quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Debate em Fortaleza: Pré-Sal: ciência e educação - @dilmabr

Em Fortaleza: Segunda-feira - dia 12 de dezembro de 2011 - às 14h30min.
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - Complexo das Comissões Técnica. O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará Deputado Roberto Cláudio, em parceria com a Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, presidente Deputada Mirian Sobreira, e com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará - ADUFC, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará - INESP,convidam para o Debate, onde será discutido o tema: Pré-Sal: ciência e educação.
CONVIDADOS:
HELENA BONCIANI NADER
Doutora em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo, com pósdoutorado na University of Southern California. É professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), bolsista de produtividade do CNPq (nível 1A), membro titular da Academia de Ciências de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências. Foi Pró-Reitora de Graduação da Unifesp e de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp; membro e coordenadora do CABF do CNPq e adjunta do comitê de Biológicas II da CAPES. Atualmente, é presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, membro da coordenação de biológicas da Fapesp e do comitê deBiológicas II da CAPES.

MARCELINO CAVALCANTE PEQUENO
Professor do Departamento de Computação da UFC. Presidente da ADUFC-Sindicato (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará). Doutor em Inteligência Artificial pelo Imperial College de Londres. Realização: Assembleia Legislativa do Ceará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muitos cursos técnicos tem surgido com o advento do Pré-sal nestes últimos anos. Mas o que as pessoas não sabem é que depois que elas se formam não conseguem nada! O curso Técnico de Petróleo e Gás, por exemplo, não emprega ninguém. Sou Técnica há 1 ano, moro entre o Rio e Macaé, tenho Inglês fluente e nunca vi nenhuma empresa multinacional ou não atrás de um Técnico de Petróleo e Gás.Está sendo a maior decepção para todos nós que nos formamos! E agora? Será que foi tempo perdido (2 anos)ter estudado desde técnicas de perfuração até gerenciamento de projetos do PMBOK? Quem nos aproveitará? Existe algum orgão que poderá nos defender? Que faremos?
Obrigada pela atenção!
simonejusto_@hotmail.com