sábado, 3 de setembro de 2011

TRE-RJ torna deputada do DEM inelegível

Bruno Rohde- EXTRA -  O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) tornou inelegível por três anos a deputada estadual Maria das Graças Pereira Lopes (DEM), nesta quinta-feira. A decisão dos magistrados foi por unanimidade. Maria das Graças foi condenada pela prática de assistencialismo político, na última eleição, em 2010. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O procedimento foi instaurado após apreensão por fiscais do TRE-RJ de material no centro social "Grupo Comunitário Equipe Jorge Pereira", na Ilha do Governador.A ação pedia a cassação do registro e a inelegibilidade de Maria das Graças pelo período de oito anos. O juiz relator Antônio Augusto de Toledo Gaspar acolheu parcialmente o pedido.
DEM O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL


- O Grupo Comunitário Jorge Pereira foi fundado em 1983. A deputada, na época, era arquiteta e não tinha pretensão política – alegou a advogada de Maria das Graças, Fabiane Rosa.
O juiz relator Antônio Augusto de Toledo Gaspar discordou:
- A existência da entidade há mais de 20 anos não é óbice pra a existência de abuso de poder econômico.
Com a decisão, a deputada permanece no cargo e também poderá candidatar-se a reeleição. Isso porque em 2014 ela já terá cumprindo o prazo de sua inelegibilidade.

14 comentários:

Luiz Façanha disse...

Porque a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF não foi julgada e cassada pelo mesmo TRE que cassou a outra deputada Maria das Graças Pereira Lopes do DEM. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, determinou a notificação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) para que apresente resposta à denúncia oferecida contra ela pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Agora ela vai rodar com certeza para pelo menos mostrar que receber dinheiro público é crime e tem que ser punida.

Dhiego disse...

Essa Jaqueline Roriz deveria estar presa.

Salomão disse...

Mário Soares diz que se está a caminhar para o limite do que classe média pode aguentar

02 Setembro 2011 | 20:40

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou se está a caminhar para o limite do que a classe média portuguesa pode aguentar em termos de impostos, admitindo que "não esperava tanto".

"Não estou surpreendido, mas não esperava tanto", afirmou Mário Soares, em declarações aos jornalistas à chegada de um jantar na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo, quando questionado sobre o mais recente aumento de impostos anunciado pelo Governo.

Reconhecendo que vê estas novas medidas "com preocupação", o histórico socialista admitiu ainda que se está a caminhar para o limite do que a classe média pode suportar em termos de impostos.

"Acho que sim, estamos a caminhar para lá ", sustentou, recusando, contudo, apontar uma solução alternativa, alegando que não é ministro.

Questionado sobre a possibilidade de ser introduzido um limite ao défice na Constituição portuguesa, Mário Soares recomendou alguma prudência.

"Como sabe mexer na Constituição é algo que implica dois terços, portanto, aí tem que haver um bocado de cuidado", declarou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=504363

Salomão disse...

PIB do Canadá recua no segundo trimestre pela primeira vez desde 2009

31 Agosto 2011 | 14:37

O crescimento económico do Canadá recuou no segundo trimestre do ano pela primeira vez desde o início da recessão em 2009.

A economia do Canadá contraiu no segundo trimestre pela primeira vez desde o início da recessão de há dois anos.

A origem da contracção foi a valorização do dólar, que impulsionou as importações e prejudicou as exportações, a par dos desastres naturais que interromperam a produção de energia e automóveis, de acordo com a Bloomberg.

O produto interno bruto caiu no período de Abril a Junho ao ritmo anual de 0,4%, após um aumento de 3,6% no primeiro trimestre do ano, segundo os dados revelados pelo Instituto de Estatística do Canadá.

Os economistas consultados pela Bloomberg não tinham previsto crescimento para o segundo trimestre.

A décima maior economia do mundo junta-se assim ao Japão na lista dos países que contraíram no segundo trimestre, reflectindo fragilidade nos Estados Unidos e na Europa uma vez que são os seus maiores parceiros comerciais.

O relatório de crescimento acrescenta ainda pressão sobre o governador do Banco do Canadá, Mark Carney, para manter a sua taxa de juro de referência ao nível de 1% no anúncio que irá fazer a 7 de Setembro. Alguns investidores acreditam até que Carney poderá anunciar uma descida da taxa de juro.

“Se os Estados Unidos tropeçam outra vez, devemos preocupar-nos sobre uma recessão no Canadá”, disse Marie-Claude Guillotte, economista do Laurentian Bank Securities, à Bloomberg.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=503865

Luis disse...

Esta na hora de nós brasileiros que queremos sinceramente o progresso dessa grande nação nos unirmos na luta contra essa mídia golpista, sem ética e com fins claramente politicos de sua preferência, que manipula através de matérias sem qualidades que muitas vezes passam informações falsas ou desencontradas para manipular as pessoas menos esclarecidas sobre determinados assuntos, a mesma midia que ajudou a eleger Collor e que agora faz criticas sem fundamento e mentirosas contra o nosso grande governo que tanto fez para o progresso de nossa grande nação.
Essa é a luta da ética, contra os sem ética.
Essa é a luta dos patriotas, contra os que possuem complexo de inferioridade e sem patriotismo.
Essa é a luta dos Brasileiros contra a mídia e os partidos entreguistas.
Essa é a luta dos que amam sinceramente a sua nação para aqueles que não ligam para o Brasil.
E que deus abençoe o Brasil e que conquistemos o fim da manipulação midiática contra o ((PT)) através de movimentos sérios e pacíficos.

Eduardo disse...

O PSDB é um partido de direita que fica na centro-esquerda: em outras palavras, eles preferem ficar em cima do muro ou fingirem que dão a mínima para os pobres.

