ANDREA JUBÉ VIANNA - Agência Estado
A senadora Ângela Portela (PT-RR) e a deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP) - mulher do secretário-geral do PT, Elói Pietá - divulgaram hoje uma nota oficial em que repudiam as declarações do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim sobre as ministras de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Em entrevista à revista Piauí, Jobim afirmou que Ideli "é fraquinha" e criticou Gleisi, dizendo que ela "não conhece Brasília".
As petistas afirmam que o ex-ministro atacou Gleisi e Ideli "de forma machista e preconceituosa". Elas consideram um agravante o momento dos ataques, coincidindo com o aniversário de cinco anos da Lei Maria da Penha. "Classificar as ministras como incompetentes e incapazes pode ser caracterizado como violência psicológica e moral", advertem as petistas, caso Jobim fosse enquadrado na lei.
Elas concluem exigindo respeito às mulheres. Ângela assina o documento como presidente da subcomissão em Defesa da Mulher do Senado e Janete como coordenadora da bancada feminina no Congresso.
2 comentários:
O estandarte do sanatório geral....vai passar !
Padre Vieira tinha o dom da oratória e a capacidade ímpar de encontrar nas entrelinhas, aquilo que não foi dito - mas que esteve implícito nas intensões subjetivas das frases. No Sermão da Sexagésima êle enaltece ÀS QUE VÃO BUSCAR A SEARA TÃO LONGE ! IDELI SALVATTI CONHECE BRASÍLIA E GLEISI HOFFMANN É MUITO FORTE !!
Postar um comentário