segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Para combater a crise, Lula aconselha ''consumo consciente''

Depois de uma palestra de uma hora em que expôs os benefícios de seu governo, numa série de autoelogios e mensagens de esperança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aconselhou que os brasileiros continuem consumindo de forma consciente para evitar que a crise da Europa e dos Estados Unidos cheguem ao País. "Acho que o povo brasileiro vai precisar continuar consumindo com responsabilidade, muita responsabilidade. Porque ninguém pode fazer dívida que não pode pagar. A pessoa que contrair uma dívida que não pode pagar será uma pessoa que vai quebrar. Não quer que ninguém quebre", afirmou num tumultuada entrevista com direito a briga entre fotógrafos.

Lula pediu que, se possível, o brasileiro ainda faça uma poupança para "ajudar no desenvolvimento" da economia. "Quero que as pessoas consumam aquilo que é necessário, com muita responsabilidade, que não comprem nada que seu pagamento não permitir que pague. É preciso combinar uma nova prestação com o feijão e arroz que vai levar para casa. E, se for possível, ainda com uma poupançazinha para ajudar ainda mais no desenvolvimento da economia brasileira", disse o ex-presidente.

Ao lembrar que foi o incentivo ao consumo que salvou o Brasil durante a crise mundial de 2008, Lula incentivou os países europeus e os Estados Unidos a consumir. "É importante que o consumo seja reativado nesses países porque até agora eu só estou vendo eles discutirem como salvar os bancos. E o consumo, que vai girar a economia, estão falando muito pouco". Blog do Jamildo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O governo da Presidenta Dilma não se pauta pelo improviso. Há anos que um plano de governo vem se desenhando robustamente - com pequenos ajustes - mas sem perder o foco em acompanhar as oscilações do panorama mundial, mantendo o contrôle da inflação. Aumentamos nossas reservas e estamos mais preparados - hoje - para o futuro de turbulências financeiras. A roda da economia é o timoneiro - que a nossa Presidenta saberá manobrar com prudência e sabedoria. FAÇA COMO UM VELHO MARINHEIRO QUE DURANTE O NEVOEIRO LEVA O BARCO DEVAGAR !!!