quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jornal ESTADÃO acusa Lula e Dilma de corruptos

O jornal ESTADO DE SÃO PAULO, que apoiou o Golpe Militar de 1964 não mudou seu DNA, continua sabotando a Democracia e a Esquerda Brasileira. Em seu editorial, o ESTADÃO joga o Governo do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma na lama da corrupção, e esquece a bandalheira e roubalheira do PSDB em seus 16 anos de domínio do Estado do Ceará. O Estadão chega a dizer: "Como durante boa parte do governo Lula, quando o tema da corrupção dominava o noticiário em surtos recorrentes, nos primeiros seis meses do governo Dilma Rousseff o assunto continuou na ordem do dia sob diferentes roupagens". Quem acompanha a blogosfera progressista tem censo crítico e não deixa ser alienado pelo PIG.

4 comentários:

Salomão disse...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dinheiro do BNDES para a Rede Globo pode, para estádio de futebol não pode

É impressionante a cara de pau da imprensa brasileira.

Agarrada na invendável política neoliberal com o toba alheio até hoje, apesar da falência dessa ideologia pelo mundo afora, a imprensa brasileira que apoiou o projeto neoliberal do FHC até o amargo fim, acredita que o dinheiro público só deve financiar a eles.

A Rede Globo deve ao BNDES até a calcinha das suas atrizes e a cueca dos seus diretores gigolôs.

O Arnaldo Jabor, o ultimo neoliberal baba ovo da elite paulista fica roxo de raiva quando o governo banca outra coisa que não a Rede Globo.

Banca e leva calote, diga-se de passagem.

Por isso o ódio da emissora ao governo Lula e Dilma.

Porque eles não perdoam as dividas da emissora.

Um repórter da Rede Globo a mando dos seus chefes e seguindo as diretrizes filosóficas da emissora, perguntou ao presidente do Corinthians Andres Sanchez, quem vai pagar a outra metade do Itaquerão querendo ouvir que seria o BNDES para capciosamente fazer criticas ao envolvimento do banco público no negocio.

O Sanchez respondeu que o mesmo banco que empresta para a Rede Globo.

O repórter se calou constrangido.

O estádio vai ser pago metade com incentivos da prefeitura de São Paulo e a outra metade pelo governo federal através do BNDES.

Todos os tucanos eram contra o governo emprestar dinheiro para a construção do Itaquerão.

Para a Rede Globo pode e deve, de acordo com eles, já que são sócios no projeto neoliberal com o toba alheio.

Mas na assinatura do projeto hoje estavam todos lá.
Emplumados na foto.

Essas pessoas apostam na falência mental dos outros.

Na ausência de memória.

Ou na burrice mesmo.

Pois eles se acham os doutores e nós somos os analfabetos funcionais.

http://cronicabipolar.blogspot.com/2011/07/dinheiro-do-bndes-para-rede-globo-pode.html

Salomão disse...

A FALÊNCIA DO IMPÉRIO GLOBO II (BNDES)

por Roméro da Costa Machado, escritor.

A astronômica dívida da Globo, segundo relatório da Price Waterhouse Coopers - Auditores Independentes, assinado por William J.N. Graham, no início de 2002 era de TRÊS BILHÕES, QUINHENTOS E OITENTA E TRÊS MILHÕES DE DÓLARES. Ou seja, mais de DEZ BILHÕES de reais. Onde as três maiores empresas devedoras são: Globopar, Globo Cabo, Net Sat, que representam cerca de 90% da dívida e onde aparece com destaque até a irresponsável e perdulária Editora Globo, de crônico e sistemático prejuízo, com cerca de 3% do total da dívida.

A única empresa da Rede Globo que, com muita dificuldade, poderia fazer frente a esta fabulosa dívida, e que é lucrativa de verdade, é a TV Globo. Entretanto, nem a TV Globo, com seus seiscentos milhões de dólares anuais, pouco ou nada poderia fazer para salvar o Império Globo da falência. Pois se dos seiscentos milhões de dólares a TV Globo reservar 120 milhões por ano, cerca de 20% (vinte por cento), para amortizar principal e juros, levaria mais de trinta anos para amortizar a fantástica dívida que sufoca e mata a Globo aos poucos.

