sábado, 23 de julho de 2011

Jornal divulga nome e imagem de suposto atirador da Noruega


O jornal britânico "Daily Mail" divulgou nesta sexta-feira imagens que seriam do responsável pelo ataque ao acampamento de verão de jovens no Partido Trabalhista, na ilha de Utoeya, ao noroeste de Oslo. De acordo com a publicação e com a rede de TV Sky News, o homem se chamaria Anders Behring Breivik e seria de extrema direita

Na página no Facebook que sites noruegueses atribuem a Breivik, ele se classifica como "conservador e cristão".
A polícia já estaria fazendo buscas no apartamento do suspeito, que tem 32 anos.
O ministro da Justiça afirmou mais cedo em coletiva de imprensa que o homem detido após o duplo ataque é norueguês, e descartou ligação com o terrorismo internacional.
Na página no Twitter que seria de Breivik, aparece o post com data do último dia 17: "Uma pessoa com uma crença é igual à força de 100 mil que têm apenas interesses".

8 comentários:

Anônimo disse...

OLHEM BEM ESTA FOTO SEUS PRECONCEITUOSOS E PAREM COM A POLÍTICA DE QUE PRETO PARADO É SUSPEITO E CORRENDO É LADRÃO. PAREM DE PERSEGUIR OS POBRES E AS PROSTITUTAS E PAREM DE JULGAR AS PESSOAS PELAS APARÊNCIAS. A TROPA DE ELITE DA PRESIDENTE DILMA ESTÁ INVADINDO OS GABINETES REFRIGERADOS E AFASTANDO A TURMA DO COLARINHO BRANCO. QUEM PERSEGUE OS PRETOS - BATE EM MULHERES E GAYS - É A DIREITA CORRUPTA E ENCASTELADA EM CORPORATIVISMO. ABRA O OLHO MINHA GENTE E VAMOS PARA A RUA DEFENDER A NOSSA PRESIDENTE - POIS JA HÁ UMA ARTICULAÇÃO DO PIG PARA MINAR O SEU GOVERNO.

Lucas disse...

Esse cara segundo a policia Norueguesa faz parte de grupos de extrema direita. E o ataque efetuado na Noruega foi efetuado sobre um acampamento de jovens do Partido dos Trabalhadores Noruegues, que estavam em uma convenção.

Thiago disse...

Com a imprensa preconceituosa de extrema direita que temos eu não sei como isso ainda não ocorreu no Brasil. Propaganda é o que não falta.

Maria disse...

Fui saber que a Noruega tambem possui Partido dos Trabalhadores hoje.

Anônimo disse...

Prefiro enfiar o dedo na tomada e ser eletrecutado do que dar audiência para o PIG (partido da imprensa golpista)que protegem esses grupos e partidos de extrema direita.

João disse...

É questão de tempo para isso ocorrer no Brasil. Com a imprensa defensora dos ricos incitando a violencia e o preconceito contra os trabalhadores comuns e os partidos que o defendem.

Ricardo disse...

Sou um jovem comum, e defendo o PT (Partido dos Trabalhadores) com orgulho, só me matando irão me calar.

hugo disse...

No Brasil, estamos consolidando uma democracia respeitada. Os mandatos populares são sagrados e castrar a vontade popular é empanar o direito - quando não se prova robustamente a participação de algum parlamentar em um delito de grande relevância. O deputado Bolsonaro - combativo parlamentar é um exemplo claro de que a voz da direita está no parlamento brasileiro, assim como retiraram injustamente da cena política o parlamentar de esquerda o José Dirceu. E aí que mora o perigo! Quando o parlamento cala a voz de um deputado combativo - sem nenhum conjunto probatório - a casa do povo desequilibra o fiel da balança e abre caminho para se fechar as casas do povo e retornar os tempos sombrios do arbítrio. Que a Suprema Corte devolva as prerrogativas do deputado José Dirceu honrando os mais de meio milhão de eleitores que sulfragaram o seu nome nas urnas - numa eleição livre e soberana - fortalecendo a penosa mas honesta caminhada da democracia brasileira.