FELIPE SELIGMAN - DE BRASÍLIA
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie, 63, confirmou ao tribunal e a amigos que se aposentará no final da próxima semana. Apesar de seu gabinete ainda não confirmar, sua saída será oficializada no dia 8 de agosto.
Sérgio Lima - 30.set.2010/Folhapress |
Ellen Gracie confirma ao STF e a amigos que irá se aposentar |
A informação, que havia sido adiantada pelo "Painel" da Folha no início de junho, foi confirmada à reportagem nesta sexta-feira por pessoas próximas à ministra. O Ministério da Justiça também já foi informado sobre sua saída. No STF desde 2000, Ellen Gracie foi a primeira mulher da história a ocupar uma cadeira no tribunal e, até hoje, a única a ser presidente da instituição. Depois de um mês de recesso, os ministros voltam a se reunir na semana que vem em três sessões --marcadas na segunda, quarta e quinta. A pauta destes encontros está repleta de processos em que a ministra é relatora ou naqueles em que ela tinha pedido vista. Esta primeira semana de agosto servirá exatamente para ela limpar seu gabinete e se despedir dos colegas e funcionários.
3 comentários:
Dígna ministra e ex-Presidenta do STF. Sai com a consciência do dever cumprido. Nenhum gesto de soberba, porém altiva e cônscia de suas responsabilidades. Liderança que se impôe pela lhaneza e pelo esmero de uma educação apurada. A inteligência fulgurante e o equilíbrio no olhar da serenidade, que afasta o conflito de interesses, com decisões justas e sábias. BONS LIVROS, SENHORA MINISTRA !!
LULA É MUITO MAIS, É UM GENERAL ELEITORAL, CABOS SÓ PARA DEMOTUCANÓIDES . . .
Vai sem deixar saudades de si, menos um membro tucano na Suprema corte, melhor seria se levasse o mala Gilmar Mendes na bagagem.
Postar um comentário