DECLARATÓRIA DE CONSTITUCIONALIDADE NO STF, ARTIGO 103, VII DA CF!
AH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,OPHIR FAZ A PROVA AÍ!
A OAB SABE QUE O EXAME É INCONSTITUCIONAL, TANTO SABE QUE ATÉ HOJE NUNCA ENTROU COM UMA AÇÃO DECLARATÓRIA DE CONSTITUCIONALIDADE NO STF, ARTIGO 103, VII DA CF!
AH ANTES QUE EU ME ESQUEÇA,OPHIR FAZ A PROVA AÍ!
Prezada Presidente,
Os Bacharéis de Direito do Brasil clamam por LIBERDADE.
A PGR do Brasil já concedeu parecer declarando a INCONSTITUCIONALIDADE DA PROVA, o qual foi encaminhado para o STF, conforme http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudenciaRepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=3773044&numeroProcesso=603583&classeProcesso=RE&numeroTema=241.
Defesa do Parecer: http://www.conjur.com.br/2011-jul-22/anpr-defende-procurador-deu-parecer-exame-ordem
ADVOGADO DE PORTUGAL NÃO FAZ PROVA NO BRASIL, MAS ADVOGA LIVRIMENTE.
OS ADVOGADOS DO BRASIL PRECISAM TRABALHAR!!!
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) saiu em defesa, nesta sexta-feira (22/7), do subprocurador-geral Rodrigo Janot, que emitiu parecer, conforme endereço:.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI251137-15228,00-EXAME+DA+OAB+E+INCONSTITUCIONAL+DIZ+SUBPROCURADORGERAL+DA+REPUBLICA.html
http://dilma13.blogspot.com/2011/07/investigacao-sobre-o-dinheiro.html
QUEREMOS À DEFESA DOS BACHÁREIS!!!
OS BACHÁREIS DO BRASIL.
Boa tarde, sou bacharel em direito, formado em 2009, ja prestei alguns exames de ordem, sendo que por mais recursos interpostos para ter minha prova corrigida conforme o gabarito oficial foi em vão, fiquei reprovado, realmente tem que ter alguem que tenha peso no Brasil para ver o que esta acontecendo com a maquina de fazer dinheiro da OAB, pois na decada de 90, estava fálida esta instituição e com a criação da prova para exame de ordem levantou e hoje empresta dinheiro a quem quiser, é uma vergonha, estão utilizando dinheiro para fazer dinheiro, virou uma empresa tippo Banco, o que deveria ser para sustento proprio virou mercado de provas, e sinceramente quando o professor não quer que o aluno não passe na prova é so fazer questões que sabe que o aluno não é bom ou tem dificuldade de aprendizado ou mesmo o proprio não deu a matéria como deveria ser dada, ou seja o aluno não passará na prova, pois é pronta para reprovar.... O mercado da vida é que seleciona os bons dos ruins, não precisa ter prova para saber se o Bacharel tem condições para advogar, é so colocar ele frente a frente com o magistrado, que realmente saberá se é capacitado para postular algo para defender os interesses do cliente.... graças a Deus que acabe com esta forma de inventar dinheiro e uns poucos sem a menor Ética faça mercantilismo da Oab.
FAZER UM EXAME COM UMA ARRECADACAO MILIONÁRIA, E NAO PRESTAR CONTAS A NINGUÉM, ISSO SIM É ATAQUE A SOCIEDADE.
TODOS NÓS TEMOS QUE EXIGIR DA OAB QUE MOSTRE SUAS CONTAS, OS BANDIDOS NÁO SAO OS BACHARÉIS,MAS SIM AQUELES QUE ESCONDEM OS VERDADEIROS MOTIVOS
NÓS SOMOS QUALIFICADOS PELAS UNIVERSIDADES, MAS A OAB PRECISA DO PREMIO DA MEGA SENA 3 VEZES POR ANO, E MAIS SEM PRESTAR CONTAS A NINGUÉM. ISSO SIM É PERIGO PARA A SOCIEDADE
A OAB VEM PRATICANDO UMA VERGONHOSA RESERVA DE MERCADO, GANHANDO DINHEIRO A CUSTA DA DEGRAÇA DE MILHARES DE PESSOAS.FIM DO EXAME. O STF VAI DEFENDER NOSSA CONSTITUIÇAO
a oab vem praticando uma reserva de mercado e somente lucrando com isso, e com essa mentira de defender a sociedade, vem usando este argumento para garantir suua renda milionária
nós bacharéis somos qualificados pelas universidades, e colocados á margem pela oab, que nos desqualifica somente para náo perder sua arrecadaçäo milionária
A OAB AGE COMO SE FOSSE A DONA DO MUNDO, AFRONTA O JUDICÁRIO, A SOCIEDADE E SOMENTE O PROCURADOR TEVE CORAGEM DE ASSUMIR ESSA POSTURA.PARABÉNS
ESTAMOS CANSADOS DE SER TRATADO9S COMO BANDIDOS QUE A SOCIEDADE PRECISA SER PROTEGIDA DE NÓS, NA VERDADE QUEM PRECISA DE INVESTOGAÇAO SÉRIA É A OAB...
