Mais uma vez a Câmara Municipal de Cuiabá esteve repleta de manifestantes.
Trabalhadores da Sanecap e estudantes lá estiveram com faixas e cartazes contrários à concessão - ou privatização. O vereador Deucimar, do PP, ocupou mais de 20 minutos a trubuna para falar de documeentos e 196 minutos de gravações, que levantam suspeitas sobre a lisura de procedimentos na diretoria daquela empresa.
Tais documentos teriam sido entregues a ele por uma pessoa, que não foi identificada e esta pessoa teria dito que os encontrou perdidos em um local público.
Chegou a citar da gravação, frases atribuídas ao ex-governador Frederico Campos: "Meus filhos, não façam isso, voces estão clonando isso, já foi pago, isso veio da Qualix. Estão acabando com todo o trabalho que eu fiz anos atrás. Aqui só entra nota e não a mercadoria."
O vereador Pop relembrou pronunciamento anterior onde dizia que se houvessem ladrões eles não vestiam azul (uniforme dos funcionários), mas sim terno e gravata.
Lúdio Cabral insiste na criação da CPI, com 3 das 7 assinaturas necessárias e reclama com a custosa propaganda que a prefeitura está fazendo para tentar convencer a população enquanto a saúde e o saneamento estão sucateados.
No mais, aconteceu o que está se tornando rotina naquela casa de leis: Câmara cercada, atitudes anti-democráticas da mesa, ameaças de esvaziamento do plenário e coisa & lousa.
GUERRILHEIROS VIRTU@IS ficaram matutando sobre o assunto e lembraram que entre 2007 e 2008 só se falava na água e no Saneamento - mais precisamente na ETA Tijucal, que iria acabar com os problemas de água em Cuiabá - antecedendo a campanha de re-eleição do então prefeito Wilson Santos (carregando desta vez na chapa o atual Alcaide).
Depois, de 2009 até final de 2010, mais uma vez são exaltadas as melhorias que iriam acontecer em nossa capital com os investimentos que estavam sendo aplicados - antecedendo a campanha do prefeito demissionário ao governo de nosso estado.
Aí, em 2011, com pouco mais de um ano frente à prefeitura de Cuiabá, o Alcaide substituto "descobre" que as 'jóias da coroa' eram falsas, e seu ouro era de tolos. Declara-se incompetente (nisto nós assinamos embaixo) para o problema da água e quer enfiar guela abaixo seu projeto de concessão!
Na postagem anterior já declaramos o nosso lado!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Um comentário:
A vida é um problema atrás do outro. Pior é que é a nossa mente que os fabrica. Porque se você está de férias - na praia - a mente, longe das redes de associação das neuroses, se esvazia entre uma cerveja e outra e, como disse o poetinha: - Argumentar com doçura e uma cachaça de rolha. A vida é um conflito permanente. As empresas e seus programas rotineiros criam um certo mal estar - a que os funcionários têm que aprender a fazer a catarse, porque quando um problema vai, como vagões da central, se engavetando um no outro, o sujeito fica estressado, porque os pensamentos acumulados são como pragas de gafanhoto torturando a pobre criatura. O amor não é uma palavra vazia! É uma realidade concreta! Quem ama não faz acepção de pessoas - ouve a todos e a todas, se interessam pelos seus problemas, dá conselhos prudentes e, jamais, eleva a voz ou aponta o dedo. Se o ódio excita as contendas; o amor cobre toda as transgressões. Ainda que eu falasse a língua dos anjos e não tivesse amor........
Postar um comentário