O ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos foi condenado a seis anos e seis meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.
Decisão do juiz Marcelo Costenaro Cavali, substituto da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, também decretou a perda de uma cobertura no bairro de Higienópolis (centro de SP) e de uma casa no Alto da Boa Vista (zona sul). Rocha Mattos poderá apelar em liberdade. Ele afirmou que ainda não foi intimado oficialmente da decisão e que, certamente, irá recorrer.Rocha Mattos ficou conhecido ao ser processado na Operação Anaconda sob acusação de venda de sentenças. O ex-juiz chegou a ter uma pena de 20 anos de prisão.
Ele ficou cinco anos preso em regime fechado e dois no semiaberto. Desde abril deste ano, ele cumpre a sentença em regime aberto. Na decisão da Justiça Federal do dia 10 deste mês e divulgada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", também foram condenados dois advogados e uma comerciante. Segundo o juiz, os três estavam envolvidos em uma empresa com sede no Uruguai feita para "ocultar a propriedade dos valores pertencentes, em verdade, a Rocha Mattos". Na ação que começou a tramitar neste ano, Cavali diz que o ex-juiz "era o articulador e o principal interessado na ocultação da propriedade".
3 comentários:
ANDAI PELO CAMINHO ESTREITO PORQUE LARGA E ESPAÇOSA É A ESTRADA QUE LEVA À PERDIÇÃO E SÃO MUITOS OS QUE PASSAM POR ELA.
ESSA É A REGRA DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, TEM QUE ANDAR EM UM CAMINHO ESTREITO SEM REAJUSTES DESDE 2008, MAS A INFLAÇÃO ANDA A PASSOS LARGOS. EXISTEM TRABALHADORES NO JUDICIÁRIO QUE MERECEM RESPEITO, QUE PAGAM SUAS CONTAS E TRABALHAM MUITO. SE SOMOS CONTRA MARAJÁS, TEMOS QUE ENCONTRA-LOS E REMOVERMOS SUAS MAMATAS, MAS TRATAR TRABALHADORES QUE FORAM CONTRATADOS A UM CERTO NÍVEL SALARIAL COMO MARAJÁS É UM ABSURDO E UM GRANDE PREJUÍZO À ADMINISTRAÇÃO, POIS SERÁ QUE ALGUÉM ACHA QUE OS SERVIDORES MAL REMUNERADOS NÃO IRÃO TER QUEDA DE RENDIMENTO?
O TEXTO DO EVANGELHO QUER ALCANÇAR A HUMANIDADE E ENSINAR O CAMINHO DE LUZ ESPIRITUAL. SÓ ABSTRAINDO A CARNE - QUE O ESPÍRITO PROGRIDE - PORQUE O REINO DE DEUS NÃO É BEBIDA E NEM COMIDA.
Postar um comentário