NOS QUEREMOS QUE A OAB DE EXPLICAÇOES DO QUE FAZ COM A MEGA SENA QUE RECEBE TRËS VEZES POR ANO, PARA REPROVAR EM MASSA OS BACHARÉOS E MANTER SUA RESERVA DE MERCADO.
ESTÁO NAS MANGAS DOS SENHORES MINISTROS, ACABAR COM A ROUBALHEIRA DA OAB, ESSES SÁO OS BANDIDOS...
ABAIXO O EXAME DA ORDEM - CAÇA NÍQUEL
É um absurdo uma pessoa, neste país de miseráveis sem condições de estudar, que depois de 5 anos gastando dinheiro (que não tem por vezes), gastando saúde, tempo, lazer com a família, enfim, abdicando de sua vida por um ideal de ser um advogado (afinal a família espera isso dele também!), e uma entidade de classe, que não tem direito de dizer qual faculdade é melhor ou pior, E PROÍBE ESSA PESSOA DE TRABALHAR, AFIRMANDO QUE NÃO TEM O LEGÍTIMO DIREITO DE TRABALHAR E SUSTENTAREM SUAS FAMÍLIAS E AJUDAREM NO CRESCIMENTO DESSE PAÍS DE HIPÓCRITAS!!! A Ordem (da Fênix..rsrsrs) não tem esse direito.
Se o Advogado for ruim, o mercado vai excluí-lo. Se e Advogado for picareta, existe um conselho de ética (muito bem remunerado, diga-se, pois são cobrados 800 reais de cada advogado inscrito na Ordem... muito dinheiro!!) que tem o dever de puní-lo. Pronto! Problema resolvido.
O que não pode é que com um argumento falacioso e hipócrita, de mantenedores da qualidade da profissão e da preservação do Estado Democrático de Direito, exclua da sociedade, milhares de pessoas que escolheram o Direito como profissão e hoje não podem se quer tentar ganhar a vida como Advogado, porque se alega uma presunção de burrice e incompetência ... como assim?!
Somos condenados a ficar longe dos Fóruns como se fóssemos leprosos, que transmitiria ao sistema jurídico insegurança e caos?! Qual será o verdadeiro medo dessa entidade de classe? Tem medo da concorrência?
Um médico sai da faculdade e vai trabalhar. Um engenheiro, um contador, idem. O bacharel em Direito sai da faculdade e vai pra fila dos desempregados!!
Quando escrevi esse desabafo estava assistindo uma matéria publicada no You Tube que trazia uma reportagem do jornal da Record da sucursal de Goiás. A história, realmente muito interessante, era de um jovem rapaz que trabalhava de engraxate na porta do Fórum em Goiânia e decidiu estudar Direito e ser um advogado.
Lógico que a TV explorou em suas entrevistas todo o lado glamouroso e charmoso do ideário da busca e da conquista dos objetivos da vida pelo esforço e pelo trabalho. Até aí, perfeito.
Mas a reportagem foi se desenrolando e disse que ele estudava em uma faculdade particular (ponto nº 1 de minha rápida análise), que pagava seus estudos com o trabalho de engraxate (ponto nº 2) e que sonhava em ser advogado para mudar de vida (ponto nº 3). Como sempre essas reportagens não exploram o assunto a fundo, ou mesmo, não fazem qualquer reflexão a respeito. São, com raríssimas exceções, superficiais, e por isso passam ao largo do interesse do grande público e até dos mais críticos.
Gostaria de dizer que fiz sim esse últmo exame no domingo (17/07). E que realmente não passei. Alías não fui bem. Mas isso não que dizer que não saiba nada! Uma das explicações seria o fato de que não tive tempo de preparar-me adequadamente, pois, como qualquer mortal pai de família, preciso trabalhar, e para piorar ainda mais minha falta de tempo (pois tenho dupla jornada - sou policial e professor), ainda estou fazendo curso de pós graduação especialização em Direitos Humanos que consome bastante o tempo, mesmo as aulas sendo quinzenais. Mas minha crítica ao exame da Ordem não foi por esse motivo.
Continua...
MAXIMILIANO .´. ZANIRATO
Investigador de Polícia em SP
Professor de Filosofia e Sociologia
Bel. em Direito
Especialista em Direito Humanos
Continuação...