Cuidado com o PSDB!!! Se vc continuar votando nele vai acabar ouvindo isto:

'VOCÊ ESTÁ PRIVATIZADO!!!'

Anônimo disse...

Um bom governo não tira direitos, não manipula a real situação do INSS.
Não tira de funcionários públicos invalidos o direito de aumento e parte de seus proventos.

Um governo democratico não tem a visão autoritarista de não deixar aprovar PECs de urgencia, no caso a 270/08 e PEC 555, esse governo faz perseguição total aos funciomários públicos, isto no remete a ditadura, na época do mensalão, algo não viável se tornou totalmente viável, se um cidadão paga uma previdência, este no ato de sua aposentadoria deva parar de pagar, no governo Lula passaram a continuar cobrando deste aposentado, ato inconstitucional do governo Lula e continua na gestão Dilma e "companheiros"

Lula tirar o dinheiro de sobrevivência digna aos invalidos e Dilma manter, mostra autoritarismo, falta de respeito, genocídio.

Para aumento para políticos sempre tem, mas corrigir um roubo de direitos, não existe verba, simples dedução, tirar direitos é um ato normal ao governo petista, atos inconstitucionais, diferença nas leis que deveria ser igual para todos, se isto é um governo em favor da democracia, estes devem reler sobre.
Brasil em luto.

Salomão disse...

ESSA FOTO DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS DO RIO GRANDE DO NORTE AO LADO DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES LÍDER DO PMDB NA CÂMARA FICOU HILÁRIA !!!!

HENRIQUE ALVES SE ALIOU POLITICAMENTE COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE !!!!

AGORA AS OLIGARQUIAS ALVES E MAIA ESTÃO UNIDAS, ALIADAS,JUNTAS, COESAS, RUMO AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM 2012.

Salomão disse...

O SENADOR JOSÉ AGRIPINO E O DEPUTADO HENRIQUE ALVES SE ALIARAM POLITICAMENTE NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE DE ACORDO COM AS CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS, VANTAGENS POLÍTICAS E ECONÔMICAS !!!!

FOI A NOTÍCIA DA DÉCADA A ALIANÇA POLÍTICA DAS OLIGARQUIAS ALVES E MAIA NO RIO GRANDE DO NORTE.

AS OLIGARQUIAS ALVES E MAIA ESTÃO UNIDAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012.

O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS DO RN É O DONO DA OLIGARQUIA MAIA(MAIOR OLIGARQUIA POLÍTICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE).

Salomão disse...

O DEPUTADO HENRIQUE ALVES GOSTA DO PODER !!!!

HENRIQUE ALVES É LÍDER DO PMDB NA CÂMARA E EM BRASÍLIA REZA NA CARTILHA DE DILMA E NO RIO GRANDE DO NORTE REZA NA CARTILHA DE JOSÉ AGRIPINO.

AS ELEIÇÕES DE 2012 PROMETE FORTES EMOÇÕES, MUITAS EMOÇÕES NO RIO GRANDE DO NORTE E NO BRASIL.


O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEMOCRATAS É O DONO DA OLIGARQUIA MAIA(MAIOR OLIGARQUIA DO RN).

Salomão disse...

O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE É UMA PROVÍNCIA, PROVINCIANISMO !!!!

NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE É UMA GANGORRA:

QUANDO NÃO É A OLIGARQUIA ALVES NO PODER É A OLIGARQUIA MAIA NO PODER...

O PRESIDENTE LULA SABE E NEM O PRESIDENTE LULA CONSEGUIU DERROTAR O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DONO DA OLIGARQUIA MAIA.

HUGO disse...

DILMA E UM NOME EMBLEMATICO E TEM UMA SONORIDADE QUE ENCANTOU O POVO BRASILEIRO. A MEDIDA EM QUE ELA VAI SINTONIZANDO A SUA IMAGEM COM O SEU NOME - E ELA TEM DEMONSTRADO MUITA SIMPATIA NO CONTATO COM O POVO - CERTAMENTE COMECA A GRANGEAR OS VOTOS DE MARINA SILVA EX-PV. COMPETENTE PARA TRATAR DE NUMEROS E ECONOMIA, ELA DEMONSTRA HABILIDADE POLITICA E SENSISIBILIDADE HUMANA, ESTA AUMENTANDO O SEU CACIFE ELEITORAL. AS PROXIMAS PESQUISAS VAO CONFIRMAR SUA ASCENCAO NO ELEITORADO BRASILEIRO. RESPEIT0 COM OS POBRES - CONFIANCA DOS EMPRESARIOS - E SEGURANCA NAS ESTRUTURAS. TRANQUILAMENTE E ELA EM 2014.

Anônimo disse...

Se vcs lutam tanto dizendo que a revista Veja está errada, deveriam ser os primeiros em apoiar que todos sem excessão que fizeram parte dos 8 anos de governo Lula, mostrassem transparência.
Como funcionário do serviço público, pode se requerer o levantamento dos bens deste funcionário, se este tem acima do que o salário pode comprar, deve justificar de onde veio tal rendimento.
Abrirem suas contas, bens para averiguação, acabaria com a perseguição que dizem estar sofrendo.
Seria além de tudo digno, uma gestão com transparência onde o povo além de ter o direito de saber a verdade também saberia em quem confiar.
Vcs pregam e pregam essa honestidade, defendem, deveriam então achar natural fazerem isso e inclusive apoiar tal ação, esta composta por pessoas sem um partido político e com total credibilidade e honradez no trabalho que faz, peritos nisso.

Levantem essa demonstração de dignidade, nossa, acabaria com tantos comentários.

edith disse...

Hugo, faco das suas palavras , minhas!!!