Vale repetir, com recursos próprios é inimaginável a Globo saldar tão astronômica dívida. Só o governo, através do BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco Central, fundos orçamentários e demais verbas públicas é que podem salvar a Globo da irremediável falência.

Mas como a Globo chegou a este ponto? A Globo não é competente?

Arrogância, burrice, arrogância, burrice, arrogância e administração ruinosa e irresponsável. Estes foram os fatores que levaram a Globo ao estado à beira da falência.

Gênios incompetentes de plantão, cujo único predicado é a arrogância, imaginaram um golpe "formidável" de dominar o Brasil inteiro pelo sistema de transmissão a cabo, sufocando e solapando, assim, os demais meios de comunicação do país.

Eu ri muito quando soube dos megalomaníacos planos da Globo, e disse que a Globo iria trabalhar com tecnologia ultrapassada (cabo) e que iria ficar com o cabo (?) preso no poste ao tentar cabear o Brasil inteiro nesta loucura que só um gênio incompetente, arrogante e irresponsável poderia imaginar.

Encalacrada com uma fabulosa e irresponsável dívida para viabilizar o delírio do domínio do país e dos meios de comunicações pela tv a cabo, a Globo, correndo desesperadamente atrás de dinheiro, viu no BNDES a saída mais rápida e viável para a sua aflição. Mas como sempre com artifícios e ilegalidades, a começar pelo fato do BNDES não poder se relacionar com a Globo Cabo pois a legislação não permite associação do BNDES com empresa de telecomunicação. Mas ardilosamente, fraudulentamente, a Globo Cabo está registrada como empresa de tecnologia e não como empresa de telecomunicação, que de fato é.

Choveram denúncias e mais denúncias contra a participação do BNDES na operação para salvar a Globo da falência, e em meio a uma seara desordenada de denúncias e oposições à questão BNDES, o jornalista Hélio Fernandes, em 14/03/2002, na Tribuna de Imprensa foi categórico: "Deveriam ouvir Roméro Machado, que publicou o imperdível "Afundação Roberto Marinho". Ali está contada de forma irrespondível, a força que a Organização sempre teve na Justiça". E, de fato, numa seqüência de denúncias sérias e fundamentadas foi colocado nos meios de comunicação a impossibilidade e a ilegalidade da associação Globo / BNDES. E com isso a operação salvação da Globo foi parcialmente abortada. Mas é bom manter os olhos permanentemente abertos, pois a Globo continua com uma dívida impagável e o governo (federal, principalmente) vive sempre debaixo de muitos escândalos. E numa dessas a Globo faz o que sempre fez... negocia favores de salvação do PT em troca de sua própria salvação.

http://www.fazendomedia.com/globo40/romero6.htm

Anônimo disse...

Há jornalistas que tem como profissão atacar os governos populares. Vem crescendo entre os internautas uma onda de ódio contra as suas redes e seus jornais e que, embora êles fingem desconhecer, no fundo êles sabem que o povo brasileiro jamais ficará encabrestado pela mídia tendenciosa e pelos seus coronéis e patrões. A velha política dos senhores feudais - o morgado - que recebia benesses dos seus governos bajuladores e que, várias vêzes os salvaram da bancarrota e financiaram verdadeiras cidades cenográficas com o dinheiro suado do povo brasileiro. A população já sabe separar o joio do trigo e, quanto mais os povo se politiza e se estende as redes sociais, mais esses espertalhões perdem força - porque com governos populares êles vão mamar é na jumenta

Luiz Gonzaga disse...

Como disse o Dr.kachacinha honoris mijão para sua cria: "Derrube os homens, mas não mexa no MÉTODO, assim poderemos ter recursos suficientes para o apoio dos nossos aliados"