Direto de Brasília
Terra
Um dia após consolidar a demissão do ministro peemedebista do Turismo, Pedro Novais, suspeito de ter utilizado recursos públicos para pagar uma governanta e um motorista, a presidenta Dilma Rousseff elogiou nesta quinta-feira o PMDB, principal aliado no governo de coalizão, e disse que o partido é "fundamental". Ao lado do vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, disse que tem com ele "um relacionamento profícuo e de confiança". Mesmo após ser hospitalizado, Temer participou ativamente das articulações para a saída de Novais e para a escolha do novo ministro, Gastão Vieira.
"O PMDB é um parceiro fundamental do meu governo. Nossa parceria se fortalece no relacionamento profícuo e de confiança que eu tenho com o meu vice-presidente, Michel Temer. Esse relacionamento com o Michel Temer, estreito e efetivo, tem mostrado e tem evidenciado como o Michel tem atuado com eficiência no governo e lealdade entre nós, tanto no trabalho que ele exerce nas questões próprias do governo, como nas articulações políticas. Agradeço a ação firme do PMDB por meio do apoio que suas bancadas na Câmara e no Senado prestam ao meu governo, bancadas sempre presentes e leais quando estão em jogo interesses do País", disse Dilma.
A presidente também defendeu o chamado governo de coalizão, composto por diversos partidos aliados. "Muitos consideram mais fácil comandar um governo de partido único. Aqui no nosso País não é a maneira de que nós gostamos, não é a maneira prática de governar. Esse governo de coalizão exige de nós maior capacidade de articulação política, maior democracia na nossa relação, mas também reflete a pluralidade e a complexidade da própria sociedade brasileira e também as características participativas da democracia brasileira", afirmou a presidente.
Ao elogiar o PMDB, Dilma relembrou ainda a capilaridade do partido nos municípios e destacou a pauta política da legenda durante as eleições municipais de 2012. "Os atuais prefeitos do PMDB e aqueles que vierem a ser eleitos na eleição de 2012 saberão e sabem hoje que educação, saúde, meio ambiente e segurança são temas fundamentais da sociedade brasileira e do meu governo. Acredito que um dos maiores desafios do meu governo é garantir a qualidade dos serviços públicos e, por isso, compartilho com vocês a certeza de que nesses primeiros oito meses de governo a nossa parceria deu passos decisivos para encaminhar essas questões".
"O PMDB é o partido com o maior número de prefeitos. Está credenciado a atuar como importante porta-voz dos legítimos interesses dos municípios de todas as regiões do nosso País", disse a presidenta.
2 comentários:
É DE SE TEMER O TEMER.
CORRIGIR ACIDENTES DE PERCURSO E MANTER FORTE A BASE ALIADA. BRASIL RICO È BRASIL SEM MISÈRIA. A POLÌTICA NÀO È UMA CIÈNCIA EXATA E NENHUM PARTIDO È UM CONGRESSO FRANCISCANO. HÀ IMPERFEICÒES PARA TODO O LADO. TODO MUNDO TEM UM IRMÀO MEIO ZARÒIO, SÒ A BAILARINA È QUE NÀO TEM.
Postar um comentário