sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lula inaugura hospital

Luiz Inácio Lula da Silva inaugura de uma clínica da família em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28). O ex-presidente foi o protagonista da cerimônia inauguração, assistida por 5.000 pessoas.
Com custo de R$ 3 milhões, as obras da Clínica da Família Bárbara Starsfield foram realizadas pela Riourbe, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Obras, e deve atender 24 mil moradores. Até 2014, a prefeitura do Rio prometeu inaugurar 70 clínicas da família.
Uma dupla de voz e violão animou os presentes durante as duas horas de atraso que antecederam o início do evento. Seguindo o protocolo de um evento oficial do governo, Lula foi o último a discursar. Subiu ao palco ovacionado pelo público e informou a ausência da presidente Dilma. “Certamente, se a Dilma não estivesse no Peru, estaria aqui. Ela participa da posse do presidente e também da reunião dos líderes do países da América do Sul”, disse.
Em seguida, o ex-presidente recebeu uma maquete da clínica das mãos do governador Sérgio Cabral, do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, e do prefeito Eduardo Paes, e disse que a entregaria para Dilma. Como fez em várias outras oportunidades, Lula criticou o mau relacionamento entre os governos anteriores do Rio --de César Maia e Antony Garotinho.
“Valeu a pena eleger esse moço [apontando para Eduardo Paes] prefeito da cidade. Eu sei do prejuízo que vocês tiveram ao longo dos últimos governos. Me recordo das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que não foram utilizadas pelo antigo prefeito. Ele não teve a capacidade de contratar nem motoristas para tirá-las do pátio. Quando governos brigam entre si, é o povo que paga a conta”, disse.

Mais cedo, o ex-presidente visitou um hospital de traumatologia na cidade de Paraíba do Sul (RJ) e disse que um de seus filhos, que tem problemas na perna, será operado ali pelo secretário de saúde. “Hoje, o Sérgio Côrtes me deu esperanças e disse que é possível a operação do meu filho. Ele vai se virar para que essa operação possa ser realizada. Antes eu pensava que não tinha mais jeito, mas fiquei com esperança. Ele me disse que até futebol vai poder voltar a jogar.”

Durante o evento, empolgado, Cabral prometeu que ele e seu vice, Fernando Pezão, vão acabar com o tráfico de drogas no Rio. “Não haverá tráfico de drogas, nem o domínio deles em morros e favelas. Também não existirá milícia no Rio de Janeiro até o término do meu governo”, afirmou.

5 comentários:

edir disse...

Jussara, enviei um e.mail para voce. Gostaria que lesse e desse sua opniäo sobre a minha idéia, acho importante.

edith disse...

Como sempre o nosso querido Ex Presidente sendo ovacionado pelo povo. Quanta diferenca, se näo me engano o FHC quando deixou o governo, passou a se esconder do povo, pois serio vaiado.

Luiz disse...

Lula é o cara!!!!

Salomão disse...

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ???

Salomão disse...

NINGUÉM É SANTO !!!!

DEIXEM OS DELEGADOS EM PAZ !!!!

POR QUE TANTA PERSEGUIÇÃO ????

http://www.blogdogarotinho.com.br/