O ex-ativista italiano Cesare Battisti já recebeu alguns dos documentos que permitirão que ele viva e trabalhe no Brasil. O Ministério da Justiça confirmou que o documento do Registro Nacional de Estrangeiro de Battisti foi emitido no último dia 15. O efeito dessa emissão já é permanente, mas o documento definitivo só será entregue em 180 dias.
De acordo com Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Battisti, o Registo Nacional de Estrangeiro permite ao italiano abrir contas bancárias, alugar casa e trabalhar no Brasil. O advogado negou que Battisti tenha recebido atendimento prioritário na emissão do referido documento.
De acordo com pessoas próximas ao ativista, Battisti disse que quer ter a oportunidade de conhecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para agradecer pelo apoio que obteve. Atualmente, Battisti mora com a mulher brasileira em uma casa emprestada no litoral de São Paulo. A ideia dele é tornar-se escritor e preparar uma obra autobiográfica. Agência Brasil
8 comentários:
Começou a circular o Expresso 2222 - que vai eleger FERNANDO HADDAD - Prefeito de São Paulo em 2012 - O PROFETA GENTILEZA !
BRASIL = PÁTRIA DO EVANGELHO - POVO DE CORAÇÃO NOBRE - TODAS AS ETNIAS PACIFICAMENTE NO IMENSO CALDEIRÃO CULTURAL - NORTE/SUL/LESTE/OESTE UM SÓ BRASIL E UM SÓ CORAÇÃO. O BRASIL EM FORMA DE AQUARELA.E DILMA PRESIDENTA DA NAÇÃO. OH! MEU DEUS - TUDO É DIVINO E MARAVILHOSO. COMO SOU LIMPINHO ....NENHUM MAL ME ALCANÇA !!!
Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de
miseráveis e pobres à condição de consumidores.
E que também não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais
escolas e universidades que seus antecessores juntos [14
universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares (valores de janeiro de 2010), e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da
nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis (maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta).
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas
mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a
ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.
Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o
primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que logo depois viria a ser presidenta.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir. Hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos] .
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um
brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush -
notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam, lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada... é bem melhor que todos os outros!!!...
ALESSANDRO - O SEU TEXTO É NOTA 10 E COM LOUVOR.
Uma pena nesse caminhar ele colocar os servidores públicos aposentados por invalidez, doenças graves, ex câncer em estado de miséria.
Se ele tivesse tido um pingo de humanidade, não diferenciaria um aposentado por invalidez do INSS que tem o último salário para a aposentadoria por invalidez e paridade com seus pares, servidor público inválido, perdeu a paridade com seus pares, tem um grande desconto em sua aposentadoria e ainda tem que pagar 11% do que sobrou em devolução aos cofres públicos.
Se a gestão PT tivesse o olhar realmente voltado as necessidades dos mais fracos, já teriam votado o PEC 270/08, acabariam com a discriminação e o genocídio.
Esses não roubaram os cofres públicos, foram integros no seu trabalho, muitos estavam perto da aposentadoria quando uma doença grave ou acidente de trabalho se instalou em suas vidas.
Alguns morreram em dificuldade, outros lutam com a vida, dificulddades financeiras, sustento de suas famílias.
Essa correção não traria aos cofres públicos um valor relevante.
Se vcs petistas lutam pela honradez desse partido, deveriam lutar pela discriminação que Lula aprovou contra esses funcionários.
Os punem por terem adoecido, punem suas famílias que além de terem que lutar com a doença, tb tem que faze-lo com as necessidades de sobrevivência.
Ser de um partido tb é lutar, ter a visão do errado, fechar os olhos é dar estrutura para que o partido se afunde em ações injustas.
Qdo iamos as ruas brigar pela democracia, lutavamos pelo melhor para uma nação, não existia o interesse do dinheiro, a visão deturpada do capitalismo.
Então petistas, não foi somente a Presidenta a brigar por essa nação, hoje mts desses estão nas regras de discriminação desse partido, na aposentadoria por invalidez, mts são funcionários públicos, mas não ganham 30 mil no mês, mais várias ajudas de custo.
Um peão dessa maquina, do estado ou munícipio, o salário bruto não chega em 2 mil, com descontos muito menos, se cair em aposentadoria por invalidez e sem nada de aumento morrerá de fome, não terá como manter um tratamento, se depender então de remédios vindos do governo, mais rápido será sua morte.
Ter a visão fechada em favor de um partido, é também a forma errada de agir, se existe algo de discriminaçao, a lei diz direitos iguais, sendo assim, o aposentado por invalidez do serviço público terá as mesmas doenças dos que se aposentaram pelo INSS, doença é doença, nada mais justo que esses também se aposentem com o último salário e paridade.
Direitos iguais para todos.
Nessa situação existe igualdade???
Revejam suas ações e seus pensamentos, não procurar saber a verdade, se informar, os fazem ser somente marionetes de um sistema.
PEC 270, VEJAM AS PALAVRAS DE QUEM PROMETEU E NÃO CUMPRIU.
http://www.youtube.com/user/Pec270de2008
CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PEC 270
PEC 270
27/08/2009
Audiência aponta unanimidade no apoio à aposentadoria integral por invalidez
Escrito por: Condsef
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi uma das entidades convidadas a compor a mesa da audiência pública que discutiu, nesta quarta-feira, 26, proposta de emenda à Constituição (PEC) 270 na Câmara dos Deputados. O diretor da entidade, Sérgio Ronaldo da Silva (foto), falou sobre a luta da Condsef e suas filiadas em busca da garantia de concessão de aposentadoria integral a servidores afastados por invalidez permanente. Todas as entidades presentes à audiência foram unânimes ao defender a aprovação urgente da PEC. Diante da investida dos movimentos organizados, o relator da PEC, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, informou que é intenção da comissão criada para proferir parecer sobre a PEC 270 aprovar o texto da forma como foi proposto pela autora, deputada Andreia Zito. O objetivo é dar agilidade ao fechamento do relatório final da comissão para corrigir a injustiça promovida pelo governo com esses servidores quando da publicação da Emenda Constitucional (EC) 41.
Faria de Sá também mencionou que é provável que com a aprovação da PEC 270, os servidores aposentados por invalidez permanente não precisem aguardar aprovação da PEC 555/2006 que ainda aguarda constituição de comissão temporária na Câmara dos Deputados. "Esta agilidade realmente interessa a esses trabalhadores que estão vivendo em condições precárias no momento em que mais necessitam de auxílio e cuidados especiais", pontuou Sérgio Ronaldo.
A PEC 270/08 garante aposentadoria integral por invalidez permanente, quando decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, especificada em lei, a partir de 2004. Para ter direito à integralidade, ou seja, à paridade, os servidores devem ter ingressado no serviço público até 16 de dezembro de 1998.
Desesperados - Em relatos recebidos pela Condsef por parentes, fica clara a situação absurda que o governo vem obrigando esses servidores e suas famílias a enfrentar. Acometidos por doenças graves e impedidos de voltar a trabalhar em qualquer atividade, muitos servidores tiveram seus salários reduzidos em mais de 50%.
Por não concordar com a continuidade desta política "genocida" a Condsef vai intensificar a campanha pela aprovação da PEC 270/08. Para a Condsef, o governo não pode colocar esses trabalhadores e trabalhadoras em situações humilhantes. A entidade orienta sias filiadas a ampliar a pressão junto aos parlamentares em seus estados para garantir a aprovação urgente desta PEC.
http://www.cut.org.br/destaque-central/29944/pec-270
BRASIL = PÁTRIA DO EVANGELHO
Postar um comentário