domingo, 28 de agosto de 2011

VEJA passou recibo do crime

Escrito por LEN:
Antes de publicar a edição dessa semana, a revista VEJA já tinha se complicado com a denúncia de José Dirceu. Foi aberto boletim de ocorrência no 5º distrito policial de Brasília, que conta com o depoimento da camareira e do chefe de segurança do hotel. Na edição dessa semana, por burrice ou amadorismo, a revista produz prova robusta contra si mesma.
Com a denúncia de tentativa de invasão e falsidade ideológica pesava contra a revista apenas o fato do jornalista estar a seu serviço, o que poderia ser justificado com a alegação que o seu contratado agiu por conta própria, sem o aval da direção, mas ao usar as imagens obtidas pelo repórter, a VEJA assume cumplicidade e beneficiamento com os crimes conhecidos.
Na reportagem que fez com acusações contra José Dirceu, a VEJA afirma que “obteve” imagens de circulação do hotel, dando a entender que se tratava de imagens da câmera de segurança, só não admitiu que obteve imagens ilegalmente através de equipamento instalado pelo seu jornalista.

Vamos aos fatos: quando me deparei com as imagens, vi na hora que não se tratava de imagem de câmera de segurança interna, pois estas não apresentam data e horário, tem resolução baixa para câmeras normalmente usadas para esse fim e o posicionamento e foco que não privilegiam a tomada de todo o corredor, mas apenas de quem passava por ela.
A câmera que foi usada pelo repórter da Veja provavelmente é uma mini-câmera espiã wi-fi ( imagem abaixo) que pode ser instalada facilmente pois não precisa de fios ligando ao monitor que recebe as imagens. Ela tem uma fonte que pode ser facilmente instalada na fiação de um suporte de luz por algum funcionário da manutenção do hotel, regiamente pago para a função.
A câmera infravermelho acima ( à esquerda), por ter tamanho reduzido, é específica para espionagem e não possui leds IV, e diferente de câmeras usadas em segurança ( acima à direita) que tem uma quantidade desses leds para fornecer a iluminação que vai ser usada para captar as imagens, ela não “enxerga” no escuro como as câmeras comuns e precisam de alguma luz branca para captação de imagens.
Analisando as imagens da VEJA, percebe-se com facilidade se tratar de uma mini-câmera para espionagem. Câmeras de segurança, por ter fonte de luz IV própria, não são instaladas próximas à anteparos de iluminação, pois o reflexo da luz branca atrapalha. As imagens divulgadas pela VEJA identificam que a câmera usada para captá-las estava instalada junto ao anteparo de luz. Eles usam normalmente esse artifício para ocultar o equipamento, ter uma fonte de luz e energia para ligar a câmera. Perceba na imagem abaixo, os reflexos nas cabeças de José Dirceu e Fernando Pimentel que estão mais próximos a câmera, demonstrando que foi ocultada em um anteparo de luz.
As provas que a VEJA produziu contra si mesma agravaram a sua situação, agora além de tentativa de invasão de domicílio e falsidade ideológica, existe a confissão de invasão de privacidade, não só de José Dirceu e os políticos mostrados, mas de todos os hóspedes desse andar e dos funcionários do hotel.
Apesar da vergonhosa operação abafa ( Omertá tupiniquim) movida pelos principais veículos de comunicação, que demonstra um corporativismo criminoso ( se não for rabo preso por culpa no cartório), ainda restam aos atingidos, como o PT, acionar a Polícia Federal e o Procurador Geral da República por se tratar de um crime ainda mais grave quando atinge ministros de estado e põe em risco o estado democrático de direito.
Não sei quanto a vocês amigos, mas esse que vos escreve já está cheio desses abusos, é hora de dar um basta. A minha esperança se renova quando presencio manifestação do deputado Paulo Pimenta no twitter, que apesar de não ser do grupo do ex-ministro José Dirceu, exigiu do presidente José Eduardo Dutra, que o partido tome providências drásticas. Nem tudo está perdido, o deputado mostra que ainda restou algo da velha combatividade do PT.

17 comentários:

Anônimo disse...

Será que o governo Dilma ainda vai continuar que suas empresas patrocinem propaganda nesta fossa a ceu aberto?

Anônimo disse...

Dirceu, até provas do conrario, é um corrupto ! E agora: conspirador!
Dirceu, é o que mais deprimente existe, em qualquer sociedade. Isto, não justifica que algum meio cometa crime, para realizar uma reportagem ! Mas a reportagem, é fundamental, para o excercicio da Democracia !
A conspiração, não é !
E a corrupção que o Dirceu praticou com o mensalão, deveria ter-lhe merecido CADEIA !
Mas..., estamos num pais, com minuscula, pois é moralmente minusculo ! Onde as leis, são feitas, para UNICAMENTE encanar ladrão de galinhas !
Decididamente, fico com a reportagem e não com a companhia dos 'dirceus' ! Cuantos que tem !
Pobre Pais ! Dilma: acredito que te escolheram, para LIMPAR a corrupção, do Pais !
Falta-lhe coragem ?

Salomão disse...

O DEPUTADO HENRIQUE ALVES LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL SE ALIOU POLITICAMENTE COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEM-RN NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

FOI A NOTÍCIA DA DÉCADA A ALIANÇA POLITICA DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS DO RIO GRANDE DO NORTE !!!!

VAI ENTENDER POLÍTICA....

