quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Camila Vallejo en Marcha de Estudiantes en Brasil


6 comentários:

Anônimo disse...

Por Tânia Monteiro, no Estadão:
"Apenas cinco quilômetros separavam, ontem, duas cenas marcantes na vida dos pernambucanos. Numa sessão solene, na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), a presidente Dilma Rousseff, carregando a tiracolo o ministro da Educação, Fernando Haddad, dava uma aula inaugural no curso de Medicina ao lado de ilustres autoridades, como o governador Eduardo Campos (PSB).

Naquele mesmo momento, professores e alunos do câmpus de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE),anunciavam que a instituição, inaugurada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva como pioneira na interiorização do ensino superior no País, “está em coma profundo, na UTI, precisando de uma junta médica para salvá-la”.

A paisagem no câmpus era, de fato, desoladora. Esgoto a céu aberto, falta de professores e servidores, de salas de aula e laboratórios, de ônibus, de água, um hospital veterinário fantasma - e, para completar, uma aula inaugural de Agronomia dada no auditório, por falta de sala.

“É tão grande a dificuldade para entrar aqui, e ao chegar vemos que a dificuldade para sair aprendendo alguma coisa é ainda maior”, resumiu o calouro Hugo Amadeu. “Ela (Dilma) vai atender a um curso de elite e aqui falta laboratório”, emendou outro, Lucas Albuquerque. No curso de ciências agrárias “não se dispõe de um único hectare para trabalho experimental”, diz um professor."

Emanoel disse...

Eu estive la e não vi nada disso!

Anônimo disse...

Isso não é nada. A escola, onde o meu primo estudava, que o Serra inaugurou em minha cidade, simplesmente não tinha banheiro.

Anônimo disse...

Essa vergonha nacional tirou uma argentina da miseria absoluta. Não vem na minha mente nenhum governo no mundo que tenha feito algo parecido.

Emanoel disse...

O nordeste esta com Dilma. Fome nunca mais!

Anônimo disse...

Esse bobo que se denomina amônimo é PIG, vive como rato procurando migalhas para fazer a festa, se ele tem coragem compare os dois governos FHC e Lula, mas tenha ombridade fale a verdade, olhe as merendas, os onibus escolares nas áreas rurais ( governo espalhou pelo Brasil, aqueles amarelos), olhe o prouni, enem, como falei antes esses PIG, acham que o povo é bobo, meu caro anonimo, não estamos mais nas decadas de 60 e 70 onde voces controlavam não controlam amidia, só que com uma grande diferença, hoje todos tem muito mais acesso a educação e informação ai esta o desespero do PIG, não manipula mais o povo Brasileiro, voces PIG não se enchergam o quanto estão sendo ridiculos e não perceberam ou fazem vista grossa, voces do PIG não convencem mais o povo Brasileiro.