Eduardo Guimarães: Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que levo muito a sério o que direi neste texto algo longo que até tentei adiar, mas que não pude postergar diante da questão crucial e grave de que trata. Se você, leitor habitual desta página, já conseguiu ver qualquer valor nas análises que aqui são publicadas, sugiro que respire fundo e me conceda a atenção mais integral que já dispensou a algo que escrevi.
Não farei suspense sobre o assunto. Uma primeira reação declarada da mídia antipetista (acima de tudo) que sucedeu a divulgação do documento final do 4º Congresso Nacional do PT na noite de domingo me obriga a dizer que tal manifestação contém ameaça explícita e intolerável de tentativa de golpe contra o governo Dilma caso envie ao Congresso Nacional um projeto de marco regulatório amplo para a Comunicação no Brasil.
Mas não é só. Pelo tom da ameaça, as retaliações subentendidas poderão ocorrer até mesmo se, conforme o documento final do Congresso do PT, o partido realmente propuser às Casas Legislativas da nação um projeto de lei sobre tema que os barões da mídia não aceitam sequer discutir, ou seja, que tenham que respeitar regras e, mais do que isso, desfazerem-se de parte de seus impérios no âmbito de um veto legal à propriedade cruzada de meios de comunicação.
O veto legal à propriedade cruzada, para simplificar, significaria que as Organizações Globo, por exemplo, não poderiam mais ter jornal, revista, rádio, televisão e portal de internet nas mesmas regiões; o Grupo Folha, não poderia ter jornal e portal de internet do porte da Folha e do UOL; o Grupo Estado, não mais poderia deter uma grande rádio, um grande jornal e um grande portal de internet; e a Editora Abril, teria que escolher, sempre exemplificando, entre suas publicações impressas e seu portal de internet.
Em países como os Estados Unidos é normal que o Estado obrigue grupos empresariais a se desfazerem de parte de suas empresas quando estas ameaçam constituir monopólio ou oligopólio. No Brasil mesmo, isso também acontece. Mas aqui, à diferença de lá, o Estado impedir concentração de mercado jamais incluiu a Comunicação, pois esta sempre foi gerida pela direita que governou este país entre 1964 e 2002, em sua última investida.
Durante esses mais de quarenta anos, esses impérios de comunicação se consolidaram e conseguiram se tornar nem um quarto Poder, mas o primeiro. Adquiriram meios de chantagear a classe política com seus instrumentos de calar ou dar voz a quem bem entendessem e, por isso, jamais tiveram seus monopólios e oligopólios contestados.
Quando ameaçam, portanto, mesmo sendo por um de seus tentáculos menores – mas que serve de amostra do todo que integra –, por conta do que a história nos mostra me vejo obrigado a levar muito a sério e, assim, a vir a público dizer que não duvido de que nesse discurso que abordarei, forjado para repelir a decisão autônoma e constitucional tomada pelo PT em seu Congresso de propor regulamentação da comunicação, há uma clara ameaça às instituições brasileiras.
A gravidade desse texto decorre de sua origem. Foi escrito por alguém que tem servido de voz oficiosa a um dos quatro grandes tentáculos da imprensa golpista que já produziu um golpe de Estado neste país e que vive defendendo aqueles que durante vinte anos subjugaram a nação através dos métodos que todos conhecem.
Reinaldo Azevedo publica, na noite de domingo, um texto furioso ameaçando claramente o maior partido político do Brasil, uma estrutura partidária gigantesca com cerca de um milhão de filiados, detentora de dezenas e dezenas de milhões de votos em todos os níveis eletivos e que governa o país sob a aprovação efusiva da maioria absoluta e incontestável dos brasileiros há quase nove anos ininterruptos.
Não preocupam as inversões dos fatos, as meias verdades e as mentiras inteiras que esse homem escreveu, mas as ameaças que, na condição de uma célula cerebral da direita midiática que submeteu este país à ditadura militar, e em consonância com outros fatos que serão abordados, sugerem que os interesses comerciais, financeiros e políticos que seriam feridos com uma lei da mídia similar às que vigem nos países mais desenvolvidos deixariam os que se sentiriam prejudicados dispostos a tudo para impedir que isso ocorra.
É sempre penoso ler uma simples frase desse homem, dessa caricatura de si mesmo que ele construiu para fazer jus às recompensas do patrão pela fúria teleguiada que despeja diariamente em sua página hospedada no portal da revista Veja na internet. Todavia, não há remédio. Teremos que mergulhar no esgoto.
Afinal, Azevedo não diz um A sem autorização do patrão e este não deixa dizer se o que tiver que ser dito não for discutido antes com o resto desse organismo midiático, militar, empresarial e político que tem antecedentes bem conhecidos neste país. Quem viu a foto do José Dirceu demoníaco que ilustrou boa parte do noticiário do fim de semana sobre o 4º Congresso do PT, não tem dúvida disso. Publicaram em uníssono aquela manipulação vergonhosa.
Reproduzo a seguir, portanto, parágrafo por parágrafo dessa peça alucinada, tecendo comentários do blog logo após cada um deles. Peço que tenham paciência até chegarem ao ponto do texto que considero grave e sobre o qual acredito que o PT deve pedir explicações públicas.
—–
04/09/2011 - Os fascistas saem da toca! Reinaldo Azevedo
É sob pressão que pessoas, partidos e até instituições revelam a sua real natureza. Os cemitérios tendem a ser iguais nas ditaduras e nas democracias. A grande diferença se dá mesmo no mundo dos vivos. O 4º Congresso do PT, que começou ontem e termina hoje, está prestando um grande serviço ao país e à política. Os petistas revelam que não aprenderam nada nem esqueceram nada depois de nove anos de poder. Continuam os autoritários de sempre, decididos a substituir a sociedade pelo partido, conforme seu projeto original. Quem presta um pouco de atenção à história das idéias não está surpreso.
