sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O nome da doença que assola o Brasil é Reinaldo Azevedo

“Nesta manhã, o articulista que incita ódio na política brasileira se superou. Disse, com todas as letras, que o eleitor de Lula é sem-vergonha. Se a culpa é do brasileiro, isso significa que ele já admitiu sua própria derrota
Leonardo Attuch, Brasil 247
É triste ver uma pá de inteligência ser desperdiçada inutilmente. O articulista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, tem cérebro, domina o vernáculo como poucos no Brasil e empresta boas quantidades de lógica ao que escreve. Mas, lamentavelmente, conseguiu se converter no porta-voz do que há de mais atrasado na política brasileira atual: a hipocrisia da moralidade. Reinaldo é o “cheerleader” do serrismo, a força derrotada nas últimas eleições presidenciais, de onde brota boa parte dos escândalos atuais.
Num longo artigo publicado na manhã de hoje, ele escreve que “o nome da doença que assola o Brasil é Luiz Inácio Lula da Silva”. É talvez seu texto mais ousado – e que representa quase uma confissão de derrota política. “Enquanto Lula for uma figura relevante da política brasileira, estaremos condenados ao atraso”, escreve Reinaldo. Então esqueça, meu caro: enquanto Lula estiver vivo, terá papel central na política nacional. E possivelmente preservará sua influência mesmo depois de morto, tal qual Getúlio, que os inimigos – porta-vozes do discurso do “mar de lama” – levaram ao suicídio.
Reinaldo joga de vez a toalha quando transfere a culpa pelo que enxerga como atraso ao cidadão brasileiro. “Há diversas razões que explicam o fenômeno, muitas delas já conhecidas. O apoio do Congresso foi vital – além da sem-vergonhice docemente compartilhada por quem votou nele. Não dá para livrar os eleitores de suas responsabilidades.” Atenção, eleitor de Lula e leitor de Veja: o mestre-sala da publicação lhe considera um meliante, um malandro, um picareta, um desonesto. Um sem-vergonha.
Ora, Reinaldo, se a culpa é do brasileiro, a conclusão é uma só: o país não tem jeito mesmo. E talvez a única solução seja o aeroporto. Não importa se 35 milhões de brasileiros cruzaram a linha da miséria na última década, se o Brasil se tornou a Meca dos investidores internacionais e se o desemprego é o mais baixo desde o início da série histórica do IBGE. O eleitor, além de mau caráter, deve ser burro, mesmo. Pior, é masoquista.
Qual seria a grande doença representada pela figura de Lula? Ah, o fisiologismo levado ao extremo, simbolizado pela aliança entre PT e PMDB, que gera tantos escândalos de corrupção. Mas será que isso foi inventado por Lula? Bom, o peemedebista Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional de Fernando Henrique Cardoso. Mas naquele tempo ele era honesto. Lula o corrompeu. Renan Calheiros – sim, o mesmo Renan que Veja tentou derrubar em 12 capas consecutivas antes das eleições presidenciais de 2010 – foi ministro da Justiça de FHC. Mas ele também era honesto naquele tempo. Lula o corrompeu. E tem também o Eliseu Padilha, dos Transportes – como era o apelido do Padilha mesmo, Reinaldo?”
Artigo Completo, ::Aqui::



4 comentários:

Miquito Mendes. disse...

Reinaldo Azevedo, meus companheiros, precisa sobreviver, antes que " possa" ser demitido. Sorte dele( entre aspas) de existir o companheiro Lula, caso contrário este cidadão de 5ª categoria iria escrever sobre o quê e quem? Ele exala um ódio característico dos nazistas...Mas não tenham dúvida, Reinaldo Azevedo será apenas este Reinaldo recalcado e ridículo, ele necessita deste emprego na "Veja", portanto vamos deixá-lo à deriva.

A IRMANDADE PETISTA disse...

DILMA NÃO É DE JOGAR A TOALHA - DILMA 2014 !

Cristiana Castro disse...

Vixe que esse Brasil tá ficando doido! Agora a moda é xingar a gente. Noutro dia um autor de novelas chamou o povo de vagabundo, agora vem esse sujeito e chama a gente de sem-vergonha... Tá virando bagunça! Depois reclamam do temperamento da Dilma; pelo menos, ela não xinga a gente. Eu hein, que falta de educação!

simone disse...

presidenta eu preciso que a excelencia mim ajude pois eu fiz um curso no senai e gostaria de abrir mua lanhonete na ufcg de capina grande gostaria que vossa excelencia entercedese por mim junto ao reitor pois fui falar com o prefeito de la e ele mim esnobou mim ajude pois la so entra por indicação eu preciso mim ajude por favor beijos simone sou sua fã desde o tempo de lula aguardo sua resposta