sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BRASIL TEM PIB FORTE E CRESCE MAIS QUE OS PAÍSES RICOS EM 2011

Do site Mural do Oeste
O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do segundo trimestre de 2011 coloca o Brasil em posição favorável em relação às maiores economias do mundo –que vivem períodos de crescimentos pífios, ou mesmo variações negativas, desde a eclosão da crise mundial em 2008. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB brasileiro cresceu 0,8% no segundo trimestre deste ano, ante alta de 1,2% no trimestre imediatamente anterior (dado revisado). O crescimento deste período ainda é influenciado pelo aquecimento da economia em 2010, pautada por uma política monetária de estímulo ao consumo –com uma série de subsídios e isenção de impostos iniciada no pós-crise. Enquanto a maioria das economias desenvolvidas ainda engatinhava na recuperação, o Brasil registrou no ano passado o maior crescimento desde 1986, chegando a 7,5%. Em 2009, no entanto, a variação da economia brasileira foi negativa.

2 comentários:

Fernando disse...

Brasil acima de tudo abaixo somente de deus.

Anônimo disse...

Metrô de São Paulo nega explosão após falha elétrica na linha Vermelha
Débora Melo
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Comentários 20
Ver em tamanho maior
Falha elétrica causa lotação nas estações do metrô de São Paulo

Foto 1 de 9 - Falha elétrica na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Barra Funda/Palmeiras) do Metrô prejudicou a circulação dos trens na tarde desta sexta-feira (2), na capital paulista Elisa Rodrigues / Futura Press

O Metrô de São Paulo negou que a falha elétrica que afetou a circulação de trens na linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) na tarde desta sexta-feira (2) tenha causado uma explosão no interior de uma das composições, como foi relatado por usuários do serviço de microblog Twitter.

De acordo com o Metrô, às 12h36, uma composição que seguia para a estação da Barra Funda apresentou falha elétrica, precisando ser rebocada por outra composição. Devido a isso, os demais trens circularam com velocidade reduzida, aumentando o tempo de parada nas plataformas. Os passageiros que estavam no trem com problema tiveram que ser retirados.

Um passageiro comentou a falha no Twitter. “Metrô com problemas na Sé... A galera só chegando e se amontoando”. Em seguida, relatou uma explosão. “Rolou uma explosão agora... Seria terrorismo no Brasil?”

A circulação começou a ser normalizada às 13h22, ainda segundo o Metrô. De acordo com a companhia, não houve registro de transtornos. Ninguém ficou ferido.

A integração com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na estação Brás e na estação Barra Funda foi fechada para controlar o fluxo de passageiros. A integração no Brás ficou fechada das 13h10 até as 13h55 e a da Barra Funda ficou interrompida entre as 13h32 e as 13h55.

A assessoria de imprensa da companhia disse que não tem informação alguma sobre qualquer tipo de explosão ou estouro e que as causas da falha só serão esclarecidas após a averiguação da equipe de manutenção.
Frota reformada

Segundo Alexandre Leme, diretor do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a suspeita é que um cabo de energia localizado na parte de baixo do trem tenha se rompido, causando um curto-circuito. "O trem é alimentado com 750 volts de energia", disse.

De acordo com o sindicato, o trem que apresentou a falha elétrica faz parte de uma frota recém-reformada.