A que autoritarismo de petistas esse homem se refere? Lula apanhou da imprensa a cada dia de seu mandato a partir de 2005 depois de apanhar de 1989 a 2002, quando era oposição. Mesmo tendo chegado ao poder, não houve reação a insultos, ridicularizações, desqualificações de toda sorte. Ele e seu partido são chamados há anos de criminosos impunemente, sem qualquer comprovação de nada, com base apenas na retórica dos adversários político-partidários e midiáticos.
O petismo é um descendente do bolchevismo no que concerne à organização da sociedade, entendendo que a nação deva ser conduzida por um ente que decide em lugar dos cidadãos, porém adaptado — e como! — aos tempos modernos. Para o modelo, que ainda está em construção, pouco importa se os petistas estão ou não oficialmente no poder: eles sempre estarão por intermédio dos fundos de pensão, dos sindicatos, do aparelhamento das estatais. O petismo é um fascismo de esquerda.
O “petismo”, segundo esse indivíduo, é um mal a ser erradicado, uma organização criminosa. E a quem ele representa, quando diz isso? A ele mesmo e àqueles que lhe pagam os salários, e mais meia dúzia de barões da mídia e políticos que vêm perdendo eleição após eleição para “o petismo”. Provavelmente porque ninguém são, neste país, considera o PT uma doença, para ser chamado de “petismo” – o sufixo do substantivo indica anomalia doentia.
No que concerne à ordem econômica, tudo vai muito bem para os companheiros, até porque têm como seu principal aliado o capital financeiro, que não quer saber a cor dos gatos desde que eles cacem ratos. O curioso embate que se dá no Brasil é entre a esquerda financeira, financista e rentista, com a qual os petistas compuseram, e a direita assalariada, que trabalha. Chamo de “direita” aqui, para deixar claro, as pessoas que ainda se ocupam de alguns dos velhos (!) e bons fundamentos das sociedades liberais: liberdade individual, igualdade perante a lei, incentivo ao empreendedorismo, estado enxuto, tudo o que parece hoje fora de moda. Os petistas não querem mexer no “sistema”. Ao contrário: pretendem reforçá-lo por meio, por exemplo, de uma reforma política estúpida, que extrema todos os males do modelo vigente.
De onde ele tirou que a direita é “assalariada” e o PT é “financista e rentista”? Basta ver os setores que mais votam nos partidos preferidos e defendidos pelo blogueiro da Veja – que dispensam apresentações – e os que votam no Partido dos Trabalhadores. A tese saiu da cachola do cara, portanto. Quem tiver dúvida sobre o assunto, basta consultar as pesquisas de opinião estratificadas para saber quem é o eleitorado primordial de quem, apesar de que a imprensa vive confirmando o que digo de forma a tachar o eleitorado do PT de “inculto”, “desinformado” e, portanto, “pobre”.
Só uma coisa incomoda o PT: o regime de liberdades públicas que se respira no país. Isso eles não podem suportar. Então um partido ganha uma eleição — ou três… ou dez —, e ainda há gente na imprensa que se atreve a criticá-lo, que não concorda com suas ilegalidades, que resiste às suas tentações e práticas totalitárias, que não se submete a seus desejos e Vontades? “Mas a gente não conquistou nas urnas o direito de fazer o que bem entende?”, eles se perguntam espantados. E a resposta, evidentemente, é “Não!” Eles conquistaram nas urnas A OBRIGAÇÃO de seguir as regras do estado de direito, de se submeter à lei, de nos servir por intermédio de um mandato, que pode ser revogado numa nova eleição ou mesmo num processo de impedimento.
Ahá! Impedimento, é? Um impeachment de Dilma, suponho… Sob que motivo? É uma ameaça. Azevedo propõe impedir Dilma se ela enviar ao Congresso um projeto de lei que obrigue seu patrão a se desfazer de parte de seu império, por exemplo. Mas como isso seria feito? Afinal, se o projeto for enviado seria legal, obviamente. E quem decidiria sobre ele seria o Congresso. Como propor o impeachment de uma presidente por enviar uma medida inquestionavelmente legal ao Legislativo para que sobre ela delibere?
O delirante blogueiro da Veja afirma que o PT não quer a democracia, apesar de reconhecer que ganha eleições sem uma única evidência de um único ato do partido que afronte a democracia ou qualquer tipo de liberdade individual. E ainda atribui “ilegalidades” ao partido. Que ilegalidade o PT cometeu, enquanto instituição? Quer dizer que quando petistas são acusados de corrupção a culpa é do partido, mas quando tucanos como Eduardo Azeredo ou demos como José Roberto Arruda são acusados, aí a culpa é das pessoas e não das instituições?
Com a reportagem que revelou as lambanças de José Dirceu em Brasília, VEJA denunciou mais do que as lambanças do “consultor de empresas privadas” — poderoso chefão de um “governo paralelo” e sua mímica asquerosa de chefe de máfia —; a revista denunciou um método. E os petistas estão infelizes. Em outros tempos, eles mandariam empastelar a publicação, fariam quebra-quebra, perseguiriam os profissionais, exigiriam a demissão desse ou daquele, lotariam os porões do regime com essa gente recalcitrante… Hoje eles se civilizaram; pretendem perseguir seus desafetos por meio de instrumentos legais.
Os petistas lotariam os porões do regime com seus adversários?!! Que regime os petistas já implantaram no Brasil que tivesse “porões” e que cometesse violências de qualquer sorte? Quem tinha porões eram os militares que integraram a ditadura e os quais Azevedo vive exaltando e defendendo, e aos quais serve, frequentemente, de porta-voz ao repudiar propostas como a da Comissão da Verdade. Está tudo lá no blog dele. Não é preciso acreditar em mim.
