quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ex-assessor de Lula, Frei Betto classifica governo Dilma como "excelente"

O Povo: Frei Betto considera plausíveis as medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) que, em menos de um ano de governo, enfrentou crises em cinco ministérios. Entretanto, faz críticas ao PT.
Excelente. Essa foi a avaliação feita pelo escritor e religioso Alberto Libânio, o Frei Betto, sobre o primeiro semestre do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que enfrenta crises em diversos ministérios, exonerando alguns dirigentes.

“Ela não está consultando base aliada nenhuma. Está consultando a ética. Fazendo aquilo que povo espera que ela faça. Como boa mineira, ela (Dilma) é desconfiada frente os oportunista da base aliada, enquanto o ex-presidente Lula conseguia envolver todo esse pessoal, relevando pequenos problemas”, afirmou, com algumas ponderações.
Para ele, ainda é “lenta” a implementação de programas como o Bolsa Família e a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Frei Betto atuou como coordenador da área de Mobilização Social do Programa Fome Zero, entre os anos de 2003 e 2004, ainda durante o primeiro governo do ex-presidente Lula (PT), do qual também figurou como assessor especial para a área social. O religioso adquiriu intimidade com os movimentos sociais e políticos durante os 22 anos em que atuou na Pastoral Operária do ABC Paulista, local considerado o berço do nascimento do PT.
“Não fundei o PT. Nunca fui filiado a nenhum partido político. Mas acompanhei muito de perto sua fundação, assim como do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) da CUT (Central Única dos Trabalhadores)... Porque muitos militantes da pastoral foram dirigentes dessas entidades. Eu assessorava as comunidades eclesiais de base”, explicou Betto, que está no Ceará para participar das comemorações dos 10 anos da Agência Adital e da III Semana de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar
Contudo, Frei Betto hoje se diz eleitor do Psol, “com exceções”, por ter votado em Dilma nas últimas eleições. Ele considera o Psol um partido “coerente”, ao contrário do PT, que “trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder”, fruto de alianças feitas para a “obtenção” de verbas para as campanhas eleitorais.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
Frei Betto foi coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero no governo Lula, entre os anos de 2003 e 2004. Escritor e religioso dominicano, ele ainda mantém contato com o ex-presidente. Thiago Paiva - thiagopaiva@opovo.com.br

6 comentários:

valdecir klug disse...

me arrependi completamente de ter votado e torcido para a senhora se candidatar pois a senhora sua vaca cortou o seguro desemprego ja nao esta com sua calcinha cheia de dinheiro para que tirar o seguro desemprego do pobre trabalhador estou desepcionado com seu governo nunca mais votarei em voce vaca ! valdecir klug
tel 91649664

Anônimo disse...

MOLEQUE !

Jeferson disse...

Esse valdecir não votou na Dilma coisa nenhuma. Mas conserteza espero que este blog entre com uma ação na justiça por Danos Morais. Ao julgar por este comentario é causa ganha.
Aposto que ele votou no(PSDB).

Eduardo disse...

Que tipo de homem chama uma mulher de "vaca". No minimo é mais um filhote de abutre ops quis diser tucano.

edith disse...

minha opniäo ! O Daniel teria que ver os comentários antes de ser postados. Näo temos que dar espacos para um tipo como esse Klug. Pelo nome tem decendencia alemäa, deve ser um nasista. Quem quer fazer críticas acho bom, mas falar palavröes, isso näo é bom.

Fernando disse...

Isso é mentira. O seguro desemprego esta previsto em lei e a presidente não tem autoridade para revogar de uma hora para outra.
Ja averiguei com um amigo juristta, e ele confirmou que o seguro desemprego continua.