Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.
Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aloízio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.
Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.
Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.
Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.
Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado. Fonte: Blog Luis Nassif.
8 comentários:
Nossos deputados e senadores ou até mesmo a policia poderiam tomar uma atitude. Afinal liberdade de imprensa é um dos principios constitucionais. Ninguem pode manipular a imprensa para fins politicos, igual o PSDB faz.
Se alguem conhece um politico do PT ou da base aliada, poderiam entregar essas informações, isso fére varios principios constitucionais.
Lembrando que ferir os principios constitucionais, principalmente referente a liberdade de expressão e liberdade de imprensa são considerados verdadeiros crimes contra a democracia, portanto é um motivo mais que suficiente para abrir uma investigação ou CPI.
Enquanto não acontecer uma reforma no sistema midiatico, esses politicos sujos como os do PSDB irão continuar usando a imprensa para manipular a opinião publica.
O PSDB esta se tornando a verdadeira "vaca sagrada da politica", todos os que vão contra as suas ideias ou mostram seus podres acabam sendo demitidos ou coisa pior.
Voces do Blog da Dilma poderiam conseguir um video com uma entrevista desses homens que tiveram suas vozes caladas pelo PSDB.
Concordo com tudo que os nossos amigos Luiz, Renato e Thiago disseram apouco, isto e uma atitude que fere a liberdade de expressão, o povo deve lutar contra atos que deem origem a essa falta de democracia.
http://ferasdovestibular.blogspot.com/
O PSDB age como se fosse um partido de ditadores, manipulando a midia para atrair mais eleitores. Pressionar a imprensa para não mostrar os seus podres é totalmente ilegal alem de ser imoral porisso devemos passar a cobrar do governo e da bancada governista que eles pessam explicações para o PSDB.
Postar um comentário