O petista Miguel Corrêa assumiu a ouvidoria da Câmara. (Foto J. Batista - Agência Câmara)
Com o projeto “A Câmara quer te ouvir”, deputado Miguel Corrêa (PT-MG) quer democratizar participação nos debates.
O cidadão brasileiro tem um intermediário para enviar suas opiniões e críticas às atividades do Parlamento, é a ouvidoria do congresso. A função está nas mãos de um petista. Trata-se do deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG), que foi incumbido para captar as demandas do país.
“Desde que assumi a ouvidoria a convite do presidente da câmara, Marco Maia, o nosso objetivo tem sido levar um pedaço do congresso nacional, para as capitais do Brasil”, explica o deputado Miguel Corrêa.
A ouvidoria está aberta para receber opiniões de ONGs, movimentos sociais e universitários, explica Miguel Corrêa, “convidamos todas as entidades para que opinem não só em relação aos problemas que o estado tem passado, mas também, sobre os principais temas de debate que o Congresso tem estabelecido”, diz.
O projeto, “A câmara quer te ouvir”, criado pela Ouvidoria do Congresso já visitou três capitais brasileiras com o objetivo de relevar a opinião da população sobre diversos temas. As capitais visitadas foram: Rio de Janeiro, São Paulo e Natal. Em setembro há previsão para que visitem Belo Horizonte. “Traremos uma opinião consolidada da sociedade civil para que o Congresso tenha intervenção direta na realidade local de cada estado e sua capital”. (Gustavo Serrate – Portal do PT)
Comandada por petista, ouvidoria da Câmara dos Deputados recebe opiniões da sociedade civil Com o projeto “A Câmara quer te ouvir”, deputado Miguel Corrêa (PT-MG) quer democratizar participação nos debates O cidadão brasileiro tem um intermediário para enviar suas opiniões e críticas às atividades do Parlamento, é a ouvidoria do congresso. A função está nas mãos de um petista. Trata-se do deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG), que foi incumbido para captar as demandas do país. “Desde que assumi a ouvidoria a convite do presidente da câmara, Marco Maia, o nosso objetivo tem sido levar um pedaço do congresso nacional, para as capitais do Brasil”, explica o deputado Miguel Corrêa. A ouvidoria está aberta para receber opiniões de ONGs, movimentos sociais e universitários, explica Miguel Corrêa, “convidamos todas as entidades para que opinem não só em relação aos problemas que o estado tem passado, mas também, sobre os principais temas de debate que o Congresso tem estabelecido”, diz. O projeto, “A câmara quer te ouvir”, criado pela Ouvidoria do Congresso já visitou três capitais brasileiras com o objetivo de relevar a opinião da população sobre diversos temas. As capitais visitadas foram: Rio de Janeiro, São Paulo e Natal. Em setembro há previsão para que visitem Belo Horizonte. “Traremos uma opinião consolidada da sociedade civil para que o Congresso tenha intervenção direta na realidade local de cada estado e sua capital”. (Gustavo Serrate – Portal do PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário