segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E o "mal", mau cheiro continua......

Mais mentiras de Veja na matéria a meu respeito 
A semana começa aqui no blog, como não poderia deixar de ser, ainda sob o impacto da tendenciosa matéria de Veja dessa semana a meu respeito. Como já falei dela em outros dois posts no fim de semana (leia notas logo abaixo), hoje cumpre destacar a omissão e o silêncio absolutos da grande imprensa contra a flagrante violação por parte da revista da minha privacidade, intimidade e do meu direito à presunção da inocência, uma vez que ainda não fui julgado pela Justiça de meu país, mas Veja já me julgou e condenou da 1ª à última linha de seu material. A começar pelas manchetes em sua capa.
Um ou outro jornal registra a matéria de Veja, mesmo assim só para dar curso a seu teor e não ao caráter do ato criminoso praticado pela revista. Nenhum questiona, sequer registra, o aspecto da violação da privacidade dos hóspedes de um hotel e a invasão de seus apartamentos.
Não fossem os portais Terra, UOL, Brasil 247, Sul21 e o Vermelho - só para citar alguns - e a blogosfera, o registro do crime passaria batido, em brancas nuvens. Aproveito aqui para agradecer aos muitos blogueiros e anônimos que denunciaram e retuitaram notas denunciando mais esta farsa da revista Veja. Que houve invasão de domicílio e desrespeito à minha privacidade não há dúvidas. Agora é acompanhar as investigações da Polícia Federal e da Polícia Civil de Brasília, nos inquéritos instaurados a pedido do hotel.
Matéria completa: Zé Dirceu.

13 comentários:

Alessandro disse...

Antigamente jornalistas usavam papel e caneta; depois, celular e Ipad; agora usam chave-mestra e pé de cabra.

João disse...

Essa é para a Veja:

Seu repórter, vou viajar. Se o sr. vier aqui enxague umas cuecas que vou deixar no tanque. Ah, tem frango na geladeira!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

Fernando disse...

Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. Vamos ver o que vai ocorrer aqui no Brasil.

Anônimo disse...

O correto é MAU cheiro.

Camila disse...

Repórter,invasor e ainda por sima caloteiro. HAHAHA.

Luis disse...

Voces podem até fazer piada, porque realmente é rídiculo, mas não é engraçado de jeito nenhum. A imprensa no Brasil exorbita, ao considerar que tudo pode, inclusive
produzir a notícia, trasvestida de ação investigativa, proclamando que é
a liberadade de imprensa (?) e fica por isso mesmo, mas na realidade
está atropelando o direito dos cidadões, agredindo o estado de direito, a
democracia, que tanto fazem de defender. E o pior, com facciodade,
partidarismo declarado em alto e bom som por seus representantes. Tudo
sem freio, nem peias. Pairam acima das leis, dos governos e das pessoas.
Consideram-se acima de quaisquer suspeitas. Agridem quem desejam, dizem
o que querem, acusam sem provas, escudadas na liberdade de imprensa
(?). É assim que deve ser? Continua assim mesmo? Que país permite um
procedimento da mídia como acontece no Brasil, sem meios de defesa de
seus cidadões? A Inglaterra acaba de mostrar, aliás ainda está
mostrando, que devem existir leis para punir tais crimes, pois de crimes
se trata. Onde estão o Ministério Público e as polícias? É preciso dar um basta nessa canalhice.

David disse...

Prefiro 1000 vezes ler um livro. Do que essa porcaria.

Eduardo disse...

TODOS SABEM DA LIGAÇÃO DA VEJA E DE OUTROS SETORES DA IMPRENSA COM O PSDB.

Ricardo disse...

Revista Veja não é piada. É golpista mesmo.

Fernando disse...

Um histórico mínimo minimorun sobre a gestão dos farsantes defensores de ultima hora da ética! Eu poderia colocar uma lista enorme, mas a tucanalha teria dificuldades para ler tudo! E seria uma maldade muito desgastante para os acéfalos tucano, desculpem-me a redundância!

edith disse...

revista rasteira, suja, desonesta, näo serve para nada, a näo ser desinformar o cidadäo. Já fui assinante desta porcaria nos anos 90, cancelei no inicio de 2001. Já consegui convencer alguns da familia a cancelar, näo vale a pena continuar lendo. Me informo melhor nos blogs. Estou sempre repassando às pessoas os ennderecos dos blogs, säo mais informativos.

Leonardo disse...

A imprensa brasileira de hoje é mais compatível com governos da década de 1970!

Blog Justiceira de Esquerda disse...

Luís, vc tem certa razão em seu comentário. De fato o crime praticado pela VEJA não é piada, trata-se de uma prática absurdamente condenável e deve ser repudiada pela sociedade brasileira e não apenas pela blogosfera progressista, mas é bem aí que quero ponderar com vc a razão dos blogs de esquerda mostrarem charges, banners, caricaturas, desmoralizando a falsa moral da VEJA e dos seus companheiros golpistas.
Se a gente não usar o humor e até expressões um pouco mais pesadas, não vamos conseguir mostrar a verdadeira face da revista, que ainda é considerada por muita gente um veículo sério, respeitável e imparcial.
Imagine se a polícia captura um marginal e não permite que se filme a cara dele? A sociedade continuaria na mesma, sabendo que houve um crime, mas sem conhecer a verdadeira face do criminoso.
Sem a comunicação da imagem fica mais difícil transmitir uma mensagem, ainda mais nesse caso, que meio mundo lê a revista e toma suas publicações como verdadeiras.
Concordo plenamente com seu comentário postado dias atrás aqui no blog da Dilma, que transcrevo abaixo.
Luiz disse...
O Blog da Dilma deve fazer um abaixo assinado digital repudiando essa atitude deplorável.
O que os impede de implantarem documentos falsos para incriminar alguém, ou até mesmo em um futuro próximo iniciar um golpe através de noticias falsas.