quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como promover vantagens competitivas no seu blog @dilmabr @ConversaAfiada

Quando damos os nossos primeiros passos na internet, temos que ter uma visão bem clara que para obtermos destaque na internet, obrigatoriamente devemos fornecer um diferencial competitivo de mercado, isso quer dizer que se você se contentar em ser apenas mais um na web, é muito provável que sempre tenha um projeto medíocre. Projeto medíocre não deve ser encarado como algo pejorativo, mas como algo que não sai do comum, ou seja, você não é ruim, mas também está muito longe de ser uma referência, e para que isso aconteça, é imprescindível promover vantagens competitivas no seu blog. Nesse momento muitos blogueiros já pensam que ter vantagens competitivas na internet obrigatoriamente significa investir algum dinheiro, quando na verdade você pode fornecer grandes vantagens ao seus leitores com investimento de zero real. Para isso, citarei mais abaixo alguns pontos de vista e estratégias para criar um blog diferente e único na blogosfera e algumas dessas estratégias podem ser aplicadas com custo zero.

Conteúdo exclusivo: Fornecer conteúdo exclusivo não significa inventar uma nova teoria sobre algo que ninguém nunca havia pensado antes, mas também abordar de maneira diferente um conteúdo que já existe, analisando principalmente as fragilidades da sua concorrência, assim como comentei a pouco sobre a estratégia SWOT para um blog. Ao mesmo tempo, temos que ter uma visão bastante abrangente de promover ao visitante uma leitura de fácil acesso com uma estrutura de tópicos bastante relevante.
Conteúdo original: Conteúdo original é formado a partir do momento em que você tem a capacidade de dar um corpo estratégico aos seus conteúdos, tornando-o original, ou seja, promovendo o debate de conteúdos que estão em alta, ao mesmo tempo fornecendo base para conteúdos essenciais em um blog, assim como citado no artigo sobre os 10 conhecimentos antes de iniciar um blog, que também pondera muito bem a questão de conhecer a demanda de busca dos assuntos que você tem para oferecer, dentro de um nicho de mercado específico.
Investimentos: Se você almeja ser diferente na blogosfera, é essencial que você invista e acredite naquilo que faz, como um exemplo disso, temos o fato de investir em publicidade em outros blogs do mesmo nicho de mercado que o seu, assim como recentemente fiz na Escola Freelancer, no artigo criado por Luciano Larossa, referente ao processo de melhoria no conhecimento de sobre como criar um blog, através do Metablog. Se você não acredita no que faz, por que o leitor deveria?
Reputação e reforço da sua marca: Em um artigo recente, comentei sobre usar o nome real ou fictício em um blog, e por esse motivo, é muito importante ao blogar, manter a sua reputação e reforçar sempre a sua marca, através da credibilidade na geração de conteúdos e ao mesmo tempo cumprindo tudo aquilo que você promete, assim você constantemente será muito bem visto na blogosfera e por naturalidade, existirá um reforço com relação a sua imagem pessoal e também profissional.

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