Redação da Rede Brasil Atual
“Os integrantes do Subcomitê para a Prevenção da Tortura da Organização das Nações Unidas (ONU) chegam nos próximos dias ao Brasil para a primeira visita periódica ao país. O grupo vai monitorar o cumprimento dos protocolos internacionais contra os maus-tratos em unidades como delegacias, prisões, centros de detenção, instituições de assistência social e centros de internação para adolescentes.
O dia exato da chegada e a agenda de atividades no país não são divulgados com antecedência para não permitir que diretores de unidades promovam “maquiagens” a fim de ocultar violações. O governo brasileiro já admitiu ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 2008, sua dificuldade em montar uma base de dados sobre a quantidade e os tipos de tortura, o que seria um instrumento importante para combater o problema.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Um comentário:
Pergunto(perguntar não ofende)essa comissão já passou por Guantânamo? Já Perguntou pelos torturadores libaneses usados pelo Tio Sam?
Já visitaram as celas onde estão os "terroristas" cubanos sem julgamento?
Já perguntou ao Tio Sam sobre o acobertamento de terroristas latino americanos que agiam sobre suas ordens? Bah!!!!! como bom gaúcho.
Postar um comentário