OS ELEITORES VIRAM OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, SE ALIANDO COMO SE FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO DEPOIS DE APENAS 8 MESES DAS ELEIÇÕES DE 2010.DB NA CÂMARA FEDERAL SE ALIOU POLITICAMENTE COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEM-RN NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

FOI A NOTÍCIA DA DÉCADA A ALIANÇA POLITICA DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS DO RIO GRANDE DO NORTE !!!!

VAI ENTENDER POLÍTICA....

OS ELEITORES VIRAM OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, SE ALIANDO COMO SE FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO DEPOIS DE APENAS 8 MESES DAS ELEIÇÕES DE 2010.

Salomão disse...

HENRIQUE ALVES LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FEDERAL EM BRASÍLIA REZA NA CARTILHA DA PRESIDENTE DILMA E NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE REZA NA CARTILHA DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO DONO DA OLIGARQUIA MAIA.

VAI ENTENDER POLÍTICA $$$$$

AS OLIGARQUIAS ALVES E MAIA ESTÃO UNIDAS, ALIADAS, JUNTAS NO RIO GRANDE DO NORTE !!!!

Anônimo disse...

“Mas o que tem de errado nos encontros? Dirceu é um petista se reunindo com petistas. Não pode?” Não! Homens de estado, alguns deles exercendo cargo de confiança, não podem manter convescotes secretos com um lobista — ainda mais quando se constata que o objetivo é interferir em decisões do governo."

Salomão disse...

O RIO GRANDE DO NORTE É UMA PROVÍNCIA, PROVINCIANISMO !!!!

OS POLÍTICOS SE UNEM DE ACORDO COM AS CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS, VANTAGENS POLÍTICAS E ECONÔMICAS.

EM BRASÍLIA REZAM NA CARTILHA DO GOVERNO FEDERAL E NO RIO GRANDE DO NORTE REZAM NA CARTILHA DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS DO RN DONO DA OLIGARQUIA MAIA.

VAI ENTENDER POLÍTICA $$$$$

Fernando disse...

Todos são inocentes até que se prove o contrário. Cabe a justiça por meio de seus representante julgar se José Dirceu cometeu mesmo algum crime, caso contrario podemos estar cometendo a injustiça de punir ou acusar um inocente.
Não gosto nenhum pouco de José Dirceu, mas a justiça deve punir o jornalista, caso ele tenha cometido mesmo um crime contra o sigilo e a privacidade de josé Dirceu.
A suspeita de um crime nunca podera justificar o cometimento de outro crime, caso contrario poderemos estar colocando todos os nossos direitos conquistados em risco.
Na minha opinião todo e qualquer ato cometido, que vão contra os nossos principios constitucionais, devem ser punidos exemplarmente, e ninguem, "muito menos a imprensa" esta livre de responder por crimes cometidos.

Anônimo disse...

Pelo menos o ladrão de galinhas respeita a região que mora, diferente de políticos corruptos que roubam os bens do povo, ainda assim o ladrão de galinhas se torna melhor do que aqueles que fazem da nação o seu chiqueiro.
Lula se torna responsável pelos desvios, este não resguardou os bens do povo, se preocupou mais em manter o seus interesses em uma nova gestão, mesmo que faça isso através de outro nome.
Se este era responsável pelas ações daqueles que apadrinhou em seu governo, deu cargos de confiança para os mesmos, é responsável por seus atos.

Fernando disse...

Gostaria de destacar tambem que não sou petista, mas sou contra todo e qualquer ato que vão contra os principios de nossa constituição.
A justiça deve punir severamente o jornalista e a revista, "caso ele tenha mesmo cometido algum crime", ninguem esta livre do braço pesado da justiça.

Fernando disse...

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Anônimo disse...

Fernando, as provas já existem mts ou os federais não teriam tomado providências, qto a revista veja, cabe a quem acusou comprovar,vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

Deixando claro, mts anônimos postando, eu no caso sou a que defende o funcionário inválido.

Anônimo disse...

Bem, se tenho 10 galinhas de ouro, esta foi bens acumulados de muitos trabalhadores, abrimos uma eleição, temos alguns candidatos que se dizem capzes de resguarda-las e seus ovos, esses serão os investimentos, nessa votação, uma eleição para resgarda-la, democraticamente teve um que se mostrou com mais condições de faze-lo, este mostrou ter o verdadeiro valor de manter em segurança as galinhas e os frutos delas, ele escolherá os seus homens de confiança para ajuda-lo a resguardar a segurança, um dia ao contar os ovos, muitos haviam desaparecido, como justificar isso qdo provado?
Esses homens de confiança estavam no comande de quem?
Uma visão simplista ok, se uma pessoa é responsável por um bem, este deve resgarda-lo até com a vida se necessário ao se colocar como capaz para isso.

Anônimo disse...

essa postagem acima é minha, de quem defende os invalidos e pede pelo PEC 270/08, muitos anonimos e ficando confusa a situação, rsrs

Anônimo disse...

Meu caro Anônimo, voce querer criticar Lula e a nossa Presidenta, venhamos voces da PIG, nunca fizeram nada de util, pelo nosso Brasil, ficam com essa histórias de Mensalão que nunca se comprovaram nada a não se a falacia da impressa de esgoto, voce pode falar qualquer coisa, que não vai dar em nada, mas as ações dos governos do PT, fizeram muito mais que nos 500 anos, de muito falatótio e nada realizado. Tenha pena de nossos ouvidos, não merecemos tanta besteira...

Cristiana Castro disse...

Os que acusam JD, deveriam apresentar suas provas ao STF que está ávido por elas. Do contrário, acusar sem provas, revela mais sobre o caráter do acusador do que do acusado.

Fernando disse...

Cristiana Castro falou tudo.