segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PT foi o partido mais votado na Câmara e no Senado

Tanto entre os deputados como entre os senadores, os parlamentares do partido de Dilma Rousseff foram os que mais receberam votos dos jornalistas
Por Rudolfo Lago e Felipe Aguiar-Congresso em Foco
Na Câmara, o deputado mais votado pelos jornalistas na primeira etapa do Prêmio Congresso em Foco 2011 pertence à oposição. É Chico Alencar (Psol-RJ). No Senado, o mais votado é formalmente da base governista, mas trata-se, na prática, de um senador independente, que só acompanha os votos do governo quando acha que isso seja o melhor e mais conveniente. Trata-se de Cristovam Buarque (PDT-DF). Distantes do governo, mais Chico que Cristovam, eles têm uma outra característica em comum: já foram do PT.
E é o antigo partido de Chico e de Cristovam o mais lembrado pelos jornalistas. Somados todos os votos dados na primeira etapa do prêmio pelos 267 jornalistas de 55 diferentes veículos que cobrem o Congresso Nacional, o PT foi o partido mais votado, tanto na Câmara como no Senado. Os deputados petistas receberam 265 dos 1.223 votos dados pelos jornalistas, 22% do total. Em segundo lugar, ficou o Psol, com 230 votos, 19% do total. O PDT teve 59 votos, ou 13%. E o PCdoB, 151 votos, ou 12%.

Um comentário:

O PROFETA GENTILEZA disse...

PARA QUE SERVEM OS PARTIDOS POLITICOS ? PARA TRANSFORMAR A SOCIEDADE EM HOMENS E NULHERES DE BEM, RESPEITOSOS E AMANTES DA PAZ = O BEM TAO PRECIOSO QUANTO A VIDA E A SAUDE.