Nossa mídia, a exemplo do que fez O Globo no fim de semana (ontem), vem há tempos tentando transformar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) num novo Carlos Lacerda, na nova reserva moral do Senado, num porta voz da moralidade e da ética.
Como não é bobo e tem teto de vidro - governou Pernambuco por oito anos e lá não deixou nenhum exemplo de ética e moralidade - ele não aceita o título, mas deita falação à vontade sobre esse e outros temas. A começar pela reforma política que seus aliados não aprovam, fato que na entrevista ele deixa de lado. Defende apenas o fim das coligações proporcionais.
Ao mesmo tempo, diz que os presidentes Lula e Dilma Rousseff não querem a reforma política. Ora, é público que o ex-presidente Lula, depois de ouvir a sociedade, ousou enviar uma proposta de reforma política ao Congresso, sim, o que não era nem sua função, mas do Parlamento.
Matéria completa :
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=12979&Itemid=2 E mais:
Imprensa não desiste da intriga Dilma x Lula
A velha mídia não toma jeito e não desiste. Continua firme em seu objetivo - a la Estadão com editorial ontem - de separar a presidenta Dilma Rousseff de seu antecessor Lula, dividir a base do governo e criar um clima de mar de lama no país, com a generalização de denúncias e acusações.
Na entrevista que concedeu ao O Globo, nesse domingo, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) não deixou de colocar sua colher no assunto da moda de nossa imprensa, no seu novo factóide (como foi o 3º mandato), essa história de que o ex-presidente Lula é candidato e está em campanha para voltar ao Palácio do Planalto em 2014.
O senador vai na mesmíssima linha do principal editorial do Estadão desse domingo "Dedicação exclusiva a 2014". Para variar é contra o ex-presidente. O jornalão da família Mesquita considera que fazendo política 24h por dia, ele deixa claro que é candidatíssimo a presidente da República em 2014. Qual o problema dele fazer política? Se fosse candidato mesmo, não pode? Para o Estadão, não.
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12982&Itemid=2
2 comentários:
Dem uma olhada no absurdo: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/08/22/estadao-crava-a-espada-em-dilma/
INTELECTUAIS DE VERDADE A GENTE CONTA NA PONTA DOS DEDOS. AQUELA MESMA CONVERSA ARRASTADA QUE FALA, FALA E NÃO DIZ NADA. NÃO DIZ, PORQUE NÃO HÁ NADA A DIZER. TODO O DISCURSO ESCONDE ALGUMA COISA. VEJA O TAL DO JABURÚ, METIDO A AVE DO PANTANAL. TODO DIA A MESMA LENGA-LENGA, POSSIVELMENTE QUERENDO SEDUZIR ALGUMA DONZELA COM QUE AQUELA BABA DE SEMPRE. QUE JÁ FOI COMUNISTA, QUE SONHAVA COM UM PAÍS UTÓPICO E QUE ERA ESQUERDA FESTIVA. PA PA PA PA PA PA. TOMAM WISQUE, COMEM SALGADINHOS DECORAM ALGUNS NOMES DE PINTORES, DE ESCRITORES E POSAM DE DR. SABE TUDO. ONDE JÁ SE VIU UMA PINTURA CUSTAR 10 MILHÕES DE DÓLARES ? VAI LÁ NO SERTÃO DE PERNAMBUCO E PERGUNTA PARA UM MORADOR DO LUGAR SE ÊLES QUEREM UM QUADRO DO MONET OU UM JEGUE ? DOU A MINHA CARA A TAPA PARA A BRUNA LOMBARDI QUE ATÉ CRIANÇA PREFERE O JEGUE.TUDO É RELATIVO E NADA É ABSOLUTO. O BÊBADO DESCEU O RIO AGARRADO A UM JACARÉ E CENSURADO, PERGUNTOU:- NÃO É MELHOR DO QUE AFUNDAR ? - SOMOS TODOS NEURÓTICOS SÓ O JABURÚ É.....N O R M A L !
Postar um comentário