quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nota de apoio contra as OSs- Coord. do Setorial de Economia Solidária do PT-RJ

Nós, petistas, defendemos desde a nossa fundação, com fervor, o acesso e o direito a políticas públicas de qualidade para o cidadão brasileiro. Uma de nossas construções durante essa luta foi a criação do Sistema Único de Saúde. O SUS é o melhor modelo de participação cidadã e ampliação do público dentro do Estado pelo seu controle direto.
Porém, com a justificativa de “melhorar a gestão da Sáude” o Governo do Estado do Rio de Janeiro quer privatizar a Sáude, por meio da Lei das Organizações Sociais (OSs). Todavia, em todos os Governos onde adotou-se as OSs não se teve melhora na qualidade de atendimento, mas sim precarização do serviço. Ainda, as OSs recebem recursos públicos para administrar hospitais, postos e outros, e não precisam licitar serviços e compras. Isso da brechas para superfaturamente e descontrole dos recursos públicos. A lei das OSs não preve controle social, o que é um absurdo.
Por outro lado, Elas precarizam o trabalho, pagando salários inferiores ao mercado, não respeitando os sindicatos, e diminuindo o quadro de trabalhadores/as conscursados/as.
Enfim, nós petistas, certamente, queremos muito discutir a melhora na gestão da Saúde, porém, privatizar não é o caminho. Isto é uma disputa política-ideológica, nesta estou com os/as trabalhadores/as.
Marcos Rodrigo - Presidente do Banco Comunitário do Preventório, Niterói e Coordenador do Setorial de Economia Solidária do PT-RJ.

2 comentários:

silveiraman disse...

O que poderia ser feito doravantte, é pensar na possibilidade de uma união de sitemas. Ou seja. Existe o sistema da Previdência e o sistema do Sus. São sistemas totalmente distintos e diferenciados... Qual deles é o melhor para o trabalhador? Sistemas diferenciados servem apenas para causar diferenças de propósitos.

Pedro disse...

Bom dia vim aqui para fazer uma denuncia. A imprensa transformou nossa manifestação de concursados em marcha contra a corrupção.

A Asconpa, Associação dos Concursados do Pará, foi à rua neste 7 de setembro em Belém do Pará para protestar contra o governo do tucano (PSDB) Simão Jatene que insiste em não nomear os aprovados em concursos públicos promovidos no governo anterior. A marcha foi pra cobrar a nomeação imediata dos concursados, mas a imprensa manipulou a noticia e transformou nosso protesto, na marcha contra a corrupção no governo federal. (E ISSO É MENTIRA, NOSSO PROTESTO FOI CONTRA O GOVERNADOR TUCANO).


Confira esses links, que mostram a noticia verdadeira:

http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/09/7-de-setembro-dia-de-protesto-pelas.html


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/marcha+contra+corrupcao+em+belem+critica+belo+monte+e+divisao+do+estado/n1597198714456.html#cometarios