sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ceará terá Centro de Referências em Direitos Humanos

O Ceará foi contemplado com um projeto de construção de um Centro de Referências em Direitos Humanos, instalado em Fortaleza. O financiamento federal foi aprovado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR). No Centro, serão oferecidos serviços de informação sobre as redes nacional e local de proteção aos direitos humanos, além de assessorias jurídica e psicológico-social para usuários em geral. O projeto será vinculado ao Gabinete do Governador e coordenado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH). Além do Centro, um projeto de Educação em Direitos Humanos será orientado para capacitação de educadores e conselheiros, em especial dos Conselhos Comunitários de Defesa Social. "Os projetos irão fortalecer a política de afirmação dos direitos humanos no Ceará, já que integrarão a difusão do conhecimento teórico com a promoção da ação, na prática", diz Marcelo Uchoa, titular da COPDH. Os dois projetos, que devem estender as ações para o Interior, têm prazo de execução de um ano, a partir de novembro deste ano. Fonte: O Povo.

5 comentários:

VOVÔ HUGO disse...

Quero ver o nordeste florescendo. O seu povo melhorando de vida e nunca mais a história de seca e fome. Um nordeste irrigado, a plantação verde e as crianças, com saúde, indo para a escola. Muita coisa para se fazer e muitas cabeças sonhadoras e prontas para a luta.Quem não acredita, também não acreditava que um pobre imigrante nordestino chegasse ao posto mais alto da nação. Quem não acredita, também não acreditava que das masmorras da ditadura sairia uma mulher vitoriosa e Presidenta do Brasil. Muitas surpresas, a vida nos reserva. Quem sabe dos desígnios do Criador ? Êle dá graça aos pequeninos e resiste aos soberbos. - O futuro do nordeste está começando e um passarinho me contou !

Anônimo disse...

PEC 270/08, PEC da dignidade.
Um direito roubado dos aposentados
http://www.pec270.net/divulgacao/videos.htm

Anônimo disse...

"PARA GOVERNAR SÉRIO PRIMEIRO TEM QUE OLHAR PELOS APOSENTADOS

Dilma ufana disse: “quero no meu governo uma justiça eficaz, célere, mais sóbria e democrática, senhora da razão e incontestável nas suas atitudes”.

Bravos senhora presidente! Falou bonito! É isso mesmo que o Brasil quer. Entretanto, nada disso será efetivado se a senhora mantiver os vetos aos reajustes reais de aposentados que ganham entre o piso mínimo e o teto máximo da Previdência. Seu recente veto aos artigos da LDO que corrigia estas anomalias, deixou a sociedade atônita sem nada entender.

Analise senhora presidente, com seriedade, os resultados abaixo e decida se realmente faz sentido a Previdência Social usar dois percentuais diferentes na correção anual das aposentadorias…

** Dois reajustes diferentes aplicados pela Previdência, desde o ano de 1998, ano triste para os trabalhadores que cumprindo todo o seu período trabalhista, viram constrangidos, desvincularem seu benefício do salário mínimo: **

1998: 8,33 e 4,81

1999: 4,62 e 4,61

2000: 11,03 e 5,81

2001: 19,21 e 7,66

2002: 11,11 e 9,02

2003: 20,00 e 17,71

2004: 8,83 e 6,62

2005: 15,38 e 6,35

2006: 16,67 e 5,01

2007: 8,57 e 3,30

2008: 9,21 e 5,00

2009: 12,05 e 5,92

2010: 9,67 e 7,72

2011: 6,86 e 6,41

O percentual maior foi dado aos aposentados que ganham o salário mínimo. O percentual menor foi dado aos segurados que ganham mais de um salário. A diferença ocasionada entre os dois índices já atinge 65,59%, o que não faz o menor sentido e para o qual não existe nenhuma justificativa plausível. Mesmo que fosse verdade ser a Previdência deficitária, o governo não tinha o direito de fazer tamanha sandice, prejudicando um terço de aposentados idosos, que não tem nada a ver com a incompetência de governos omissos e sem criatividade.

Para os desavisados que analisarem os resultados consolidados acima, poderão retrucar usando a lógica: – Dirão: naturalmente quem esta recebendo percentual maior de aumento, deverá certamente ter contribuído para o INSS com descontos maiores.

Mas não é não meu amigo! É justamente o contrário: Quem contribuiu com descontos maiores, recebem o menor percentual de correção na aposentadoria!! Perplexo? Não fique não! Isso são coisas estranhas da governabilidade brasileira. Querem nivelar todas as aposentadorias com apenas um salário mínimo!"



Almir Papalardo.

VOVÔ disse...

E SE A SAFRA NÃO ATRAPAIÁ MEUS PLANOS - QUE QUE HÁ OU SEU VIGÁRIO EU VOU CASAR NO FIM DO ANO.

cleonice disse...

Casa comigo, vovô !