domingo, 23 de outubro de 2011

Mídia não consegue disfarçar frustração por não derrubar ministro Orlando Silva

Não foi desta vez. Desta, não deu certo. A mídia tentou e forçou para que o ministro do Esporte, Orlando Silva caísse. Desrespeitou abertamente o seu direito à presunção da inocência e ao devido processo legal ante denúncias em seu Ministério.
Tentou - e continua a tentar - substituir a Justiça. Quando não consegue, pressiona para que o julgamento não a desmoralize, não mostre que todo o escândalo foi factóide criado artificialmente por ela. É sua forma e jeito de continuar tentando impor decisões, primeiro à presidenta Dilma Rousseff, depois à Justiça.
Ainda que no caso de que falamos agora, do ministro Orlando Silva, a presidenta da República tenha deixado claro que se pautará pela lei e a Constituição, e que não aceita linchamentos morais e pré-julgamentos.
"Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio"

O governo "não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência. Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente", disse a presidenta em nota oficial.
Leia mais:
http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=2

3 comentários:

O PROFETA GENTILEZA disse...

È um jogo polìtico pesado e aètico. O tempo voa e o Brasil driblando a crise. As relacòes internacionais se intensificam,pontuando a nossa Presidenta como uma excelente chefe de Estado e ganhando a admiracào e o respeito das nacòes. Os tempos sào temerosos e a inflacào ameaca emprego e crescimento. As habilidades e competèncias da equipe de governo sào testadas e estamos conseguindo superar os desafios internacionais e internos. A polìtica brasileira de controlar a inflacào, mantendo emprego e distribuindo renda è fundamental para garantir a unidade e a paz social. As turbulèncias plantadas pela imprensa golpsta tem sido combatidas com sabedoria pela Presidenta Dilma Rousseff. O jògo sempre foi assim ! De hora em hora requentam o noticiàrio, com a finalidade em criar palanque para a oposicào. O JOGO È JOGADO E O LAMBARÌ È POLITIZADO !!

Anônimo disse...

Postado por heitorgregorio em 21 de outubro de 2011 às 21:25

Robinson e Fábio Faria terão encontro com Dilma Rousseff na próxima semana

Após o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, encerrar seu pronunciamento oficial onde foi deflagrado o rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Fábio Faria, vice-líder do PSD na Câmara, fez uma pequena fala, onde comentou o rompimento com o Governo e a formação do PSD.

“O PSD nasce com 57 deputados federais. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já está sabendo do nosso rompimento com a governadora Rosalba Ciarlini. Aliás, ele vinha acompanhando o processo diariamente nos últimos quatro meses. Com Kassab, teremos um encontro com a presidenta Dilma Rousseff nesta próxima semana. Ela também está sabendo do quadro norte-rio-grandense”, afirmou Fábio Faria.

http://heitorgregorio.com.br/blog/tag/robinson-faria/

Anônimo disse...

Garotinho, uma rede de intrigas políticas criadas para demover dos Demos, Democratas( São especialistas em criar intrigas, velhas práticas políticas, velhos costumes políticos abomináveis pelo povo brasileiro) :

O Democratas(EX-ARENA, EX-PDS, EX-PFL) representam o atraso, coronelismo, voto de cabresto, autoritarismo, chicote, persuação, imposição, ameaças, perseguição, intimidação, oligarquias políticas, arcaico, ultrapassado, antiquado, retrogrados, retrocesso,...