Por DiAfonso [Terra Brasilis]
A Coluna Pinga-Fogo [Jornal do Commercio - Recife] divulgou, nesta quinta-feira, que os deputados federais pernambucanos Bruno Araújo [PSDB], Mendonça Filho [DEM] e Raul Henry [PMDB] votaram CONTRA A CASSAÇÃO DE JAQUELINE RORIZ [Leia artigo aqui]. Fiquei a me perguntar se havia fundo de verdade, embora este ato, se tivesse ocorrido, não seria nenhuma surpresa para mim e para quem conhece alguns desses personagens no cenário político pernambucano.
Esperei algum desmentido, uma nota... E ela veio. Os citados deputados NÃO foram coniventes com a falta de ética dos que votaram a favor da permanência de uma delinquente na Câmara Federal e, muito menos, com os que se abstiveram, como foi o caso, ainda segundo a Coluna, do deputado federal Wolney Queiroz [PDT-PE] [Se o deputado caruaruense se ausentou por qualquer motivo, que apresente uma boa justificativa. Caso tenha havido um desarranjo intestinal, a famosa caganeira, que ele trate de estocar bastante papel higiênico para se limpar nas eleições vindouras!].
O Terra Brasilis parabeniza os três deputados federais pela nobre atitude [ainda que seja um dever moral deles], entretanto o blog não pode deixar de marcar posição política e listar alguns episódios envolvendo os deputados citado pelo JC:
Bruno Araújo [PSDB-PE] - É aquele que declinou [na verdade, fugiu!] de concorrer à segunda vaga para o senado na chapa majoritária - derrotada - do Senador Jarbas Vasconcelos [PMDB-PE] - o senador, quando contrariado, concebe política "com o fígado", isto é, descamba para o campo pessoal...
Mendonça Filho [DEM-PE] - Foi o autor da nebulosa e cabeluda emenda da reeleição de FHC [Lembram?]. Também esteve por trás da massiva denúncia de corrupção, capitaneada pelo DEM, contra o hoje senador e líder do governo Dilma, Humberto Costa [PT-PE]. Foi, pelo petista, derrotado moral e judicialmente [aqui]. Nas últimas eleições, foi detido por transgredir lei eleitoral [aqui]. Ah, quase esqueço: levou, jutamente com Jarbas Vasconcelos, uma surra eleitoral de Eduardo Campos e uns cocorotes - também em eleição - de João da Costa [PT-PE]. Enfim... é um derrotado!
Raul Henry [PMDB-PE] - É o xodó de Jarbas Vasconcelos. Não fala coisa com coisa... quer dizer... até que fala... O que o mentor Jarbas pede para ele dizer... Não tem alma política própria. Fico a me perguntar o que o senador teria a dizer se o seu "pupilo" tivesse votado pela absolvição da Jaqueline Roriz. Será que o procurador aposentado da ALEPE ainda iria esbravejar contra a corrupção?
Um comentário:
"Pinga-Fogo de quinta-feira:
Publicado em 01/09/2011, Às 9:19
Atenção leitores,
Publicamos equivocadamente na coluna de hoje o voto dos deputados Mendonça Filho (DEM), Raul Henry (PMDB) e Bruno Araújo (PSDB) no pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN). Os três votaram a favor da cassação e não contra. A coluna pede desculpas aos parlamentares e leitores.
Bom dia!"
Postar um comentário