sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lula fará palestra no Egito

O ex-presidente estará no país árabe na próxima terça-feira. Ele vai participar de um fórum sobre oportunidades abertas após a queda do ditador Hosni Mubarak.
Alexandre Rocha alexandre.rocha@anba.com.br
São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Egito dar uma palestra na próxima terça-feira (12). Segundo sua assessoria, ele participará de um evento chamado Jobs.Now: Employment in Post-Revolution Egypt (Empregos.Agora: Trabalho no Egito Pós Revolucionário, em tradução livre), que será realizado na Biblioteca de Alexandria.
O tema da apresentação do ex-presidente, de acordo com sua assessoria, será "Transformando a sociedade: uma visão de desenvolvimento econômico e social equilibrado (o caso do Brasil)". O fórum é organizado pela Fundação Nebny, que, segundo seu site na internet, é formada por jovens que participaram dos protestos que culminaram com a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak, em fevereiro.
O objetivo do encontro, de acordo com o site da Biblioteca de Alexandria, é reunir personalidades das áreas política, econômica e social para discutir o futuro do Egito pós-Mubarak. O fórum na cidade mediterrânea terá duração de dois dias e vai contar também com a participação do economista norte-americano Joseph Stiglitz, ganhador do Prêmio Nobel.
Além do fórum, outros eventos vão ocorrer no Egito até o dia 18, como parte do festival Egypt Now. A programação inclui shows de música, feira de artesanato, turismo e negócios e encontro de organizações não governamentais. Além de dar destaque às oportunidades abertas com a mudança de regime, as atividades têm por objetivo incentivar o turismo, setor que sofreu com os protestos.
Depois do Egito, Lula deve ir à Tunísia, país que passa também por um momento de transição política. O ex-presidente tem tido uma agenda internacional cheia. Ele esteve na África na semana passada, na Cúpula da União Africana, na Guiné Equatorial, e em Angola. Esta semana ele visitou o Chile, onde se encontrou com o presidente Sebastián Piñera

11 comentários:

Salomão disse...

Islândia

População
- Estimativa de 2009 403 367 hab. (172.º)
- Densidade 3,1 hab./km² (195.º)

PIB (base PPC) Estimativa de 2006
- Total US$ 12,172 bilhões (132.º)
- Per capita US$ 40 277 (2005) (4.º)

Indicadores sociais
- Gini (2005) 25,0 – baixo
- IDH (2010) 0,869 (17.º) – muito elevado[2]
- Esper. de vida 81,8 anos (3.º)
- Mort. infantil 2,9/mil nasc. (1.º)
- Alfabetização 99,0% (19.º)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isl%C3%A2ndia

Salomão disse...

É MELHOR VIVER NUMA PRISÃO NA ISLÂNDIA QUE MAIS PARECE UM HOTEL 5 ESTRELAS DO QUE MORAR NO BRASIL !!!!

MORAR NO BRASIL É CORRER RISCO DE VIDA, É SAIR DE CASA E NÃO SABER SE VAI VOLTAR COM VIDA.

A ISLÂNDIA NÃO É DO G7 O GRUPO DOS PAÍSES MAIS RICOS DO MUNDO, MAS PELO MENOS AS PESSOAS VIVEM BEM, COM QUALIDADE DE VIDA, IDH ELEVADO, ALTO PADRÃO, NÍVEL DE VIDA ELEVADO, PADRÃO DE VIDA ELEVADO...

NO BRASIL TEM MUITO LADRÃO, BANDIDOS, DROGADOS, TRAFICANTES...

A ISLÂNDIA É UM HOTEL 5 ESTRELAS E O BRASIL É UMA PENITENCIÁRIA, CADEIA PÚBLICA, PRESÍDIO, INFERNO...

Salomão disse...

FALTA PALAVRAS PRA DIZER QUE O BRASIL TEM MUITOS LADRÕES !!!!

É UMA EPIDEMIA DE LADRÃO NO BRASIL...

Thiago disse...

Saia do Brasil Salomão. Va para os EUA e la voce ira achar muitos empregos para voce, da para ter certesa pelo belo momento economico que os EUA vive.

Lucas disse...

Esse é o tipo claro de eleitor do PSDB, prefere morar em outro país por odiar o Brasil. Não faz falta.

Eduardo disse...

Tucano com odio pelo Brasil a vista.

Pedro disse...

Pessoas déram suas vidas pelo Brasil, para um ser desqualificado se referir pela propria patria assim.

Renato disse...

A maior parete das pessoas amam o Brasil, e a prova é que Dilma foi eleita para continuar a efetuar o bom trabalho que estava ocorrendo até então.

Anônimo disse...

Ao julgar pelas palavras de Salomão ele votou no Serra, isso me faz crer que votei na pessoa certa.

Anônimo disse...

Eu amo meu país e porisso votei na Dilma. Ainda bem que tem Brasileiros que amam seu país.

Anônimo disse...

SALOMÃO, ainda não existe lei que obriga as pessoas a ficarem no Brasil, se lá fora é tão bom, porque você não da linha na pipa e cai fora, será menos um que tenta denegrir a imagem da primeira mulher a governar de verdade o Brasil. Um operário começou a colocar o paíz nos trilhos e agora nossa presidenta vai seguir em rítimo de progresso.