O texto do PT que volta a pregar o controle da “mídia” expõe como nunca a natureza do jogo. Eles até se mostravam dispostos a condescender com a democracia desde que nós não fizéssemos uso efetivo dela. Era como se dissessem: “Nós garantimos a sua liberdade, mas a condição é que não nos incomodem”. Tanto é assim que, não faz tempo, a Executiva Nacional do partido aprovou um documento em que abandonava essa estupidez. Mudou radicalmente de idéia. VEJA decidiu demonstrar que liberdade de imprensa não é uma licença que se pede no cartório partidário, mas um direito garantido pela Constituição, um fundamento das sociedades livres. Nos limites da lei, não pede licença nem pede desculpas.
Azevedo considera que é liberdade de imprensa mandar um garoto recém-saído da faculdade de jornalismo tentar invadir o quarto de um adversário político em um hotel e ali colocar escutas ou câmeras de vido sem autorização da Justiça e em flagrante violação do código penal, o que fez as polícias civil e federal aceitarem a denúncia contra ele? Acho que não…
Aí não dá! Figurões do partido como Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, e Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, defenderam ontem a “regulamentação da mídia”. Não custa notar que, durante a campanha — e mesmo depois de eleita —, Dilma Rousseff repudiou qualquer forma de controle. Ministros exercem cargos de confiança e falam pela presidente. Chegou a hora de enquadrá-los ou de confessar um estelionato.
Esse homem não joga palavras fora. Sabe muito bem o que escreve. Como é que ele sugere “enquadrar” os ministros? Posso pensar em várias hipóteses, vindo essa conversa de alguém que vive tomando partido de chefes militares que defendem a ditadura militar. E como seria estelionato se a proposta de regulamentar a Comunicação é bandeira antiga do PT?
Os fascistas de esquerda descobriram o gosto pelo capitalismo, mas não viram graça nenhuma na liberdade, que será sempre a liberdade de quem discorda de nós. Mas vão perder.
Será que ele quer dizer que os petistas perderão nas urnas ou está pensando em derrotá-los de outra forma, já que através de eleições os políticos que apóia não têm conseguido?
É crescente o número das pessoas que lhes dizem: “Não, vocês não podem. Não podem porque estamos aqui”.
Crescente? Onde está esse dado? Em que pesquisa? Por que método ele chegou a essa conclusão? E quem são “eles”? A quem ele representa, para falar na terceira pessoa do plural? Dirá que o leitorado do seu blog ou o da Veja irão impedir “o petismo”?
—–
Você acha que Azevedo é um bobão, um boquirroto que escreve coisas assim só por estar de cabeça quente? Esqueça. O que ele escreve são recados. São ameaças. E o PT não pode aceitar que tais palavras sejam ditas assim, sem explicação. Até porque, esse sujeito não as diria sem o seu patrão aprovar e este não aprovaria se os seus bons companheiros que consigo controlam a Comunicação no Brasil não estivessem de acordo.
Espero que me levem a sério. Tudo isso se coaduna com propostas de manifestações públicas “contra a corrupção” que nada mais são do que uma reedição do Cansei que pode vir vitaminada por sindicatos e até participantes pagos. Essas manifestações se somarão ao noticiário que derrama relatos de “corrupção” no governo Dilma todos os dias. No domingo, por exemplo, a Folha publicou um caderno só sobre corrupção onde o PSDB não figura e o PT aparece em destaque.
A campanha moralista que serviria para retaliar uma proposta que faça os barões da mídia perderem dinheiro e poder vem aí e não me surpreenderia se os militares boquirrotos que vivem insultando Lula, Dilma e o PT não estivessem dispostos a pôr as caras para fora da caserna “em defesa da liberdade e contra a corrupção do petismo”. Anotem, pois, o que digo, petistas. Quem avisa amigo é.
73 comentários:
Eliomar de Lima critica o blog da Dilma veja http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/ Pq sera q o companheiro Eliomar ta tão preocupado.
Oi, tenho apenas 16 anos e acompanho muito os noticiários e a política. Sinto repugno ao ler o blog de Reinaldo Azevedo, que não mede as palavras para detonar com o governo petista. Exigem a liberdade de expressão e a democracia, correto, agora eu me pergunto, qual é a democracia em invadir nossas casas todos os dias expondo mentiras e informações distorcidas? Liberdade de expressão esta, que cabe apenas a minoria da população para influenciar nas decisões da sociedade.
Ponha o vídeo fora Rede Globo. Agora mais do que nunca!
ELES TEM MESMO E QUE ESPERNEAR ! GANHAMOS LIMPAMENTE AS ELEICOES E A PRESIDENTA MANTEM OS INDICES DE APROVACAO. ESTAMOS COM O DOBRO EM RESERVA FINANCEIRA PARA FAZER FRENTE A CRISE E, PELA ESTABILIDADE SOCIAL E A SERIEDADE COM QUE A ADMINISTRACAO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF VEM PASSANDO PARA OS ORGANISMOS INTERNACIONAIS - COMO UMA ECONOMIA SOLIDA E FIEL NOS SEUS COMPROMISSOS INTERNACIONAIS, ESTA ATRAINDO INVESTIDORES E MUITOS NEGOCIOS EM ANDAMENTO COM A CHINA E COM O JAPAO. O BRASIL E MUITO GRANDE E MUITO FORTE PARA TEMER GOLPE MIDIATICO. NINGUEM E DOIDO PARA BAGUNCAR O CORETO. CERTAMENTE TERA O REPUDIO DAS FORCAS VIGILANTES E QUE SABEM QUE O PARTIDO DOS TRABALHADORES ESTA NA ECONOMIA GLOBAL E INSERIDO EM TRAZER O MELHOR PARA O BRASIL. ESTAS VELHAS TEORIAS CONSPIRATORIAS, JA NAO COLAM MAIS! NAO HA MAIS COMUNISMO NO MUNDO CAPAZ DE REVERTER O GRANDE SURTO DE DESENVOLVIMENTO. AS MANIFESTACOES MIDIATICAS SAO VENTO EMBALANDO AS PAIAS DOS COQUEIROS. POLITICA DA VACA PARA ELES !!!CANDANDO E AGANDO!!!
