sábado, 3 de setembro de 2011

VEJA DEU UM TIRO NO PÉ

10 comentários:

Fernando disse...

A Dilma parece estar entendo como deve se tratar uma crise economica, não com teorias economicas classicas e sim com coragem, perseverança, criatividade e principalmente incentivando o consumo. Foi assim que Lula elevou o Brasil a 7ª economia mundial enquanto o mundo estava desabando.
Essa é uma frase do maior gênio da historia, Albert Einstein:

“Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a
melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz
progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite
escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes
estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar “superado”.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento
e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a
crise da incompetência.
O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as
saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é
uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se
aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre
ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. “Acabemos de
uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar
para superá-la”.

Regina Coeli disse...

Desde quando a rede bobo é a favor do melhor para o país ou, para os brasileiros?
Pode esperniar a vontade.

Salomão disse...

Mário Soares diz que se está a caminhar para o limite do que classe média pode aguentar

02 Setembro 2011 | 20:40

O ex-Presidente da República Mário Soares considerou se está a caminhar para o limite do que a classe média portuguesa pode aguentar em termos de impostos, admitindo que "não esperava tanto".

"Não estou surpreendido, mas não esperava tanto", afirmou Mário Soares, em declarações aos jornalistas à chegada de um jantar na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo, quando questionado sobre o mais recente aumento de impostos anunciado pelo Governo.

Reconhecendo que vê estas novas medidas "com preocupação", o histórico socialista admitiu ainda que se está a caminhar para o limite do que a classe média pode suportar em termos de impostos.

"Acho que sim, estamos a caminhar para lá ", sustentou, recusando, contudo, apontar uma solução alternativa, alegando que não é ministro.

Questionado sobre a possibilidade de ser introduzido um limite ao défice na Constituição portuguesa, Mário Soares recomendou alguma prudência.

"Como sabe mexer na Constituição é algo que implica dois terços, portanto, aí tem que haver um bocado de cuidado", declarou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=504363

Salomão disse...

PIB do Canadá recua no segundo trimestre pela primeira vez desde 2009

31 Agosto 2011 | 14:37

O crescimento económico do Canadá recuou no segundo trimestre do ano pela primeira vez desde o início da recessão em 2009.

A economia do Canadá contraiu no segundo trimestre pela primeira vez desde o início da recessão de há dois anos.

A origem da contracção foi a valorização do dólar, que impulsionou as importações e prejudicou as exportações, a par dos desastres naturais que interromperam a produção de energia e automóveis, de acordo com a Bloomberg.

O produto interno bruto caiu no período de Abril a Junho ao ritmo anual de 0,4%, após um aumento de 3,6% no primeiro trimestre do ano, segundo os dados revelados pelo Instituto de Estatística do Canadá.

Os economistas consultados pela Bloomberg não tinham previsto crescimento para o segundo trimestre.

A décima maior economia do mundo junta-se assim ao Japão na lista dos países que contraíram no segundo trimestre, reflectindo fragilidade nos Estados Unidos e na Europa uma vez que são os seus maiores parceiros comerciais.

O relatório de crescimento acrescenta ainda pressão sobre o governador do Banco do Canadá, Mark Carney, para manter a sua taxa de juro de referência ao nível de 1% no anúncio que irá fazer a 7 de Setembro. Alguns investidores acreditam até que Carney poderá anunciar uma descida da taxa de juro.

“Se os Estados Unidos tropeçam outra vez, devemos preocupar-nos sobre uma recessão no Canadá”, disse Marie-Claude Guillotte, economista do Laurentian Bank Securities, à Bloomberg.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=503865

Luis disse...

Esta na hora de nós brasileiros que queremos sinceramente o progresso dessa grande nação nos unirmos na luta contra essa mídia golpista, sem ética e com fins claramente politicos de sua preferência, que manipula através de matérias sem qualidades que muitas vezes passam informações falsas ou desencontradas para manipular as pessoas menos esclarecidas sobre determinados assuntos, a mesma midia que ajudou a eleger Collor e que agora faz criticas sem fundamento e mentirosas contra o nosso grande governo que tanto fez para o progresso de nossa grande nação.
Essa é a luta da ética, contra os sem ética.
Essa é a luta dos patriotas, contra os que possuem complexo de inferioridade e sem patriotismo.
Essa é a luta dos Brasileiros contra a mídia e os partidos entreguistas.
Essa é a luta dos que amam sinceramente a sua nação para aqueles que não ligam para o Brasil.
E que deus abençoe o Brasil e que conquistemos o fim da manipulação midiática contra o ((PT)) através de movimentos sérios e pacíficos.

Anônimo disse...

Previdência em falencia é uma mentira, a verdade é o desvuio de verbas.

