quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ana Arraes é eleita nova ministra do TCU pela Câmara

Redação SRZD
Foto: Agência Brasil
Nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados elegeu com 222 votos a deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ser ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Ela vai ocupar a vaga de Ubiratan Aguiar, que se aposentou em agosto.


Esta é a primeira vez que uma mulher ocupa a vaga de ministra do TCU. Ana Arraes é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Ao todo, seis candidatos disputaram a vaga. No discurso deles, 493 dos 513 parlamentares estavam presentes. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal na Câmara, ficou em segundo lugar, com 149 votos.
A votação foi secreta e o painel eletrônico do plenário divulgou somente o resultado total. A Constituição determina que esse tipo de votação seja usada para escolha de autoridades.
Com informações da Agência Brasil

Um comentário:

HUGO CEZAR disse...

ESTAMOS EXULTANTES COM A ESCOLHA DA Dra. ANA ARRAES, PARA MINISTRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÀO. DEPUTADA FEDERAL E ADVOGADA DE NOTÒRIO SABER, ALÈM DE EXTENSA EXPERIÈNCIA NO TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO. MÀE DO ATUAL GOVERNADOR DE PERNAMBUCO - EDUARDO CAMPOS - ELA È FILHA DO GRANDE POLÌTICO PERNAMBUCANO, O DR. MIGUEL ARRAES. PARA MIM, SÒ O FATO DELA SER FILHA DE MIGUEL ARRAES, A SUA ESCOLHA SERIA UMA HOMENAGEM À GRANDE DOACÀO DE MIGUEL ARRAES À NACÀO BRASILEIRA. MEMÒRIA VIVA DA RESISTÈNCIA DE UM POVO QUE NÀO SE ENTREGA NUNCA.