domingo, 11 de setembro de 2011

Globo Online e a Velha Tática Suja

No sábado, 3 de setembro, foi publicada no Globo Online uma matéria repercutindo o debate sobre a regulação da mídia, um dos temas mais importantes discutidos durante o Congresso do PT.
Motivados pelos recentes acontecimentos no Hotel Naoum, em Brasília, quando repórter da revista Veja tentou invadir o quarto aonde estava hospedado o ex-deputado José Dirceu, a questão da regulação se tornou tema central na agenda dos delegados e militantes do partido.
Pois bem. A referida matéria anunciava a intenção do partido em tratar do assunto e tomava a opinião da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sobre a postura do governo em relação a esta renovada disposição do PT em colocar a questão em pauta. Entretanto, em momento nenhum, a matéria se referiu à tentativa de invasão do quarto do hotel. Mencionou apenas a “reportagem” publicada pela Veja contra José Dirceu, relacionada às atividades do ex-ministro da Casa Civil no governo Lula. É o que se lê no texto, aqui reproduzido:
Para Ideli, o momento é oportuno para se reabrir esse debate sobre o marco regulatório da mídia.
- Ainda mais diante de episódios que levantam dúvidas entre a liberdade de imprensa e a espionagem. Não podemos admitir espionagem política - observou a ministra, sem citar diretamente a reportagem da revista "Veja" que denunciou o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu de estar tentando desestabilizar o governo de Dilma Rousseff." 
Matéria completa:
http://tribunapetista.blogspot.com/

5 comentários:

edith disse...

17 de setembro - Marcha contra a revista Veja



No próximo dia 17 de setembro, a partir das 14h, será realizada uma mobilização contra a revista Veja.

De acordo com o convite, postado no facebook, "Veja caminha longe da Ética e da Democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população".

Os organizadores, que prometem também um tuitaço, pretendem sair em marcha de frente do Masp, onde estarão concentrados a partir das 14h, e seguir até a avenida Consolação.

Segundo Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania. "Vamos combater a farsa, mentira e manipulação da mídia. Levem seus cartazes e suas bandeiras", convida o militante pela democratização, que se diz indignado com os ataques permanentes da publicação da editora Abril, citando como o mais recente desserviço, a que escolheu como alvo o petista José Dirceu.

Serviço: Manifestação pelo direito à informação e contra a manipulação de Veja
Data/Horário: 17/09/2011 (Sábado) / 14h
Concentração: Vão livre do Masp - Avenida Paulista


Fonte: Linha Direta

edith disse...

Vamos participar !!!!!!

AUGUSTO BRETAS disse...

O PARTIDO DOS TRABALHADORES TAMBÈM DEIXOU DE LADO O COMPLEXO DE VIRA-LATAS PARA ELEGER O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÒRIA DO BRASIL. E CREDITA-SE SUA INSERCÀO NO CENÀRIO POLÌTICO MUNDIAL À OUSADIA DE UM GRUPO AGUERRIDO DE DIRIGENTES QUE SONHOU ALTO E TRABALHOU DURO, PARA QUE O PREDIDENTE LULA PUDESSE GALGAR O ÀPICE DO PODER E FAZER DA ATUAL PRESIDENTA A SUCESSORA DE UM GOVERNO QUE VEM FAZENDO UMA REVOLUCÀO, TANTO NO CAMPO DO CRESCIMENTO ECONÒMICO, QUANTO NO CAMPO DA JUSTICA SOCIAL E, PARECE-ME QUE È A VEZ DE AVANCARMOS NO CAMPO DOS DIREITOS HUMANOS. A POLÌTICA ENVOLVE RISCOS E TODOS QUE SE ATREVEM A MUDAR PARADÌGMAS SECULARMENTE CRISTALIZADOS, CORRE-SE O RISCO DE SOFRER A INCOMPREENSÀO DE ALGUNS E OS CONTRA-ATAQUES DE INTERÈSSES CONTRARIADOS - ENCASTELADOS NAS ESTRUTURAS ESTATAIS E IMPEDIDOS EM CONTINUAR A SANGRIA DOS RECURSOS PÙBLICOS - QUER EM DOACÒES CARITATIVAS, QUER EM NEGÒCIOS FEITOS NAS BACIAS DAS ALMAS, OU MESMO EM PRIVILÈGIOS NAS DIVISÒES INJUSTAS DE VERBAS PUBLICITÀRIAS. AÌ È QUE ESTÀ O CERNE DA QUESTÀO DOS ATAQUES AO EX-MINISTRO JOSÈ DIRCEU, SABEM QUE O MESMO TEM NOTÒRIA COMPREENSÀO DOS DISPARATES E È UM QUADRO PROPENSO A FECHAR AS TORNEIRAS DAS SANGRIAS E DEMOCRATIZAR NÀO SÒ A LIBERACÀO DAS VERBAS, COMO REVER E MODIFICAR O TEOR DAS CONCESSÒES PÙBLICAS. O EX-MINISTRO JOSÈ DIRCEU VIROU O ALVO PRINCIPAL DAS CORPORACÒES QUE TEMEM PERDER SEUS PRIVILÈGIOS E DESFIGURÀ-LO, DESQUALIFICÀ-LO, ACHINCALHÀ-LO E CONDENÀ-LO È UMA FORMA DE ENFRAQUECÈ-LO JUNTO À OPINIÀO PÙBLICA E, PRINCIPALMENTE DESCREDENCIÀ-LO DAS DECISÒES DO PARTIDO E DO GOVERNO. HÀ UM NÙCLEO INTELIGENTE NA IMPRENSA CONSERVADORA E USA OS PARTIDOS DE OPOSICÀO PARA OS SEUS PROPÒSITOS E, AGORA, QUEREM MANOBRAR O PODER JUDICIÀRIO - AGINDO COMO PROMOTORES DE JUSTICA - PARA INFLUENCIAR O STF E CONDENAR O EX-MINISTRO, È UMA ACÀO ORQUESTRADA PELO PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA QUE HÀ MUITO DEIXOU O LEITO CONSTITUCIONAL E SER FLAGRADA PERPETRANDO ACÒES QUE NADA TEM A VER COM OS PROPÒSITOS DAS CONCESSÒES OUTORGADAS PELO ESTADO BRASILEIRO PARA QUE AS REDES DE COMUNICACÀO COLABOREM COM PROGRAMAS SADIOS E DE ELEVACÀO MORAL E SOCIAL DA NOSSA BRAVA GENTE BRASILEIRA.

edith disse...

Falou tudo ! Faco das suas palavras, minha

Anônimo disse...

DE CANALHAS SÓ CANALHICE VIRÁ.A GRANDE VERDADE É QUE A MAMADEIRA GROSSA DO ESTADO DEVE SER CORTADA PARA OS INTEGRANTES DO PIG.DO CONTRÁRIO ESTARÁ EM RISCO A PRÓPRIA DEMOCRACIA.