Concordo plenamente com o Anonimo acima. E de jovens assim que o Brasil precisa.
Odeio a Veja pelo simples fato dela proteger os podres do PSDB. E na minha opinião a imprensa para ser justa deveria ser imparcial, o que não é o caso da Veja.
O "PSDB" no governo de São Paulo cortou 50 milhões da verba destinada à prevenção de enchentes em 2009; no início de 2010 dezenas de pessoas morreram em decorrência das enchentes em São Paulo. Quando os professores da rede pública protestavam por melhores condições não só de salário, mas de condições da escola pública, o PSDB mandou a tropa de choque descer o cacete neles. Ah!, e o melhor de tudo!! O PSDB processou a associação de professores!!! Isso sim é que é um banho de democracia!!! Não sei se vocês sabem, mas os politicos do PSDB são os candidatos da segurança pública!! Diz que vai criar o Ministério da Segurança Pública, mas se esquecem que segurança é competência constitucional dos estados... não do governo federal... Ah, se esquece também que no Estado de São Paulo, governado pelo PSDB há 16 anos (com o Alckmin serão mais 4) o governo tem que negociar com o PCC para que ele não cometa atos de violência como os que vimos uns anos atrás. Esse negociação é no sentido de a polícia fazer vista grossa ao tráfeco de drogas e armas... Interessante né?!!!
Enfim, eu corto meu pescoço se eu ver algum jornalista desses veículos perguntando para o PSDB qual é a razão da aliança com o DEM. Para quem não sabe, o DEM era o PFL, que, envolvido em falcatruas, mudou para o atual nome. Ahhhh, mas o PFL era também o PDS, que era, nos anos de chumbo da ditadura, a ARENA, partido dos militares assassinos, responsáveis substancialmente por esse atraso em que o Brasil ainda se encontra. Por que não perguntam para ele qual é a razão de se aliar a um partido de direita golpista? Coitada da Dilma, ela não é o Diabo!! Esta é a imagem dela que realmente querem disseminar.
O que o PT fez no seu mandato? Bom, diminuiu as desigualdades sociais, está levando o país rumo à 3ª posição na economia mundial (com distribuição de renda e aumento real dos salários, como qualquer um pode notar) e fez com que se deixasse de morrer de fome no Brasil, com o tão criticado programa Bolsa Família, que é de no máximo 100 reais por família. É apenas uma verba para não se morrer de fome, mesmo. Enfim, quanto à política fiscal na época da crise, quando o Lula reduziu o IPI e outros impostos ele o fez para que o povo não deixasse de comprar, porque, menos pessoas comprando, menor a produção. Caindo a produção não há necessidade de tanto trabalhador na empresa. Havendo demissões estas pessoas não comprarão nada, gerando uma onda de pessimismo onde as pessoas preferem poupar a gastar, estagnando a economia e gerando uma coisa que se chama recessão. Com certeza seu emprego foi protegido indiretamente por essa política, que não foi feita só para quem compra carros, mas sim para todos que tem um emprego e não querem nem de longe ser demitido por uma crise financeira do tamanho da que vimos recentemente. Foi graças à redução do IPI e outras medidas que o Brasil não quebrou. E ainda dizem "só isso"? Tem uns livrinhos de economia básica que vende em sebos que são uma maravilha para se entender essas coisas.
Quanto à atuação da Dilma na ditadura, ela realmente foi guerrilheira, o que eu também teria sido se tivesse vivido nessa época. Vivia-se uma época de medo, onde não se tinha privacidade para se escrever um email como esse sem ser vigiado. Se você tivesse escrito essa crítica sobre o PT e, ao invés do PT fosse a ARENA, na ditadura, certamente você estaria agora com um eletrodo nas suas partes genitais tomando choques de mil volts até você falar a que grupo de resistência à ditadura você pertence. Foi contra isso que a Dilma lutou nessa época em que covardes como FHC e Serra estavam no chile passeando com o dinheiro da família e dizendo estarem "exilados". Os roubos a bancos foram para angariar dinheiro para a guerrilha, que ocorreu nas margens do Rio Araguaia, onde centenas de brasileiros perderam a vida lutando para que aquilo tudo acabasse. É triste como a mídia se aproveita da ignorância do povo sobre o que foi a ditadura militar e usam-na para criticar uma pessoa. E o pior de tudo é que tem gente que cai, mesmo sendo pessoas muito boas. Realmente, os dias hoje são outros, não havendo mais necessidade para isso, pois hoje votamos.
Nunca existiu um governo no Brasil melhor do que o do PT (Partido dos Trabalhadores). E quem falar ao contrario é hipocrita ou ignorante.
Precisamos de uma mudanca já na mídia, do jeito que tá näo dá. Temos que nos mover. Näo sou radical, näo sou petista, nunca fui filiada ao partido, só sou uma simpatizante que apóia o governo. ACHO QUE A IMPRENSA TEM QUE RESPEITAR A MINHA ESCOLHA. Näo sßo a minha, mas a de milhöes de eleitores que voteräo em Dilma. Queira ou näo, a midia, a veja/Globo/Folha/Estadäo, tem que nos respeitar.
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) ja elegeu politicos com Collor e teve papeu importante no golpe de 1964.
Fora PIG !!!!!!!!!!!!!!!!!!