O motivo, é que exatamente também não tenho planos de mudar de profissão tão cedo. Sou policial civil e conforme o estatuto da Ordem não posso advogar, a não ser que pedisse minha exoneração. O que não posso fazê-lo assim dessa forma abrupta, sem planejamento, pois tenho meus compromissos, minhas contas. Mas, não vou negar que pretendia preparar-me para outros concursos da área jurídica, mas, infelizmente, praticamente todos os bons concursos pedem a tal "carteirinha", e os concursos para promotor e juiz, que são os que mais me interessam, também não posso, pois pedem 3 anos de prática. Ou seja, como diria meu velho pai caipira... "tô num matu sem cachorru", que traduzindo para os urbanóides, significa estar perdido, não ter para aonde ir, sem rumo. Por isso resolvi prestar o exame, pois do contrário, nunca, veja, eu disse, nunca, poderei crescer e realizar meus sonhos profissionais.
Agora, pense nessa circunstância grave e terrível para um homem, pai de família, que precisa sustentar a família? Eu, pelo menos, estou empregado, ganhando a porcaria do humilhante salário que o PSDB paga para seus policiais, mas e aquele, como engraxate da história acima?
Será que avisaram ele que "paga mais não leva"? Que se forma na faculdade para nada? Mesmo com esse tal famigerado exame perverso que só existe para arrecadar fundos para meia-dúzia, ele só é realizado 2 vezes ao ano... enquanto isso o formado fica 6 meses sem comer? Percebe o motivo de minha indignação?
Eu tenho 13 anos de Polícia e conheço dezenas de advogados "lixos" que cansei de colocar no bolso na delegacia. Os caras não sabem nada!! Repito, nem sempre passar em um exame, significa que o profissional é bom. Isso sem mencionar a falta de caráter e canalhice, mas para isso não tem remédio, não tem exame que dê jeito!!
Acho absurdo a sociedade não enxergar isso. Fico ás vezes lendo nesses fóruns de debate pela net sobre esse tema, e vejo os defensores falando da necessidade desse exame... fico horrorizado com tanta asneira e falta de argumento. País de hipócritas!! A que interesses escusos eles defendem?
O médico, bom ou mal, acabou a faculdade vai para a lida e aí salve-se quem puder!! Mas geralmente não trabalha sozinho e sempre tem o mais experiente para ajudá-lo na dúvida. E olha que tem que decidir na hora hein!! Não tem tempo de consultar legislaçao, jurisprudência, doutrina, no conforto de sua casa ou escritório, é tudo na hora!
E o advogado, que grande mal à humanidade essa besta fera descontrolada e ignorante irá causar?? Se escrever errado o juiz considera. Se falar bobagem no pedido, o juiz releva e aceita. Se perder o prazo e prejudicar o cliente... fácil...punição nele com processo indenizatório! Afinal, para que serve então a Ordem da Fênix?
MAXIMILIANO .´. ZANIRATO
Investigador de Polícia em SP
Professor de Filosofia e Sociologia
Bel. em Direito
Especialista em Direito Humanos
EXTINÇÃO DA PROVA DA OAB JÁ!!!
DIGA NÃO À RESERVA DE MERCADO !!!
NÃO À CONDENAÇÃO SEM FUNDAMENTO!!!
A OAB QUE TINHA VALOR MORAL NÃO EXISTE MAIS.
CHEGA DE TANTOS MILHÕES NÃO DECLARADOS. CHEGA DE REPROVAR 99%%% DE BACHAREIS APTOS POR 1 OU 2 DECIMOS NA SEGUNDA FASE.
DIGA NÃO AO 4º PODER, LOGO DIGA NÃO À OPHIR CAVALCANTE PRESIDENTE DA OAB.
EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA,
OS JOVENS BACHÁREIS (ADVOGADAS E ADVOGADOS DO BRASIL) PRECISAM DE UMA INTERFERÊNCIA DEMOCRÁTICA E PRECISA NO QUE TOCA À DISCRIMINAÇÃO OCORRIDA COM OS BACHÁREIS DE DIREITO DO BRASIL.
DIGA SIM À EXTINÇÃO DO EXAME DE ORDEM DA OAB, POIS O MESMO REPROVA 99% DOS BACHÁREIS COM CRITÉRIOS INJUSTOS E INFUNDADOS.
NÃO À PRISÃO, MAS SIM À LIBERDADE NA ADVOCACIA BRASILEIRA!!!
A PROVA DA OAB NÃO É UMA DEFESA DA SOCIEDADE, MAS SIM UMA DEFESA DO LUXO EXCESSIVO DOS MEMBROS DA OAB.
EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA,QUEREMOS JUSTIÇA!!!
PRECISAMOS TRABALHAR.
CHEGA DE TANTA EXPLORAÇÃO E DISCRIMINAÇÃO COM OS JOVENS ADVOGADOS/ADVOGADAS BRASILEIROS/BRASILEIRAS.
Postar um comentário