domingo, 28 de agosto de 2011

Brasileira e filho de 2 anos morrem de fome na Alemanha

Alemanha - Segundo a reportagem no PR-SOZIAL das Presseportal, a brasileira Lucineide S. († 36) e seu filho († 2) tiveram a ajuda social cancelada. Segundo a reportagem, os benefícios do governo chamado "Hartz IV" foram cancelados, ninguém parecia ter mais interesse de ​​como essa família poderia sobreviver sem dinheiro para aluguel, aquecimento, eletricidade, alimentos e seguros saúde. Os mortos foram encontrados em um apartamento em um prédio em Saarbrücken-Burbach. Em nenhum dos dois corpos foram encontrados vestígios de violência. Uma vez que o apartamento estava trancado por dentro, a polícia suspeitou que a mãe teria cometido suicídio.

Segundo Dagmar Trenz, porta-voz da juventude da esquerda: "Agora é acordar e tirar lições desta tragédia". Por exemplo, no ano de 2007, na cidade de Speyer, um jovem de 20 anos, sofreu problemas mentais porque foi cancelado a ajuda do governo alemão. Da mesma forma, parece que recentemente teria sido cancelado a ajuda para a mãe brasileira com o filho na cidade de Burbach.
A reportagem em alemão foi repassada por Nely Leandrinha (Alemanha)
Veja também:
Mutter und zweijähriger Sohn tot in Wohnung aufgefunden
Verwesende Leichen von Mutter und Sohn entdeckt
Mutter und Kind wohlmöglich durch Hartz IV-Sanktionen gestorben?

11 comentários:

cleonice disse...

Pobres mulheres brasileiras, que sonham um conto de fada no estrangeiro, e encontram um fim trágico.

Midia Global/ Behind the Global and International News Headlines disse...

A Situacao DOS BRASILEIROS(AS) na Europa muitas vezes é LAMENTAVEL.Coitada dessa Mae e filhinho... Cade as ONGS? ta na hora da Senhora Presidente Dilma fazer uma faxina aqui tambem.

Nely Leandrinha(Alemanha)

edith disse...

Andrea, näo entendo esta situacäo, pois sei que temos aqui na Alemanha tantas ongs que ajudam essas pessoas, aqui no norte da Alemanha temos as Igreja Lutherana, Igreja Católica, Igreja Angelical que tem um servico de ajuda muito bem organizado. Porque esta brasileira näo pediu ajuda para uma instituicäo? Näo temos mais dados sobre ela, como : quanto tempo vivia aqui, se falava alemäo, como chegou, quais os contatos que ela tinha. Acho ainda muito extranho esta história, até porque o servico social aqui é bem organizado. Em caso da corte da ajuda Social, tem na prefeitura servicos de orientacäo. Esta é a minha opniäo.

Midia Global/ Behind the Global and International News Headlines disse...

Edith Igreja nao é ONG. Algumas igrejas ajudam, mas me responde uma coisa por acaso essa Brasileira SABIA? Se ela falava alemao ou nao o Estado Alemao sabia da Situacao que se encontrava e pq negou, sabendo que ela tinha uma crianca ABSURDO!!. Vou te falar uma coisa ESCUTO TANTOS PROBLEMAS DE BRASILEIRAS(OS) AQUI PEDINDO AJUDA E NINGUEM SE PROPOE AJUDAR. Já passei POR MUITAS AQUI..anos atras precisei de Ajuda do Estado e sabe o que eles fizeram cortaram meu dinheiro, se nao fosse minha amiga Alemä eu morria DE FOME TAMBEM. Agora a pouco TIVE A SITUACAO DO MEU FILHO QUE FICOU RETIDO NO BRASIL(ELE FOI PASSAR FERIAS NO BRASIL) E CADE AS ONGS???me ajudaram? nao.. NAO CONHECO NENHUMA AQUI NESSA ALEMANHA QUE AJUDE.. Apesar dessa situacao TODAS NÓS estamos ENTREGUE AS MOSCAS. ESSA É A REALIDADE NOSSA AQUI. Essa estoria dessa BRASILEIRA NAO É ESTRANHA PQ JÁ ACONTECEU ALGUNS MESES A MESMA COISA EM SPEYER UMA MAE MAIS UM FILHO MORREU DE FOME TAMBEM. Abracos.. Nely Leandrinha(Alemanha)

Midia Global/ Behind the Global and International News Headlines disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
edith disse...