FORA PiG! O POVÃO NÃO CAI NA SUA MAIS NÃO!
O Povo não é bobo fora rede globo!
A Veja essa semana resolveu fazer dieta. Trouxe um assunto super light para agradar as madames assinantes: remédio para emagrecer. Deveria aproveitar e pingar umas gotas no próprio olho gordo.
Só para destacar, eu não comprei a revista, ela estava em um consultorio odontologico. Ela deve servir tambem para drogar os pacientes antes da consulta.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Esse é uma situação que não se reproduz em nenhuma democracia nova do mundo: Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, México, Chile, Argentina.
Todos esses paises aprovaram leis exatamente iguais a que queremos aprovar hoje. A nova lei ira fortalecer ainda mais a nossa democracia.
Meu pai, hoje com 88 anos de idade, foi por muito anos eleitor de carteirinha do MDB, hoje PMDB. Sempre fez questäo de votar mesmo näo sendo mais o voto obrigatório por causa da idade. Votou em FHC no primeiro mandato, e depois em 1998 em Ciro Gomes. Decepcionado com FHC, resolveu pela primeira vez votar em LULA para presidente. Votou em Lula na reeleicäo e agora em Dilma. Será que ele näo merece ser respeitado ? se ele escolheu PT, se ele escolheu Dilma para governar o país, se ele está contente com o atual governo, ele merece respeito, e näo é a mídia que tem que decidir se Dilma fica ou sai.
Mídia, nós queremos respeito, pois nós escolhemos Dilma para governar o Brasil e näo foram voces os 10%. Respeitam a vontade da maioria.
Presidente Dilma, pendure o sininho no pescoço do gato. Logo…
Fora imprensa golpista!!!!!!!!!!!!!
O momento é esse. Não poderão retaliar. O governo deve mandar cartas para todas as casas explicando com detalhes a nova lei para evitar que a imprensa golpista distorça os fatos.
O Congresso tem que regulamentar a mídia. Já passou da hora… Essa regulamentação está prevista na nossa Constituição Federal de 1988, portanto, não se pode alegar que é uma arbitrariedade do PT. LEI DE MIDIAS, JÀ!!! Para o BRASIL Seguir mudando, para melhor e PARA TODOS.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na gloBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”.
Se a Dilma não mandar o projeto de regulação da mídia ao Congresso, corremos o risco de “eleger o Berlusconi em 2014!
Eu Estou rezando para essa Lei saia logo. Não dá mais para aguentar esse PIG (Partido da Imprensa Golpista). É impressionante como eles propositalmente jogam contra o Brasil.
Tôdo setor SÉRIO precisa de regulamentação, os unicos que não aceitam isso é o crime organizado.
Muito legal esse artigo que eu vi em um Blog:
Muito blá blá blá na velha mídia sobre o 4º Congresso Nacional do PT. “PT aprova controle da imprensa”; “PT aprova confisco dos fígados brasileiros” – são os novos papa-figos...
A velha mídia não suporta ver um partido como o PT com tanta expressão popular. Com mais de um milhão de filiados no Brasil. Em aliança com os movimentos sociais e outros partidos de esquerda. Daqui e de outros países.
A velha mídia ta doidinha pro que não tem candidato nem pra eleição municipal em São Paulo.
Tá doidinha pro que a vida do povo melhora como nunca antes na História desse país.
Ta doidinha porque o PT é o primeiro partido do Brasil a ter como regra um limite de mandatos eletivos a seus filiados e filiadas. A ter paridade entre homens e mulheres em suas instancias partidárias. A promover a inclusão de sua juventude nas direções do Partido, garantindo-lhes pelo menos 20% dos espaços de direção.
Fica “P” da vida porque o PT discute e aprova que a mídia no Brasil tem que ter limite de capital estrangeiro e que esta deve servir ao interesses nacionais como preconiza a Constituição Federal e não a interesses privados das famílias Marinho, Civita e Frias.
Fica pocando pelas costas porque mesmo longe de ser unanimidade dentro do Partido, ninguém apóia as ações criminosas da “Revista” Veja contra o Zé Dirceu.
E ainda por cima é esse partido que elegeu um torneiro mecânico para presidente e este é tido como o maior e melhor presidente da História do Brasil e também elegeu sua sucessora. Uma mulher, que além de mulher foi guerrilheira e ainda por cima a velha mídia anunciava aos quatro cantos que ela era um poste.
Eita raiva danada...
O povo agora anda de avião. Estuda em universidade. Tem celular moderno e tênis “de marca”. Vai ao cinema e lota os shopping’s do Brasil.
Que coisa feia. Como este partido de analfabetos tem tanta petulância.
Pois bem, parafraseando o Zagallo, vale para esta velha mídia podre brasileira: Vocês vão ter que nos (me) engolir!
Vida longa ao PT e à esquerda brasileira.
Viva o povo brasileiro!
Para implantarmos o marco regulatório da imprensa precisamos nos unir e os movimentos sociais são imprescindíveis para essa vitória.
Fora PIG (Partido da Imprensa Golpista), e fora PSDB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Palhaçada é ser um ex-Presidente que após o deixar a cadeira tira férias nos EUA de onde recebe e executa as instruções de como fazer oposição à Lula. Francamente – Tucanos nunca mais.
PSDB nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que esperar de um partido capaz de fazer campanha mostrando 5 dedos, para se dizer mais apto que LULA por este não tê-los?
Fora imprensa suja, e fora PSDB!!!!!!!
QUE TAL CONVIDAR ESSE INDIVÍDUO PARA ESCLARECER ISSO LÁ NO CONGRESSO EM AUDIÊNCIA, SERÁ QUE A OPOSIÇÃO QUE AINDA LOTA UM KOMBI, ASSINARIA ?
