sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Caravana leva informação sobre direitos humanos

SECOM: Entre os temas, proteção de crianças e adolescentes, segurança pública e registro civil
Para aproximar a população das ações e programas do governo federal na área de direitos humanos, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou, nesta quinta-feira (18), em Fortaleza (CE), a Caravana Direitos Humanos pelo Brasil. A caravana consiste no deslocamento de equipe da SDH para desenvolver atividades em determinadas regiões do País. Serão realizados seminários, palestras, oficinas e audiências públicas relacionados ao tema. O evento em Fortaleza segue até esta sexta-feira (19).

No decorrer do projeto, representantes de todas as áreas temáticas tratadas pela SDH percorrerão o Brasil para identificar as principais violações de direitos e atuar para combatê-las. As atividades têm como público-alvo as comunidades, entidades ligadas ao tema, ONGs, profissionais da área e gestores públicos.
Etapa - Nesta primeira etapa do projeto, estão previstas atividades em pelo menos uma capital das cinco regiões do País. De acordo com a SDH, a caravana deve percorrer todos os estados brasileiros e criar um canal de interação direta com a sociedade, articulando ações conjuntas com os poderes legislativo e judiciário, além de estabelecer parcerias para a promoção e defesa dos direitos humanos com movimentos sociais e os governos estaduais e municipais.
“Vamos tratar de temas relacionados aos direitos das pessoas idosas, mulheres, pessoas com deficiência, proteção de crianças e adolescentes, segurança pública, direito à saúde, educação e até mesmo ao registro civil de nascimento”, explicou o secretário executivo da SDH, Ramaís Silveira.

2 comentários:

DESCONHECIDO disse...

QUE OS DIREITOS HUMANOS SEJAM UMA REALIDADE NO BRASIL E QUE OS BONS SEJAM A MAIORIA. O BRASIL DO FUTURO!!

A IRMANDADE PETISTA disse...

OS OLHOS SÃO A JANELA DA ALMA. SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO TERÁ LUZ. MAS SE A LUZ QUE EM TÍ HÁ SÃO TREVAS, QUÃO GRANDES SERÃO TAIS TREVAS.