Para ser o centro de atração mundial, ter prestígio? Para gerar milhares de empregos diretos e indiretos? Para fazer a economia do país crescer? Para favorecer o comércio em geral, restaurantes e hotéis, favorecer o povo e o país com os bilhões de dólares que os turistas vão gastar no Brasil? E o povo brasileiro, não gosta de futebol? Não dizem que o Brasil é o país do futebol? Essa Copa de 2014 vai fazer o Brasil gastar milhões com infra-estrutura para sediar a Copa e isso vai beneficiar milhões de brasileiros, pois serão gerados empregos em todo o país, em vários setores: na indústria, no comércio, hotelaria, em restaurantes, na construção civil, limpeza, nos aeroportos e portos. Vai faltar mão de obra, vai acabar o desemprego. O presidente Lula fez tanto esforço e campanha para sediar a Copa de 2014 no Brasil porque sabia de tudo isso. Brasileiro gosta de futebol, mas alguns jogadores não gostam, como o goleiro Ceni do SPFC. Acho que Ceni é jogador de futebol por total falta de opção. Na verdade, ele detesta futebol.
Jussara Seixas
3 comentários:
A Copa do Mundo faz girar a roda da economia. Só na estruturação, já está incrementando negócios, investimento na área hoteleira e mantendo aquecida a indústria da construção civil - a maior geradora de empregos no Brasil !
O governo não vai ter nenhum gasto com a copa do mundo e as olimpiadas. O proprio crescimento economico causado pelo auto fluxo de dinheiro nestes eventos, cubrira qualquer gasto do governo.
E ainda tem outra vantagem, alem da economia crescer mais rapido tambem erdaremos varias outras obras de infraestrutura para ser utilisada pela sociedade.
Lebram daquele movimento elistista, fracassado, cansei? O goleiro Rogério Ceni era um dos adeptos. ELe e os tucanos da diretoria do São Paulo devem estar recebendo instruções do Padim Pade Cerra e sua turma.
Postar um comentário