No Rio de Janeiro estamos com Dilma e com o PT (Partido dos Trabalhadores).
não se enganem, a direita está aÍ, FIRME,TRABALHANDO DIA E NOITE PARA VOLTAR A DAr as cartas.está ferida e ainda mais perigosa.é preciso que os criminosos da editora abril sejam energicamente punidos, do contrário o caos da direita retornmará pelo golpe que planejam.
A imprensa suja deve recuar!
Devemos nos unir em torno de um unico grito. FORA PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA)!!!!
Os golpistas devem ter cuidado porque lutaremos pela democracia!
O BRASIL dos Trabalhadores esta com o PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES).
acho que o nosso partido está tendo um erro tático :está combatendo muitos inimigos de uma só vez e isso nos enfraquece por dar a possibilidade deles se juntarem contra nós.é preciso escolher as prioridades das lutas e agir firmemente e paulatinamente , derrotando os inimigos um a um.
é tática boa separarmos nossos inimigos e combate-los um a um, no momento mais apropriado.
O Brasil para todos não passa na Globo. O que passa na Globo é um Brasil para tolos!
O Anonimo destacou uma tatica muito interessante. Separados eles são mais fracos!
Exijo explicações da revista Veja. Ninguem esta acima da lei.
Que novidade. A imprensa suja tentando dar um golpe.
Odeio a Veja e todos os outro setores da imprensa que manipulão a opinião publica a seu favor.
PIG e direita, respeitam nossos votos. Nos elegemos Dilma para governar o Brasil. Somos a maioria e queremos respeito.
Nenhuma revistinha de quinta ira dar outro golpe no Brasil.
Só pode ser respeitado quem se dá o respeito, a ação de vcs é guerriar pelo nada, por motivos vazios, um partido bem definido tem causas justas, causas que detenham qualidade de vida por quem está fragilizado.
Valores se fazem necessários, guerras vazias é jogar tempo ao nada, as ações desse tipo só afastam mais e mais as pessoas que um dia votaram nesse partido e com certeza já olham outros partidos para votar.
Essa visão declarada de guerra é igual mulher ou homem barraqueiro, precisa se mostrar de qualquer forma e por motivos pequenos.
Se unam para dar voz para pessoas como estas, vejam o acidente em treinamento deste policial, leiam a matéria e vejam o video.
Nisto sim deve ter a movimentação de vcs.
Este policial que ficou paraplégico nesse acidente de treinamento, ao ser declarado inválido perdeu parte do seu salário e o direito ao aumento.
A PEC 270/08 DEVE SER APROVADA, DILMA TEM A OBRIGAÇÃO DE REVERTER ESSE DANO CAUSADO PELO LULA.
No video terão aquele que com certeza foi aposentado por invalidez e como ocorreu o acidente, no outro caso, a família deste que faleceu também a pensão será sem aumento, sem paridade.
Para que lutam tanto por motivos sem sentido e pelo que pede justiça e urgente, vcs se calam?
Será que guerriar, ter lutas vazias tem mais valor??
http://www.pec300.com/2011/08/acidente-em-treinamento-de-tiro-mata.html
Fora PIG (Partido da Imprensa Golpista)!
PSDB nunca mais!
PSDB nunca mais!
O DEM e o PSDB, segundo pesquisas são os partido mais corruptos do Brasil. Isso a imprensa não divulga.
Na minha opinião o Brasil melhorou muito em varios aspectos, mas ainda temos muitas coisas a fazer, principalmente no que se refere aos aposentados e a educação.
Temos um longo caminho a percorrer para tornar o Brasil um país melhor. E isso querendo ou não envolve uma mudança na previdencia social, que esta a mais de 20 anos em um estado deploravel, e que apesar de ter uma leve melhoria, continua a sacrificar os aposentados.
Precisamo de uma mudaça na forma como é gerida, o que definitivamente envolve a elaboração de projetos em parcerias com todos os trabalhadores e sempre observando o cenário economico. Esse projeto deve ser elaborado com toda a socidade e tendo seu pontos principais amplamentes discutidos.
O senhor "Anonimo" ou senhora, não sei porque não possui nome, esta correto quando aborda que temos problemas mais importantes que tambem precisão ser resolvidos o mais rapido possivel.
A PAZ E A VITORIA DA CONSCIENCIA .
ATENCAO Senhores editores do blog da Dilma.
A matéria do Eduardo Guimarães êh muito boa, mas perdeu o sentido por causa da edição que foi feita.
Ficou tudo junto e confuso e não da pra saber quando êh o texto do blogueiro da Veja e o comentário do Eduardo.
Tem de deixar os espaços.
Contem uma novidade! A Imprensa brasileira vai tentar dar um golpe? Ora eles vão tentar mais hoje o clima é diferente e com certeza seria ótimo que tentassem, assim seria a grande chance de mostrar a eles que o melhor seria compor e não agredir, mas se quiserem estamos aí!
Nós reclamamos do nosso sistema de aposentadoria. Eu pergunto, que país aguentaria um sistema como o nosso , onde se tem centenas e milhares de aposentados abaixo dos 50 anos de idade. A Alemanha é um país rico, näo tem desvio de dinheiro do seguro e lá ninguem aposenta antes dos 65 anos de idade (homem) 60 anos de idade (mulheres), e o país näo está aguentando pagar os seus aposentados. Elevaram a idade para aposentar. Nosso INSS nos anos passados aposentavam gente que nunca tinha contribuido um centavo (eu conheco várias pessoas). Conheco pessoa que contribuiu muito menos de 30 anos, mas foi para o interior, arrumou carta falsa com fazendeiros , sitiante, apresentou no INSS como se estivesse trabalhado na lavoura, para assim se aposentar mais cedo. Isto aconteceu com muitos gente que hoje reclamam das suas aposentadorias, mas näo reconhecem que fizeram coisas erradas. Basta voce ficar na fila do INSS para voce ouvir as pessoas comentando os famosos "jeitinhos" para se aposentar. Por isso o INSS näo suporta pagar para tantas falcatruas. Sem contar que muitos políticos recebem mais de uma aposentadoria, sem contar que as filhas de militares recebem pensäo no caso de morte do pai. Uma vergonha, uma lei que só existe no Brasil. Vamos ser mais honestos, vamos contribuir corretamente.Vamos aposentar na época certa, sem o jeitinho brasileiro que eu conheco bem. Näo adianta ficar aqui criticando políticos, se a gente näo dá exemplo.
