quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Convite do Setorial de Saúde para os(as) militantes do PT/RJ

Companheiros e companheiras dirigentes e militantes do partido dos trabalhadores.
Nós do setorial de saúde do PT RJ convocamos a todos a comparecerem amanhã, 8 de setembro de 2011 à sede do diretório estadual do partido (Rua do Carmo 38, 3º andar ) onde estará em debate o recuo do diretório na resolução onde delibera contra as organizações sociais na saúde e defendeu o SUS constitucional
Nós do setorial de saúde do Rio de Janeiro e o setorial nacional de saúde do PT há muito tempo acumulamos conhecimento sobre o tema o que nos levou a encaminhar em todos os espaços deliberativos do partido nossa posição contraria a OS, OSCIPS e fundações de direito privado na saúde. Temos informações sobre o desastre na assistência e na administração publica quando da implantação dessas “novas” formas BRESSER PEREIRA de tratar o SUS.
Entregamos às OS o patrimônio publico, hospitais, postos, equipamentos e os servidores públicos que são precarizados e mal tratados e desconsideramos o papel constitucional do controle social do SUS(Conferencias e Conselhos de saúde).

Se somente estes fatos não bastassem, o projeto de lei que tramita em caráter de urgência na ALERJ dá ao governador Sergio Cabral e seu secretario Sergio Cortes total autonomia para escolher a quem, onde e como as OS poderão atuar sem licitação ou prestação de contas ao TCE.
O governador tripudia sobre as instancias deliberativas do PT ao afirmar na imprensa que tem certeza pelas conversas (Acordos) com nossos dirigentes que o diretório vai recuar da posição e concordar com seu projeto de lei.
Por essas razões e pela de um partido independente e pautado pelas classes operarias e não por governantes neo-liberais, nós conclamamos a todos e todas a comparecerem ao diretório e mostrar aos nossos dirigentes que o PT que está nas ruas não faz aliança com projetos neo-liberais que entregam o patrimônio e os trabalhadores a indivíduos e instituições que historicamente lesam a sociedade brasileira.
Todos juntos amanhã as 17h30min no diretório estadual do PT.
Saudações Feminista e Petista
Solange Belchior
Coordenadora do Setorial de Saúde do PT-RJ.
Mª Isabel da C.Nascimento
Integrante do Coletivo do Setorial de Saúde do PT-RJ.
PTSaudações.
Tomaz Pinheiro da Costa
Integrante do Coletivo do Setorial de Saúde do PT-RJ.

Um comentário:

HUGO CEZAR PEREIRA BERNARDINO disse...

A POPULACAO POBRE NAO PODE SOBREVIVER SEM A ASSISTENCIA DO ESTADO. SAUDE E EDUCACAO È DEVER PRIMORDIAL DA ASSISTENCIA PÙBLICA. O DIA EM QUE TODOS ESTIVEREM NA CLASSE MÈDIA PODEM PRIVATIZAR ATÈ O ZOOLÒGICO!!!