Luisa sei que tem brasileiros em situacäo difícil por todos os cantos do mundo. Mas tambem tem brasileiros que näo estäo preparados para deixar o Brasil e aventurar em outras terras. Quando saímos do Brasil, temos que ter pelo menos algum conhecimento do idioma, e levar com a gente alguns telefones, por ex. telefone da embaixada, telefone de aluma comunidade brasileira, tentar se informar se na cidade mora algum brasilerio/a para em caso de emergencia a gente pedir ajuda.
Säo estas coisas que eu me refiro.
Se a fome foi a causa da morte desta brasileira, isto mostra que ela näo estava preparada para viver fora do Brasil, era ingenuidade? caiu no conto de fada? caiu na lábia de algum alemäo? acreditou nas promessas de uma vida melhor ?
Como näo sei detalhe da morte, näo quero acusá-la de nada, mas digo que é imensamente triste. Ainda täo jovem e perder a vida , ela e o filho. Confesso que me chocou, mas confesso tambem que näo estou entendendo como isso foi acontecer.
Sei que falta muito a uniäo do brasileiros que vivem fora do Brasil.

João disse...

Meu Deus. Não entendo como um país como Alemanha deixa isso acontecer.
Mas essa noticia mostra que nem tudo o que a imprensa fala sobre a Europa é verdade.

Anônimo disse...

Essas mensagens devem chegar aos jovens, a maioria sonha com um futuro fora do Brasil, eu mesma que luto pelos direitos dos aposentados por invalidez, disse para meu filho, quer ir? Se prepare, termine a faculdade, se empenhe em conhecer ao menos mais duas línguas, no caso japonês e o inglês fluentemente, pois se sair estará por sua conta, eu não terei como ajudar, aqui no Brasil manter uma casa com dignidade já é difícil, mantê-lo lá fora impossível.
Sonhos devem ter alicerces para poder transforma-lo em realidade.
Triste ver uma vida se perder por falta de recursos.

Anônimo disse...

E realmente muito chocante e revoltante esta noticia.
Mais acredito que certos Orgns aqui na alemanhã não são todos iguais quando se trata de ajudar um(a)estrangeira.
Eu ja passei em 2003 , depois 2007 e depois 2010 por situação dificel onde apenas precisava 50% de ajuda desses Orgns, pois graças a Deus eu tinha um trabalho naquela época, pois sempre recebi um não,
Mais eu sei que tem muitas gente que vive do Hat4,e tem uma vida de bem, com cervejas e cigarros e talvez mais.
E nesse caso dessa conterrania não se sabe por que cancelaram, pois aqui eles tem muitas regras e exigencias. Mais deixar uma Mãe e filho morrer de fome isso não e correto, falta de humanidade,muito Frio e radical.
Essa gente de certas cidade ajudam mesmo e só qua
do tem um alemão por perto as veses sosinha não funciona ,
Que droga essa situação .
Que Deus ajude essas Almas.

Midia Global/ Behind the Global and International News Headlines disse...

Interessante esse link: As Ongs da FRAUDE.
https://www.facebook.com/groups/redealemanha/#!/notes/c%C3%A9sar-colnago/as-ongs-da-fraude/246044442095492

Midia Global/ Behind the Global and International News Headlines disse...

Há varias reportagens antigas, que dizem: suicidio, depressao etc etc. Esse link que foi traduzido pela Senhora Andrea é atual que a Brasileira e filho morreram de fome.Acho que as pessoas deveriam pesquizar melhor e ver as datas. Essa última reportagem diz que a ajuda social foi cortada e eles ficaram sem dinheiro. Aqui já houve uma caso em speyer de uma rapaz que morreu de fome pq ficou sem receber ajuda social:http://www.welt.de/vermischtes/article818850/Hartz_IV_Empfaenger_stirbt_an_Unterernaehrung.html