Acha que uma pessoa em uma cadeira de rodas, policial atingido em treinamento é dar uma forma de se dar bem?
Acha que uma professora com seios retirados por cancer, sendo esta o chefe de familia, filhos menores de idade é uma forma de se dar bem?
Uma professora com derrame cerebral, se tornou invalida é uma forma de se dar bem?
Bem se em sua visão o é, Lula é um Santo, puniu pessoas que querem se dar bem, e fez bem de tirar parte do sustento dessas pessoas e tantas outras com doenças sérias, e também fez bem de tirar-lhes o aumento e Dilma faz muito bem de mante-los sem aumento durante anos, só espero que uma pessoa de sua família ou você não passe por isso.
Só mais uma coisa, dentro do INSS pode ter essa facilidade e por incrivel que pareça, para quem se aposentar por invalidez por ele terá último salário e paridade.
No funcionalismo público é muito diferente, existe em casos não graves a readaptação, este funcionário estará trabalhando só que tiram do serviço que fazia anteriormente e tentam coloca-lo em algo dentro de suas limitações.
Conheço professora retirada da sala de aula e readptada que tem uma doença popularmente chamada de ossos de vidro, se der um baque por mais leve que seja o osso quebra e nem por isso tiveram o direito a aposentadoria.
Para a aposentadoria dentro do funcionalismo público passa por juntas médicas que irão avaliar, não é dado para qualquer um, somente em casos de extrema necessidade.
E justamente por isso são poucos os inválidos, mais um podem que não justifica tal ação de Lula, Dilma, Marco Maia e Michel Temer, dentro da prefeitura por ex, existe a previdência separada, sairá do municipio por ex e não do governo federal.
Sendo assim não entra na aposentadoria pelo INSS, mantem isso porque funcionários federais sairam de outra receita, mas mesmo assim, por termos desvinculado os setores e poucos funcionários inválidos, isso seria quase nada;
correção acima, sairão*
Só mais uma coisa, dentro do INSS pode ter essa facilidade e por incrivel que pareça, para quem se aposentar por invalidez por ele terá último salário e paridade.
No funcionalismo público é muito diferente, existe em casos não graves a readaptação, este funcionário estará trabalhando só que tiram do serviço que fazia anteriormente e tentam coloca-lo em algo dentro de suas limitações.
Conheço professora retirada da sala de aula e readaptada que tem uma doença popularmente chamada de ossos de vidro, se der um baque por mais leve que seja o osso quebra e nem por isso tiveram o direito a aposentadoria.
Para a aposentadoria dentro do funcionalismo público passa por juntas médicas que irão avaliar, não é dado para qualquer um, somente em casos de extrema necessidade.
E justamente por isso são poucos os inválidos, mais um porem que não justifica tal ação de Lula, Dilma, Marco Maia e Michel Temer, dentro da prefeitura por ex, existe a previdência separada, sairá do municipio e não do governo federal.
Sendo assim não entra na aposentadoria pelo INSS, mantem isso porque funcionários federais sairão de outra receita, mas mesmo assim, por termos desvinculado os setores e poucos funcionários inválidos, isso seria quase nada.
Com algumas correções pois estou entre aqui e afazeres em prol de outras pessoas.
Quando eu era jovem, brincava-se que BRASIL era uma sigla: "Bravos Rapazes Americanos Silenciosamente Irão Limpá-lo". Hoje, o BRASIL é respeitado no mundo inteiro. O Presidente mais poderoso so mundo, disse, na frente da ONU, que Lula era "The Man". Hoje, o mundo quer investir no Brasil como nunca, e não apenas aproveitar-se dele, pois sente que está melhor vigiado. O PSDB empobreceu o Brasil, arrasou todo o serviço público, desmoralizaou as Forças Armadas, vendeu a preço de banana Estatais de importância estratégica, como a Vale do Rio Doce, a Cia. Siderúrgica Nacional, a Embraer, o Sistema Brasileiro de Energia, a Embratel, etc., e ainda assim não promoveu nada de bom para o Brasil. Ninguém sabe onde foram parar os bilhões das privatizações. Apesar do quadro caótico que herdou, o PT soube reverter a situação, e elevar, como nunca, a posição do Brasil no mundo. Só o PIG e os recalcados não veem isso! Ou melhor: veem, mas são idiotas (ou vendidos) demais para para reconhecerem! Vamos lá, Dilma: lance a nova Lei! Liberdade de imprensa só tem valor se houver lisura, idoneidade e parcialidade da mesma. A grande mídia atual não passa de umas fofoqueiras sem valor, que pensam mais em destruir do que em contribuir!
colocando o comentario novamente, este tb foi tirado
Anônimo disse...
Fernando, eu havia deixado uma resposta aqui para vc mas os responsáveis pelo blog apagaram e infelizmente eu não guardei, ato incorreto de pessoas sem noção de verdade, me desculpe, eu lhe respondi ... mas parece que ter a resposta devidamente dada não permitem, querem deixar sempre a última resposta para não se fazer o entendimento do que se conversa.
