A presidenta Dilma Rousseff deverá cumprir agenda de trabalho em Nova York, Estados Unidos, nos próximos dias. Prevista para ocorrer entre 17 e 23 de setembro, a missão presidencial tem como objetivo a participação de Dilma Rousseff no debate geral da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU – onde será a primeira mulher a abrir o debate, tarefa que cabe tradicionalmente ao Brasil. Ainda nos EUA, a presidenta participará de eventos promovidos pelas Nações Unidas e instituições privadas e de encontros bilaterais com chefes de Estado e de Governo.
O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena, em briefing concedido à imprensa no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (15/9). De acordo com Baena, a partida da comitiva presidencial em direção a Nova York deve ocorrer no próximo sábado (17/9), com chegada prevista para o domingo (18/9).
O primeiro evento de que Dilma Rousseff participa, na segunda-feira (19/9), é a abertura da Reunião de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não-Transmissíveis. Segundo Baena, a reunião pretende tratar da prevenção e do controle de doenças não-transmissíveis em todo o mundo, em especial dos países em desenvolvimento. Ainda na segunda, a presidenta marca presença no Colóquio de Alto Nível sobre Participação Política de Mulheres.
Na terça-feira, a presidenta Dilma mantém encontros bilaterais com os presidentes dos Estados Unidos da América, Barack Obama, e do México, Felipe Calderón. No mesmo dia, participa do lançamento da Parceria para o Governo Aberto, iniciativa multilateral que visa a assegurar os compromissos dos governos junto aos cidadãos. O último compromisso do dia é um jantar em que a presidenta recebe o Prêmio por Serviço Público, oferecido pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars. A premiação é concedida a líderes que tenham trabalhado em prol do aprimoramento da qualidade de vida em seus países e fora deles.
O dia seguinte começa com audiência concedida ao Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e com a abertura do Debate Geral da 66ª Assembléia-Geral das Nações Unidas. Na parte da tarde, a presidenta participa de outros dois encontros bilaterais, com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.
A missão presidencial termina com a participação de Dilma Rousseff em duas Reuniões de Alto Nível, no dia 22. A primeira é sobre Segurança Nuclear e tem como pano de fundo o acidente de Fukushima. O evento será voltado para discussões sobre como elevar o comprometimento político com o aprimoramento da segurança nuclear e sobre preparação contra desastres nucleares. A segunda reunião é sobre Diplomacia Preventiva. À noite, a comitiva presidencial parte para Brasília, com previsão de chegada para a manhã de sexta-feira (23/9).
6 comentários:
È ESTA A OPORTUNIDADE DE OURO, PARA QUE O MUNDO CONHECA EM PROFUNDIDADE A GENEROSIDADE DE ALMA E OS ELEVADOS CONHECIMENTOS DA NOSSA PRESIDENTA. E ELA ESTÀ SÒ COMECANDO A SUA EXPERIÈNCIA PRESIDENCIAL. À MEDIDA EM QUE AS SUAS VIVÈNCIAS NO CARGO, AS SUAS RELACÒES INTER-PESSOAIS COM OS LUMINÀRES DOS VÀRIOS RAMOS DO CONHECIMENTO, ELA VAI CRESCER E ATINGIR AS CULMINÀNCIAS, PORQUE È ATENTA, DEDICADA E TEM BASTANTE HUMILDADE PARA DESENVOLVER OS SEUS CONHECIMENTOS. A ESTADISTA DILMA ROUSSEFF E A MULHER-MÀE-FILHA E AVÒ SABERÀ CONSTRUIR PALAVRAS APAZIGUADORAS PARA UM MUNDO PERTURBADO PELAS GUERRAS E ECONOMIAS DILACERADAS. O MUNDO ESTARÀ ATENTO ÀS PALAVRAS DA NOSSA PRESIDENTA E EU TENHO CERTEZA DE QUE ELAS TRACARÀO RUMOS, CICATRIZARÀO FERIDAS E ACALMARÀO OS CORACÒES AFLITOS. O BRASIL È EXEMPLO PARA O MUNDO E ALENTO PARA AS NACÒES. NOSSO CALDEIRÀO FERVE DE HARMONIA RACIAL, SOMOS UM PAÌS CONTINENTAL COM A MAIOR RESERVA DE ÀGUA DOCE. TEMOS RECURSOS MINERAIS ESTRATÈGICOS E SOMOS O PULMÀO DO MUNDO. PRECISAMOS DE COMPETITIVIDADE, DE DEFENDER NOSSA SOBERANIA E NOSSAS RIQUEZAS, MAS PRECISAMOS ACENAR PARA O MUNDO QUE SOMOS UMA NACÀO GENEROSA E JAMAIS NOS FURTAREMOS A COLABORAR PARA ATENUAR AS INQUIETACÒES DO MUNDO.
Como sempre a 1° !!!! A primeira mulher Presidenta do Brasil, A primeira mulher a abrir o debate geral da Assembléia Geral da Onu. Logo será a Mulher mais poderosa do mundo, se Deus quiser.
Presidente Dilma,
Bom dia,
Gostaria de parabenizá-la em relação ao trabalhado que tem realizado durante esse meses em que está a frente da nossa Presidência. Não sou cabo eleitoral, não faço parte de nenhuma legenda partidária, apenas um brasileiro que acredita no potencial de seu país. Acredito que seu trabalho seja arduo e que ele esteja apenas começando em relação a currupção em nosso pais. Neste caso e se me permite fazer uma analogia a corrupção está para o Brasil, como a inflação esteve para a economia(no centro), inraizada. Gostaria que soubesse que é a primeira vez que faço esse procedimento. Acredito em um pais justo e melhor, acredito na igualdade de direitos e deveres e que ainda existem pessoas coesas e capazes de tomar decisões pontuais ainda que essas tragam consequências futuras. Tens minha admiração, meu respeito e gostaria de me colocar a sua disposição.
Alexandre Bertoldo da Costa
Hugo Cezar e Alexandre Bertoldo, gostei do que escreveram, pessoas como voces engrandecem o nosso país.
sabemos do que vai pelo mundo e uma certeza temos agora:não há motivos para ter complexos porque nosso BRASIL é tão castigado pela corrupção de todos os tipos . todos os demais paises também o são. mortes, crimes, sofrimementos mil estão a acontecer devido á\ corrupção no méxico, estados unidos e china, principalmente , neste instante.nestes dias ocorreu uma operação na china em que foram presos de uma só vez mais de dois mil criminosos.
AGORA UMA COISA É CERTA ; SÓ OS NORTE AMERICANOS E INGLESES TÊM UA IMPRENSA TÃO SAFADA QUANTO A NOSSA.
Postar um comentário