“Ex-ministro da Casa Civil acaba de fazer a denúncia: o repórter Gustavo Nogueira Ribeiro teria tentado entrar na sua suíte em Brasília; ao ser desmascarado, fugiu sem fazer check-out; B.O. foi registrado; Editora Abril ainda não se pronunciou
Brasil 247
O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, acaba de publicar um post explosivo em seu blog. Diz ele que um repórter da revista Veja teria tentado invadir sua suíte, em Brasília. Leia abaixo:
Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília.
O ardil começou na tarde dessa quarta-feira (24/08), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Alojado, sentiu-se à vontade para planejar seu próximo passo. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta.
O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão. Desmascarado, o infrator saiu às pressas do estabelecimento, sem fazer check out e dando calote na diária devida, ainda por cima. O hotel registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.
A revista não parou por aí.
O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto "documentos relevantes". Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.
Os procedimentos da Veja se assemelham a escândalo recentemente denunciado na Inglaterra. O tablóide News of the Word tinha como prática para apuração de notícias fazer escutas telefônicas ilegais. O jornal acabou fechado, seus proprietários respondem a processo, jornalistas foram demitidos e presos.
No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.”
Matéria Completa, ::Aqui::
3 comentários:
Todos sabemos que a figura emblemática do ex-ministro José Dirceu - da Casa Civil - seria o candidato natural à sucessão do Presidente Lula, se não tivesse sido alvo de ataque sistemático da mídia golpista - que inventou a história do mensalão, cunhando no inconsciente coletivo a idéia negativa e terminou com o desfecho da cassação do um mandato popular, frustrando a manifestação livre e soberana de mais de meio milhão de eleitores brasileiros. O fato da invasão de sua privacidade comprova e robustece a sua defesa de que parte da imprensa não só age como um partido político como perpetra práticas mafiosas para incriminá-lo e influir na opinião pública e, via de consequências, no poder judiciário que ainda vai apreciar a matéria de denúncias infundadas. Que os doutos ministros do Supremo Tribunal Federal atentem para as tramas que vêm sendo urdidas contra o ex-ministro, devolvendo-lhe as prerrogativas dos seus direitos políticos e fazendo justiça a quem tem desprendido os melhores esforços para ajudar a construir uma nação mais humana e fraterna.
O Blog da Dilma deve fazer um abaixo assinado digital repudiando essa atitude deploravel.
O que os impede de implantarem documentos falsos para incriminar alguem, ou até mesmo em um futuro proximo iniciar um golpe atraves de noticias falsas.
Hotel - camareira = parece que já vi este filme.....
Postar um comentário