Deixam a resposta sempre que defende a ação do PT e retiram a explicação dada.
Isso reforça o que hoje muito lemos, que o costume do PT é modificar fatos, não permitindo que a verdade venha à tona.
05/09/2011 19:44:00
Dentro do que eu havia falado anteriormente para Fernando, foi que, politicos devem pagar o seu proprio convênio médico, assim como qualquer cidadão que pode faz, ganha bem para isso, segundo, se um professor ou outro funcionário público tem que levar até o café para dentro do local de trabalho, porque gastos absurdos com o apoio do governante?
Em uma escola por exemplo se o professor dobrar e tiver fome, não pode pegar uma bolacha, o que sobra do almoço para os alunos é jogado no lixo, se uma pessoa simples que trabalha no tercerizado ou outro funcionário que está passando por uma situação difícil estiver com fome, verá comida boa indo para esse lixo sem direito a ter um prato de comida.
Chás, café, ternos para polícos, móveis para apartamentos que eles usufluem de graça, dinheiro reservado para tal fulano fazer tratamento dentário, 70 mil de carnes e frios para outro safado, roupas de cama, isso é um absurdo, eles ganham bem, que tirem de seus salários.
Também falei que, quem faz a lei também tem que partilhar, parar com essa canalhice de políticos serem aposentados com poucos anos de trabalho, fez a lei, trabalhe o mesmo tanto que outras pessoas e dentro das regras dos demais.
O que vemos é um verdadeiro abuso no dinheiro público e a tentativa de fazer as pessoas serem burros de carga até falecerem.
Que vivam as regras impostas aos demais.
O endereço que colocarei aqui da UOL, abram, embaixo de cada imagem tem algo escrito e ver mais, leiam, enquanto invalidos morrem sem ter dinheiro para os remédios, eles abusam do dinheiro público em mordomias.
Se LULA FEZ ISSO, DILMA TEM O DEVER DE ARRUMAR, TINHAMOS AS LEIS DE FORMA CORRETA, ELE FOI LÁ, FEZ MUDANÇAS PARA PIOR, QDO DISSE QUE PROTEGERIA AQUELES QUE PRECISAM, FEZ EXATAMENTE O CONTRARIO, QUEM NÃO ENTENDE, NÃO FUÇA, ALIÁS, OUTRA VERGONHA POIS A COBRANÇA DOS 11% DE APOSENTADOS, RETIRADA DE PARTE DO SALÁRIO DOS INVALIDOS E O DIREITO AO AUMENTO, OCORREU EM PLENO MENSALÃO.
Isso foi tirado de um site do próprio governo.
http://noticias.uol.com.br/album/110831contasgov_album.jhtm#fotoNav=18
os porquinhos do pig estão bem alimentados pela grossa e nutritiva mamadeira estatal.a robustez deles é mantida para que tenham forças para agredir e derrubar a decente presidenta DILMA.
Ninguém quer agredir não, somente pessoas necessitam de ter o seu salário para tratamento médico, é uma verdade, os faltos acima, são a realidade que vcs militantes não querem ver.
Isso os tornam pessoas insensíveis e crueis tanto com os demais que mantem esse genocídio.
fatos*
ESSE É UM DOS CRETINOS DA IMPRENSA MARROM É DO BANDO DO DEMOTUCANO.
Dou valor ao trabalho da Veja, se não fosse ela, não descobririamos tanto desvio de dinheiro do povo para mãos de vermes, parasitas que sugam, roubam o dinheiro suado de quem trabalha e paga trocentos impostos.
Temos demotucanos no recinto.
FORA ENTREGUISTAS!!!!!!!!!!!!!!!
eu tinha passe livre para comentar as reportagens do estadão pois eu falava a verdade sobre o tempo de FHC QUE FEZ O POVO SOFRE COM MISERIA SOBRE O Q O SERRA FEZ EM SP ME CENSURAVAM EU PESQUISEI E COMECEI FALAR QUEM ERA AÉCIO NEVES QUE DIZ Q VAI SER CANDIDATO EM2014 VOCES ACREDITAM Q SUSPENDERAM O MEU DIREITO DE COMENTAR AS REPORTAGENS É UMA PALHAÇADA MESMO OS CRETINOS TEMEM PODE VER SÓ A IMPRENSA MARROM TA C LEVANTANDO CONTA O MARCO REGULATORIO .
é a emprensa suja (marrom)
O QUE SERA Q TEMEM ESSA CLSSE FALIDA DA SOCIEDADE BRASILEIRA LIDERADOS POR FHC SERRA AÉCIO NEVES ALKIMIM A PIG (IMPRENSA MARROM DESSE PAIS) O Q SERÁ Q ELES TEMEM?????????
CRETINOS SUJOS O Q VOCES TEMEM ????
IMPRENSA GOLPISTA O BRASIL SABE QUEM SÃO VOCES!!
golpistas safados.
Serra foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado uma comitiva do Jornal Nacional, da Veja e da Folha de São Paulo. Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleito), disse às criancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Serra perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho duas perguntas.
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cima "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
Serra fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ele aproveita e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Serra diz:
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Serra aponta para ele, sorrindo para as cameras da Globo.
-Pode perguntar, meu filho.
-Como é seu nome?
-Joãozinho, e tenho 4 perguntas:
A primeira é "Quanto tempo o senhor vai esperar para sujar a barra da Dilma como fez com o Lula??"
A segunda é "Onde sua filha Verônica conseguiu grana para ser dona de 10% do Ebay/Mercado Livre, estudar na Harvard Business School pagando R$ 60.000,00 por mês e ainda por cim a "comprar" uma mansão em Trancoso onde o senhor passou o Reveillon???
E a terceira é "Por que o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?".
A quarta é... "Cadê o Paulinho??"
Postar um comentário