"....defende que a Previdência Social não é problema, e sim, solução para o governo que, segundo ela, se apropria das diferenças da Seguridade Social. “A Seguridade Social financia outros programas do governo através do Tesouro Nacional. Hoje vemos o governo utilizando R$ 10 bilhões do nosso esforço para pagar suas dívidas. Devemos lembrar que o desvio de verba da Seguridade Social para outras áreas é ilegal”, alertou a Auditora, que lembrou ainda que o governo está querendo desonerar grandes empresários sem exigir contrapartidas"

Anônimo disse...

Um bom governo não tira direitos, não manipula a real situação do INSS.
Não tira de funcionários públicos invalidos o direito de aumento e parte de seus proventos.

Um governo democratico não tem a visão autoritarista de não deixar aprovar PECs de urgencia, no caso a 270/08 e PEC 555, esse governo faz perseguição total aos funciomários públicos, isto no remete a ditadura, na época do mensalão, algo não viável se tornou totalmente viável, se um cidadão paga uma previdência, este no ato de sua aposentadoria deva parar de pagar, no governo Lula passaram a continuar cobrando deste aposentado, ato inconstitucional do governo Lula e continua na gestão Dilma e "companheiros"

Lula tirar o dinheiro de sobrevivência digna aos invalidos e Dilma manter, mostra autoritarismo, falta de respeito, genocídio.

Para aumento para políticos sempre tem, mas corrigir um roubo de direitos, não existe verba, simples dedução, tirar direitos é um ato normal ao governo petista, atos inconstitucionais, diferença nas leis que deveriam ser iguais para todos, se isto é um governo em favor da democracia, estes devem reler sobre.

Brasil em luto.

Anônimo disse...

Pois é Anônimo, voce fica pulando de blog em blog tentando incultir nas pessoas suas idéias do PIG, mas não adianta toda essa suas insistencia, todos brasileros que realmente amamos nosso Brasil, não vamos entrar nessa suas idéias pessimistas, idéia neoliberal e idéias de travar o pais de não deixa-lo progredir de dar bem estar a todos os brasileiros não só a alta sociedade brasileira, cara voce consegue ser ridiculo, por mais que eu fale e outras pessoas que leem o que voce anda falando ou expondo suas idéias neoliberais e ficar coloncado defeito em tudo que va encontra as suas idéias neoliberais, é como ja te falei em várias oportunidades e em vários blogs, voce é igual rato fica atraz de migalhas para ficar fazendo a festa, olha anônimo, quando uma pessoa fica tentando incultir ideias que que não teem respaldo nenhum da maiorias do povo, creio que seje melhor para com essas idéias para não cair na idiotice, meudicridade, pois idéias que não chegam ha lugar nenhum e ninguem da credito, é mais do obvio que ta na hora de dar um tempo, se não ajaaaaaaaaaa........

Anônimo disse...

PIG OU ALGUNS PORCÕES DA INCOENCIA QUE DEFENDEM MENTIRAS, A MALDADE INFILTRADA EM UM SOCIALISMO DE TERCEIRA, INCAPAZES DE VER A VERDADE, VCS SÃO MEROS PRODUTOS DE MENTIRAS, INCAPAZES DE VER ALGO EM LIBERDADE DE PENSAMENTO PRÓPRIO. NÃO TENHO PARTIDO, TENHO POR LEI DIGNIDADE E A VISÃO DE UMA SOCIEDADE LIVRE.

VCS SE TORNARAM PRODUTO DE INTERESSES, OU GANHAM PARA ISSO OU FALTA PARA VCS UM RUMO, UMA DIRETRIZ DE LUTA EM FAVOR DO CERTO

ESTÁ FALTANDO PARA VCS A BUSCA DA VERDADE.

VCS SÃO SOMENTE PRODUTO DE IDÉIAS DIRECIONADAS POR OUTROS INTERESSES.

O PROFETA GENTILEZA disse...

SE UM PAI E JOGADOR E ENSINA A SUA FAMILIA A SER GASTADORA, CONFIANDO QUE VAI GANHAR NO JOGO A VIDA INTEIRA, ELE E UM IRRESPONSAVEL, PORQUE NAO CALCULA QUE PODE PERDER E TUDO IRA POR AGUA ABAIXO. OS PAISES DA EUROPA ESTAVAM NUMA CIRANDA FINANCEIRA E ENTRARAM PELA PORTA LARGA DO DESPERDICIO. VIERAM OS PAISES EMERGENTES E COLOCARAM UMA ECONOMIA REAL NO TABULEIRO E PIFOU A CIRANDA FINANCEIRA. OS PAPEIS PODRES. AS MAQUIAGENS CONTABEIS. O CAPITAL SEM LASTRO. NAO HA OUTRA SAIDA PARA OS JOGADORES. VOLTAR A VIVER A REALIDADE DA SUA PRODUCAO EM SINTONIA COM O SEU CAPITAL CIRCULANTE, NAO HA MAIS BOBO PARA PAGAR A CONTA DOS ESPERTOS. QUEM NAO TEM TACHO GRANDE - NAO COMPRA CABECA DE BOI. COM CERTEZA, OS AMERICANOS SERAO MENOS OBESOS!!!