Chegou a hora do Partido dos Trabalhadores romper com esse ditador. Cid Gomes nunca foi socialista, ele é tucano e inimigo do povo cearense. Deputado Nelson Martins, Deputado Professor Pinheiro, Deputado Guimarães o lado de vocês é o lado do PT, da militância petista, dos trabalhadores e do povão. Cid Gomes é o coronel de Sobral que deseja acabar com o PT no estado.
2 comentários:
Nota de Repúdio
Venho por meio desta, tornar público meu repúdio ao desrespeito escancarado que está havendo ao professor da rede pública estadual cearense, por parte do poder público local, mas especificamente na figura do governador Cid Ferreira Gomes, em resposta à reivindicação de melhoria salarial da categoria, quando representantes desta manifestavam-se na Assembleia Legislativa de Fortaleza contra uma mensagem aprovada pela casa, que contraria os interesses dos professores .
Em sua fala o governador diz que a iniciativa, pela mensagem, foi a de tentar diminuir a tensão entre Executivo estadual e professores. o que não convence a sociedade em geral, visto que os atos truculentos da Polícia Militar, por meio do batalhão de choque, comandado por Cid, deixa claro a ausência de tentativas pacíficas acerca do assunto.
Também à atitude de Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa, ao permitir tamanho absurdo dentro daquele espaço, que tem como objetivo principal a discussão de assuntos de interesse da sociedade em geral.
Essa atitude por parte do poder público é no mínimo revoltante, pois além de reforçar o desrespeito à classe dos professores, gera uma antipatia entre duas categorias: professores e policiais que, devem ter em mente o zelo pela cidadania para o bem-estar da sociedade.
Ver o professor ser tratado com tamanho descaso e desrespeito gera uma insegurança maior acerca do futuro da sociedade brasileira, visto que o fato acaba por tornar-se um mau exemplo, que certamente será seguido por muitos em detrimento ao respeito e à valorização que deve haver à classe dos professores.
Por fim, repudio a fala da secretária da educação do estado, Izolda Cela, acerca da
agressão de professores dentro da Assembleia Legislativa, ao compreender a ação do deputado Roberto Cláudio , ao dizer que o mesmo agiu em defesa à integridade dos servidores da Casa e do patrimônio público, o que deixa um questionamento: E a integridade dos professores, quem deveria manter?
Suely Andrade de Oliveira 30 /09 /2011
Se o próprio governo do estado reage com tamanha intolerância usando a polícia como escudo mediante uma discussão que visa benefícios a uma categoria importante como é a de professores, como esse mesmo chefe de estado pode posicionar-se de maneira coibitiva frente à violência indiscriminada que há hoje no estado do Ceará, tendo inclusive a polícia como alvo?
Como dizer não à violência dentro das escolas se o representante maior de nosso estado não dá bom exemplo? De nada adianta construir escolas e propagar na mídia um suposto desvelo à educação em sua gestão, dando alfinetadas na gestão de outros governadores bem como prefeitos, se a realidade nos salta aos olhos. Suely Andrade de Oliveira
Postar um comentário